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Dúvida : gm 1.8 x fiat 1.6 16v x vw 2.0

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    gustavoserrano
    escreveu em última edição por
    #42

    olá amigos, sou novo no forum, mas quando vi falarem do motor 1.6 16v, n pude deixar de opinar.

    tenho um brava sx 1.6 01/01 (motor torque). em outubro do ano passado

    coloquei um kit nitro nele, inicialmente com 60cv e no fim usava 160cv..rs

    o carro ficou um canhão, deixando marea turbo

    com up 250cv pra tras de 2 a 4 marchas.

    porem com o miolo std, o carro n aguentou

    o nitro e simplesmente perdi um pistao no bloco.

    as bielas std, de parrudas q são, rasgaram a camisa

    porem n quebraram, só deram uma entortada.

    comprei entao pistões iapel na daluz e fiquei feliz da conta.

    em janeiro, coloquei um kit nitro, com uma k16 pra empurrar.

    coloquei uma fueltech racepro, fire 4s, intercooler de mt,

    8 bicos (4 bosch 160lb pra fase pancada..rs), e rodo hj com

    1,6bar (com picos de 1,9) e as bielas estao aki em perfeito

    estado. agora vou voltar o kit nitro no carro, pra rodar em

    conjunto com o turbo, e estarei trocando a turbina pela k24,

    justamente por sentir que esta amarrando o carro em alta.

    pro up, não peguei biela forjada, pois tenho relatos de pessoas

    andando com 2,5 kg sem ter problemas. comprei as bielas

    do uno turbo ou tipo 1.6 (sevel). são bielas mais resistentes

    e que acho q aguentam o tranco.

    caso alguem queira bielas forjadas, indico o site da www.sufran.com.br

    fazem sob medida, por r$ 1600,00 para qualquer carro, e com qualidade

    excepcional. confesso que no meu 3 estagio que virá ano que vem, irei

    fazer com eles as bielas, pois irei colocar o virabrequim do motor corsa lunga,

    e aumentar a cilindrada para 1.9, além de um comando circelli 300/280.

    espero finalizar esse meu segundo estagio agora em setembro, e postarei

    videos ou resultados de dina, onde busco passar de 450 cv.

    esse motor para caracol é maravilhoso rende muito.

    tenho amigos com video do dinamometro com 1,0kg e 280cv.

    se for colocar um kit turbo pensando em andar até 300cv com segurança

    sugiro apenas os pistões iapel, ou iasa (que ficam na faixa de 1000 reais).

    as bielas se quiserem trocar, peguem no desmanche originais fiat do uno turbo

    ou do tipo 1.6 que garanto que não terão problemas.

    abc

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      gustavoserrano
      escreveu em última edição por
      #43

      olá amigos, sou novo no forum, mas quando vi falarem do motor 1.6 16v, n pude deixar de opinar.

      tenho um brava sx 1.6 01/01 (motor torque). em outubro do ano passado

      coloquei um kit nitro nele, inicialmente com 60cv e no fim usava 160cv..rs

      o carro ficou um canhão, deixando marea turbo

      com up 250cv pra tras de 2 a 4 marchas.

      porem com o miolo std, o carro n aguentou

      o nitro e simplesmente perdi um pistao no bloco.

      as bielas std, de parrudas q são, rasgaram a camisa

      porem n quebraram, só deram uma entortada.

      comprei entao pistões iapel na daluz e fiquei feliz da conta.

      em janeiro, coloquei um kit nitro, com uma k16 pra empurrar.

      coloquei uma fueltech racepro, fire 4s, intercooler de mt,

      8 bicos (4 bosch 160lb pra fase pancada..rs), e rodo hj com

      1,6bar (com picos de 1,9) e as bielas estao aki em perfeito

      estado. agora vou voltar o kit nitro no carro, pra rodar em

      conjunto com o turbo, e estarei trocando a turbina pela k24,

      justamente por sentir que esta amarrando o carro em alta.

      pro up, não peguei biela forjada, pois tenho relatos de pessoas

      andando com 2,5 kg sem ter problemas. comprei as bielas

      do uno turbo ou tipo 1.6 (sevel). são bielas mais resistentes

      e que acho q aguentam o tranco.

      caso alguem queira bielas forjadas, indico o site da www.sufran.com.br

      fazem sob medida, por r$ 1600,00 para qualquer carro, e com qualidade

      excepcional. confesso que no meu 3 estagio que virá ano que vem, irei

      fazer com eles as bielas, pois irei colocar o virabrequim do motor corsa lunga,

      e aumentar a cilindrada para 1.9, além de um comando circelli 300/280.

      espero finalizar esse meu segundo estagio agora em setembro, e postarei

      videos ou resultados de dina, onde busco passar de 450 cv.

      esse motor para caracol é maravilhoso rende muito.

      tenho amigos com video do dinamometro com 1,0kg e 280cv.

      se for colocar um kit turbo pensando em andar até 300cv com segurança

      sugiro apenas os pistões iapel, ou iasa (que ficam na faixa de 1000 reais).

      as bielas se quiserem trocar, peguem no desmanche originais fiat do uno turbo

      ou do tipo 1.6 que garanto que não terão problemas.

      abc

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      • D Offline
        D Offline
        Dubasan
        escreveu em última edição por
        #44

        olá amigos, sou novo no forum, mas quando vi falarem do motor 1.6 16v, n pude deixar de opinar.

        tenho um brava sx 1.6 01/01 (motor torque). em outubro do ano passado

        coloquei um kit nitro nele, inicialmente com 60cv e no fim usava 160cv..rs

        o carro ficou um canhão, deixando marea turbo

        com up 250cv pra tras de 2 a 4 marchas.

        porem com o miolo std, o carro n aguentou

        o nitro e simplesmente perdi um pistao no bloco.

        as bielas std, de parrudas q são, rasgaram a camisa

        porem n quebraram, só deram uma entortada.

        comprei entao pistões iapel na daluz e fiquei feliz da conta.

        em janeiro, coloquei um kit nitro, com uma k16 pra empurrar.

        coloquei uma fueltech racepro, fire 4s, intercooler de mt,

        8 bicos (4 bosch 160lb pra fase pancada..rs), e rodo hj com

        1,6bar (com picos de 1,9) e as bielas estao aki em perfeito

        estado. agora vou voltar o kit nitro no carro, pra rodar em

        conjunto com o turbo, e estarei trocando a turbina pela k24,

        justamente por sentir que esta amarrando o carro em alta.

        pro up, não peguei biela forjada, pois tenho relatos de pessoas

        andando com 2,5 kg sem ter problemas. comprei as bielas

        do uno turbo ou tipo 1.6 (sevel). são bielas mais resistentes

        e que acho q aguentam o tranco.

        caso alguem queira bielas forjadas, indico o site da www.sufran.com.br

        fazem sob medida, por r$ 1600,00 para qualquer carro, e com qualidade

        excepcional. confesso que no meu 3 estagio que virá ano que vem, irei

        fazer com eles as bielas, pois irei colocar o virabrequim do motor corsa lunga,

        e aumentar a cilindrada para 1.9, além de um comando circelli 300/280.

        espero finalizar esse meu segundo estagio agora em setembro, e postarei

        videos ou resultados de dina, onde busco passar de 450 cv.

        esse motor para caracol é maravilhoso rende muito.

        tenho amigos com video do dinamometro com 1,0kg e 280cv.

        se for colocar um kit turbo pensando em andar até 300cv com segurança

        sugiro apenas os pistões iapel, ou iasa (que ficam na faixa de 1000 reais).

        as bielas se quiserem trocar, peguem no desmanche originais fiat do uno turbo

        ou do tipo 1.6 que garanto que não terão problemas.

        abc

        relato excelente, gustavo valeu pelas dicas, muito úteis

        queria ver seu brava, tem como postar uma foto do motor ?? ou se tiver em algum outro lugar manda o link.

        abraço :nnn:

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          gustavoserrano
          escreveu em última edição por
          #45

          opa vou tirar novas hoje e posto a noite, ok?

          abç

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          • D Offline
            D Offline
            Dubasan
            escreveu em última edição por
            #46

            se vc quiser tem um na loja 2005 sedan confortline 2.0 com couro completinho preto zeradinhoo :nnn:

            e preço bom hein r$ 35.000,00 vai embora

            seria massa , mas 35 pilas + 4k da montagem do carro + rodas ficaria muito pesado pra mim neste momento, fiz um investimento a longo prazo e agora não posso brincar mais tanto quanto antes.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              Dubasan
              escreveu em última edição por
              #47

              opa vou tirar novas hoje e posto a noite, ok?

              abç

              manda ver, vlw

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              • T Offline
                T Offline
                Tucano
                escreveu em última edição por
                #48

                porra agora ate eu fiquei interessado em brava

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  Dubasan
                  escreveu em última edição por
                  #49

                  porra agora ate eu fiquei interessado em brava

                  hehehe :nnn: é isso aí, carro/motor/turbo é uma doença boa que não se quer curar nunca

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    gustavoserrano
                    escreveu em última edição por
                    #50

                    bom amigos.

                    minha cam deu problema e tirei uma foto do celular mesmo.

                    prometo postar semana que vem mais fotos.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Dubasan
                      escreveu em última edição por
                      #51

                      bom amigos.

                      minha cam deu problema e tirei uma foto do celular mesmo.

                      prometo postar semana que vem mais fotos.

                      nossa mas é apertado o espaço no cofre hein ? a turba deve ficar lá embaixo, na frente. vc não fez intake é tem intercooler, ou espaço pra ele?

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        Dubasan
                        escreveu em última edição por
                        #52

                        opa vou tirar novas hoje e posto a noite, ok?

                        abç

                        gustavo, como é o lance de peças pro brava. no bestcars tem bastante gente descendo o sarrafo na fiat dizendo que mesmo na concessionária é complicado achar peças pro carro, e que a suspensão não suporta nossas ruas.

                        o que você pode dizer sobre isso (e mais algo que souber), já que parece que está a um bom tempo com ele?

                        como já sofro com esse problema com meu ibiza não quero, realmente, continuar tendo essa preocupação. no caso atual é até maior, tenho medo até de uma batida que me deixe sem o carro por muito tempo, mesmo tendo seguro dele, pois até peças de lataria já são um tanto raras, quanto mais parachoque, farol, lanterna, etc…

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          gustavoserrano
                          escreveu em última edição por
                          #53

                          nossa mas é apertado o espaço no cofre hein ? a turba deve ficar lá embaixo, na frente. vc não fez intake é tem intercooler, ou espaço pra ele?

                          cara, a turbina fica atras do cofre, vou mandar fotos novas pra vcs.

                          o intake foi feito sim, com mangueira de piscina pq é mais facil de ser

                          dobrada e moldada. ele fica na entrada de ar do carro do lado do intercooler.

                          o intercooler também esta frontal, vou postar fotos nessa semana.

                          gustavo, como é o lance de peças pro brava. no bestcars tem bastante gente descendo o sarrafo na fiat dizendo que mesmo na concessionária é complicado achar peças pro carro, e que a suspensão não suporta nossas ruas.

                          o que você pode dizer sobre isso (e mais algo que souber), já que parece que está a um bom tempo com ele?

                          como já sofro com esse problema com meu ibiza não quero, realmente, continuar tendo essa preocupação. no caso atual é até maior, tenho medo até de uma batida que me deixe sem o carro por muito tempo, mesmo tendo seguro dele, pois até peças de lataria já são um tanto raras, quanto mais parachoque, farol, lanterna, etc…

                          cara, nunca tive problema algum com peças pro carro, inclusive em desmanches sempre tem

                          tudo que preciso, visto que o motor é o mesmo da linha palio 16v. a suspensão realmente é meio problemática, principalmente as bieletas. fiz uma adaptação da barra estabilizadora do

                          fiat coupe e coloquei amortecedores tag e molas cortadas 2 elos. o carro ta um kart agora,

                          tem muito chão, e passa bem a potencia gerada pelo motor.

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
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                            Tucano
                            escreveu em última edição por
                            #54

                            bom amigos.

                            minha cam deu problema e tirei uma foto do celular mesmo.

                            prometo postar semana que vem mais fotos.

                            vc colocou 2 bancadas ??

                            a turbina fica atras

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
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                              Carbon
                              escreveu em última edição por
                              #55

                              também não enxergo a segunda bancada…

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                gustavoserrano
                                escreveu em última edição por
                                #56

                                amigos. estou preparando um blog com todas as infos do carro.

                                vou postar aki depois o end, ok?

                                abç

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  Tucano
                                  escreveu em última edição por
                                  #57

                                  também não enxergo a segunda bancada…

                                  a 2 é a de cima o original fica na curva do coletor de ad.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    gustavoserrano
                                    escreveu em última edição por
                                    #58

                                    segue blog q comecei a desenvolver hoje.

                                    www.bravaturbo.blogspot.com

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #59

                                      segue blog q comecei a desenvolver hoje.

                                      www.bravaturbo.blogspot.com

                                      shoe de bola o blog vou entrar todo dia pra olhar.

                                      realmente o coletor ficou muito melhor com o acabamento aplicado a ele. espero que as outras peças que vão nele tenham recebido a devida atenção também.

                                      será que a k24 não seria uma escolha melhor? bom, se bem que vc tem o gás do riso pra acordar a turbinona

                                      o motor 16v que fizeram aqui na jr com 8 bicos, pelo que me lembro, o siena tinha outra solução para a flauta e suporte de bicos.

                                      nunca tinha ouvido falar do molycote spray. eu uso o militec-1 desde os tempos do gol turbo. o molycote spray não diminui (preenche) as folgas ??

                                      belo projeto

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        gustavoserrano
                                        escreveu em última edição por
                                        #60

                                        shoe de bola o blog vou entrar todo dia pra olhar.

                                        realmente o coletor ficou muito melhor com o acabamento aplicado a ele. espero que as outras peças que vão nele tenham recebido a devida atenção também.

                                        será que a k24 não seria uma escolha melhor? bom, se bem que vc tem o gás do riso pra acordar a turbinona

                                        o motor 16v que fizeram aqui na jr com 8 bicos, pelo que me lembro, o siena tinha outra solução para a flauta e suporte de bicos.

                                        nunca tinha ouvido falar do molycote spray. eu uso o militec-1 desde os tempos do gol turbo. o molycote spray não diminui (preenche) as folgas ??

                                        belo projeto

                                        olá dubasan,

                                        obrigado por ter visitado o blog.

                                        o coletor realmente ficou bacana mesmo.

                                        qto ao turbo, a k24 viria bem, porem resolvi arriscar

                                        uma que pudesse trazer mais hp, e como o tenho o nos

                                        pra ajudar, acho q virá sem problemas.

                                        quanto ao molykote spray, alguns amigos preparadores

                                        usam ele há mais de 7 anos, com ótimos resultados.

                                        uso também o militec, mas na caixa de cambio. hj

                                        no bloco uso o molycote a2 (que é um aditivo).

                                        espero que vc continue acompanhando e trocando experiencias,

                                        pois esse é o objetivo

                                        abxxx

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          Dubasan
                                          escreveu em última edição por
                                          #61

                                          olá dubasan,

                                          obrigado por ter visitado o blog.

                                          o coletor realmente ficou bacana mesmo.

                                          qto ao turbo, a k24 viria bem, porem resolvi arriscar

                                          uma que pudesse trazer mais hp, e como o tenho o nos

                                          pra ajudar, acho q virá sem problemas.

                                          quanto ao molykote spray, alguns amigos preparadores

                                          usam ele há mais de 7 anos, com ótimos resultados.

                                          uso também o militec, mas na caixa de cambio. hj

                                          no bloco uso o molycote a2 (que é um aditivo).

                                          espero que vc continue acompanhando e trocando experiencias,

                                          pois esse é o objetivo

                                          abxxx

                                          como te disse, estou ávido por saber mais sobre o que pode ser feito no brava. ainda sobre relatos sobre algumas peças difíceis de encontrar pra esse carro, o que você me diz, já teve algo que não conseguiu achar na agência? porque mesmo em desmanches não vemos muitos brava e marea, pelo menos não aqui.

                                          fiz 2 vídeos do meu carro :

                                          • http://br.youtube.com/watch?v=t4-t-kn_7zm

                                          • http://br.youtube.com/watch?v=dppuxf8vglo

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