Ideias de escape
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gostei da idéia dada pelo ricardo do silenciador não quero acabar com o ronco estridente ( pois esse o carro nao tem ) mas com o booooooooooooooooooooooooooo…. isso que tá encomodando. vc mandou fazer né? mas essa peça se acha pronta?
se bem que ontem tava fazendo umas contas de area aqui, um escape de 2 já corresponde a 51% de aumento de area de passagem em relação ao original, e 1,7 mm menor que o eixo do turbo ( eixo de 52,5 ).
to pensando mandar fazer um escape desses, com um abafador intermediario no cambio e um silencioso traseiro de algum 2.0 16v ou de um 6 cilindros. seria melhor manter a bengala de 2,5 e fazer um funil pra 2 ou já sair direto em 2 do turbo?
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a marmitona eu mesmo fiz, ficou bem feio, mas funcional. tá parada lá na oficina, isso se o mecânico não jogou no lixo. se quiser experimentar eu te empresto ela…
se bem que ontem tava fazendo umas contas de area aqui, um escape de 2 já corresponde a 51% de aumento de area de passagem em relação ao original, e 1,7 mm menor que o eixo do turbo ( eixo de 52,5 ).
mas aí vc tá considerando que o diâmetro interno do tubo é de 2 né…
pra conseguir 2 de diâmetro interno vc vai ter que usar tubo de 2 1/4 ... muda quase nada do q vc tem hj...
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ae skyper, a minha config é quase igual ao seu carro a única dif eh que o meu eh alcool, no meu carro eu tenho 2 abafadores, um intermediário jk de 2,5 de uns 30cm de comprimento e um turbao de 2,5 no final e ficou bem silencioso, dá um grave bem baixo e muito bonito e dá pra viajar de boa, só quem fica no banco de trás é que dá pra ouvir mais alto o barulho do escap.
qdo acelero, praticamente só ouço o barulho da turbina enchendo.
o único problema eh que qdo um aspirado acelera do lado, nem adianta tentar fazer barulho com o ronco do escapamento…. ehheheheh
acho q pra vc compensa colocar o jk que te falei pq provavelmente deve ser bem mais barato que a marmita e não tem o perigo do barulho ficar feio. eu paguei 80 conto na época só nesse abafador.
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ae skyper, a minha config é quase igual ao seu carro a única dif eh que o meu eh alcool, no meu carro eu tenho 2 abafadores, um intermediário jk de 2,5 de uns 30cm de comprimento e um turbao de 2,5 no final e ficou bem silencioso, dá um grave bem baixo e muito bonito e dá pra viajar de boa, só quem fica no banco de trás é que dá pra ouvir mais alto o barulho do escap.
qdo acelero, praticamente só ouço o barulho da turbina enchendo.
o único problema eh que qdo um aspirado acelera do lado, nem adianta tentar fazer barulho com o ronco do escapamento…. ehheheheh
acho q pra vc compensa colocar o jk que te falei pq provavelmente deve ser bem mais barato que a marmita e não tem o perigo do barulho ficar feio. eu paguei 80 conto na época só nesse abafador.
sabe qual o problema? meu carro é um gol cl ( quase gl ). a acustica dos dois é bem diferente, lembro do renato com o gts, exatamente o mesmo escape, o mesmo cambio ( pvzão hauhua ) e ainda sim o carro dele era silencioso por dentro. ou sou eu que to acostumando com carro original e ficando véio cricri hauhua sei que nao tou gostando do barulho nao
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eu to pensando em por 1 jk no meio tb
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sabe qual o problema? meu carro é um gol cl ( quase gl ). a acustica dos dois é bem diferente, lembro do renato com o gts, exatamente o mesmo escape, o mesmo cambio ( pvzão hauhua ) e ainda sim o carro dele era silencioso por dentro. ou sou eu que to acostumando com carro original e ficando véio cricri hauhua sei que nao tou gostando do barulho nao
vixi essa informação é nova para mim… pq será que é diferente???
bom, eu ouvi dizer que se vc for colocar um abafador original de outro carro, esse carro tem que ter pelo menos a mesma potencia que o seu carro. p.ex. se o seu carro tem 180cv o abafador que pode ser usado seria do golf gti de 180cvó entendeu?
abs
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tava olhando, derrepente silenciadores de tempra turbo sejam interessantes tb. não sei o valor dessas peças no mercado, vo dar um perguntada numa loja de escapes.
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a maioria dos escapes o pessoal monta o abafador no final, se vc experimentar monta-lo no meio do carro e estender a saída após o parachoques, vai perceber que o barulho diminui bastante.
no meu caso logo após o silenpro (abafador final) tem uma pequena curva virada pra baixo bem em baixo da caçamba. será q se mexer nisso diminui o barulho?
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no meu caso logo após o silenpro (abafador final) tem uma pequena curva virada pra baixo bem em baixo da caçamba. será q se mexer nisso diminui o barulho?
com certeza.
experiência própria, quanto mais pra fora do pára-choque a ponteira ficar, menor é a ressonância dentro do carro.
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achei algo interessante: silencioso traseiro da silverado turbo diesel, parece ser de 3 e em labirinto. vou passar em alguma loja de escape ver o tamanho da ignorancia.
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achei algo interessante: silencioso traseiro da silverado turbo diesel, parece ser de 3 e em labirinto. vou passar em alguma loja de escape ver o tamanho da ignorancia.
opa e conta pragente depois heheh
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tetando aproveitar o andamento do tópico, alguem sabe onde que eu encontro, quem fabrica, abafadores (fluxo reto) em inox? não quero aquelas coisas tunadas polidas não, quero inox por que ja estou fazendo um coletor todo de inox, pelo que eu andei lendo o material interno utilizano dos abafadores de inox alem de serem muito mais duráveis, principalmente rodando o alcool, abafam melhor o som.
eu ja liguei para o giba, porem alem de ter sido super mal atendido, é tudo por encomenda, e o máximo que puderam me fazer de orçamento foi um chute genério de 500 r$ por peça.
tambem dei uma catada pela internet porem so vejo aqueles abafadores meio tuning todos polidos e cheio de firulas por 500-700 r$ que esta longe do que eu quero pagar.
vi tambem ums magnaflow, que é exatamente o que eu quero, e la fora custam na faixa de 70 usd cada, a merda é o frete para trazer para o brasil..
enfim, não é possível que não tenhamos uma opçao por um preço normal aqui no brasil ouvi boatos de que a raceway que antes fabricava os abafadores esta importando coisas de fora, e por um preço legal, porem pelo site deles não tem nehuma informação se alguem tiver agluma dica sera bem vinda
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com certeza.
experiência própria, quanto mais pra fora do pára-choque a ponteira ficar, menor é a ressonância dentro do carro.
o grande problema é que a saveiro g3 não tem muito jeito de fazer fica pra fora da tampa sem ter que fazer algo caseiro. ou por acaso vocês tem alguma sugestão?
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então, fui ver o tal do abafador de d-20 agora…
meu que colosso de abafador, acho que nem de lado naquele espaço embaixo do banco traseiro cabe. nem perguntei o preço. outras opções de 2,5 ? só os turbao :s
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bom, tive pesquisando no pp e outros foruns esses dias sobre escape e me veio outra ideia.
como bastante falaram aqui e tb li em outros lugares, escape que acaba curto é problema. pois bem, o meu acaba num turbao, com aquela boquinha pra baixo, rente ao parachoque, e pior, proximo do meio do carro.
e se eu arrancar fora esse turbao, fazer as curvas pra deixar no lugar original, deixando a ponta reta saindo uns 10 cm do parachoque? sera que acabaria com o boooooooooooooooooooooooooo dentro do carro?
lembro do escape original, era mais barulhento que o atual, mas nao incomodava pq não era grave o som. sera que o turbao que deixa o som grave ou é caracteristico do escape de 2,5?