Biela audi a3 em ap 1.6
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carol…
bielas do vag turbo são bem sólidas e aguentam uns 350cv e/ou uns 50mkgf ... como desencargo a gente prefere recomendar uns 300~320cv e /ou uns 40kmgf.
biela de ap constuma entortar nuns 280 cv e/ou uns 45 mkgf (excessões sempre ocorrem, mas ja vi muitas virarem s assim com menos que isso até)
jr, quero ver aguentar essa potência num gol 1.8 turbo daquele jeito (esses a3 e golft de zilhoes de cavalos com bielas originais nunca me convenceram).
não vejo solidez em algo q é literalmente oco. se fossem forjadas, ai seria diferente, mas não, ng garante q são feitas em uma liga mais resistente do q as dos aps nacionais.
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ah sim, até acredito q elas sejam mais constantes em termos de resistência se comparadas com as dos ap nacionais, tipo, não variem a resistência conforme a linha de produção.
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carol… com o mesmo torque e potência tem que aguentar...
a questão é que 350cv num golf que pesa 1.200kg equivale em kg/cv a um golzinho caixa de apenas 240cv (que vc tira num ap800 com 3e com menos de 1,4bar...) e mesmo assim, por ser pesado e ter marchas longas ainda num tem a mesma agilidade que o gol...
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jr., tenho em mente fzr um teste definitivo e incontestável com as bielas. é só uma questão de tempo e disponibilidade das amostras. pelo menos 3 unidades de cada, podem estar até com folga, ja que não irão para nenhum motor.
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jr., tenho em mente fzr um teste definitivo e incontestável com as bielas. é só uma questão de tempo e disponibilidade das amostras. pelo menos 3 unidades de cada, podem estar até com folga, ja que não irão para nenhum motor.
prensa hidraulica até flambar?
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é como a carol disse, tem que testar mesmo. mesmo assim creio que não vale a pena a troca. um motor é projetado com uma tolerância pra cima mas nunca pra uso severo como uma preparação, hehe.. negócio é prartir pra bielas forjadas mesmo. minha humilde opinião.
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hehe obrigado a todos