::duvidas para meu 4º motor turbo
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duvidas para meu 4º motor turbo
vai ser a primeira vez que vou andar com injeção eletronica.
nessa nova montagem da minha lasanha vou estar usando a injeção original que
saiu de uma paratí 2.0, estou com todos sensores, coletor, bicos, central, chicotes, distribuidor hall e a borboleta.
a princípio a configuração do carro vai ser a seguinte pois a intenção é andar acima dos 600mts, pegada da turbina acima dos 4500 rpm:
motor 1.9
8:1 de taxa de compressão
cabeçote 2000 (40x33) com dutos polidos e molas ancona
comando sam cams 296° 12,8mm de levante
pistão 83,5 e biela 144mm ambos iapel
turbina biagio .70f/.82q eixo 58mm rotor 56mm pulsativa com refluxo
bomba de gti dinâmica
recentemente fizemos os orings no bloco
cambio px com blocante de porca 70%
duvida;
como ficaria o ponto de inginição do carro é a ie original consegue atrasar o ponto quando entra pressão positiva no coletor ou ela somente consegue trabalhar como nos carburados que agente trava o avanço do distribuidor até uns 26 ou 27° ?
meu preparador vai mandar para são paulo (sou de jundiaí) os bicos para abrir com eletroerosão, segundo ele vai enviar junto o chip para retrabalhar a curva de ponto, provavelmente para fazer essa restrição no limite final de avanço.
acredito que o trabalho no chip deve ser feito juntamente com o carro para se ter uma total percepção das fases do motor, e não remotamente como vai ser feito.
estou usando esse dosador
http://i180.photobucket.com/albums/x189/ta…imo/dosador.jpg
o mesmo vai ter alguma utilidade para estar usando na ie ?
pelo que andei lendo, vou ter que usar um regulador de pressão na linha para evitar o risco de entrar pressão demais na linha e travar os bicos abertos. fiquei na duvida quanto a isso, qual o risco de vir muita pressão? os bicos travando abertos só iria me trazer um consumo mais alto de combustivel ou pode trazer alguma conseguencia mais grave pro motor ?
a intenção não é andar com 1k de turbo apenas, tentar fazer essa injeção alimentar aproximadamente uns 300 cv, consigo será ?
outra dúvida é sobre as folgas para esse comando, ví esses dias na oficina o pessoal fazendo regulagem de valvulas e queria saber se de certa forma, as folgas para mais ou para menos, influenciam e de que forma influenciam na performance ou no giro do motor.
no que sei, as valvulas de admissão do meu carro estão com 0,25mm de folta e de escape 0,35mm.. ouvi meio por cima essas medidas. está certo isso mesmo ?
desde já agradeço a galera do pp com as dicas…
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o retrabalho dos bicos vai ser feito essa semana galera.
tem algum lugar que vocês recomendam de sp que faça bem esse serviço ?
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putz queria tanto te ajuda, mas nao manjo um lugar bom pra fazer esses trampos =(
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na minha ex cidade natal tem um lugar que cobra um bom preço e dizem fazer um bom serviço.
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manda mp pra esse user http://www.preparados.com.br/index.phposhowuser=13192 q ele trabalha junto com o dalton