Coloquei militec e agora o motor fuma ainda frio
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nunca fui de usar esses aditivos… ainda não acredito neles...
so no cambio q usei 1 q o sapinho falou q precisa usar, mas era um bardal...
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já ouvi muita gente reclamando desse millitec. nos meus motores eu sempre uso óleo sintético + b12, nunca tive dor de cabeça e olha que eu passo é muito tempo moendo em autódromo.
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uso nos meus dois carros é nunca tive problemas.
e conheço muita gente que usa principalmente em carro turbo.
afinar o oleo poder ser problema do proprio oleo
tenho ap 2.0 original e colocava 15w40 br na ultima troca o oleo saiu que nem agua e sempre estava batendo tucho.
troquei o oleo coloquei o mesmo e agora com militec sem problemas inclusive o motor agora nem faz barulho.
no 1.6 16v não notei diferença mais ele esta lá.
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meu motor fazia isso… pasme, era a trubina friu nun fuma e muito menos quente... só na internediária.
hoje é o mesmo motor, sem turbo, e nao fuma nada.
quando desmontei o turbo, vi que babava oleo internamente pela carcaça fria.
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nunca ouvi falar
o q é isso?
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resina de ptfe não cria borra com o tempo?
obs: conheço e ja usei autoplast. a indicação profissional é usar durante a montagem do motor.
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carol, eu tenho aqui algum material técnico de ptfe, inclusive um laudo técnico de uma montadora analisando o produto. eu já usei muito na época que eu corria no rally, inclusive na montagem do motor.
a resina não cria borra não… o que se falava era que ela ressecava e criava uma casquinha que poderia entopir o pescador ou uma sede. mas nunca houve nenhum caso registrado. outra é que o laudo técnico que te falei, comprova que o aditivo não altera a composição físico química do óleo. em suma, ele não provoca qualquer reação, podendo formar oxidação.
sobre o uso, tem várias aplicações
o spray seco e gotas é o mais utilizado em montagem. é muito bom. depois de montado o eixo gira na mão, fica liso mesmo.
tem o aditivo de óleo. a recomendação é utilizar ele na proporção de 10% do óleo e o motor não pode ter sujeira (borra), se não ele não consegue aderir às paredes. com esse eu fiz muuuitos testes, inclusive com um ganho insignificante de potência. o ganho é apenas consequência da diminuição do atrito. em um teste feito dentro da fpt, um motor 1.8 em dinamometro de banca teve ganho de 3cv e deixou de perder mais alguns cv nas rotações acima do pico máximo. a intenção não é ganhar potência, mas acaba que o ganhos e torna uma consequência.
no aditivo de caixa você nota a diferença. é bom montar a caixa com ele também, mas caso não tenha motivos para desmontar, o aditivo também faz grande diferença. após uns 1000km rodados, vc deixa de escutar aquele zunido de reduzida, até na mão, na hora de passar marchas, vc sente os engates mais macios.
eu tenho uma boa experiência com eles pq já usei muito, uso e vi vários testes. infelizmente esse tipo de produto é caro e nem sempre tem o marketing correto para se destacar no meio de produtos milagrosos que curam motor, hemorróida, unha encravada e recupera de volta amor perdido. acho que é por isso que não se usa muito.
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carol, eu tenho aqui algum material técnico de ptfe, inclusive um laudo técnico de uma montadora analisando o produto. eu já usei muito na época que eu corria no rally, inclusive na montagem do motor.
a resina não cria borra não… o que se falava era que ela ressecava e criava uma casquinha que poderia entopir o pescador ou uma sede. mas nunca houve nenhum caso registrado. outra é que o laudo técnico que te falei, comprova que o aditivo não altera a composição físico química do óleo. em suma, ele não provoca qualquer reação, podendo formar oxidação.
sobre o uso, tem várias aplicações
o spray seco e gotas é o mais utilizado em montagem. é muito bom. depois de montado o eixo gira na mão, fica liso mesmo.
tem o aditivo de óleo. a recomendação é utilizar ele na proporção de 10% do óleo e o motor não pode ter sujeira (borra), se não ele não consegue aderir às paredes. com esse eu fiz muuuitos testes, inclusive com um ganho insignificante de potência. o ganho é apenas consequência da diminuição do atrito. em um teste feito dentro da fpt, um motor 1.8 em dinamometro de banca teve ganho de 3cv e deixou de perder mais alguns cv nas rotações acima do pico máximo. a intenção não é ganhar potência, mas acaba que o ganhos e torna uma consequência.
no aditivo de caixa você nota a diferença. é bom montar a caixa com ele também, mas caso não tenha motivos para desmontar, o aditivo também faz grande diferença. após uns 1000km rodados, vc deixa de escutar aquele zunido de reduzida, até na mão, na hora de passar marchas, vc sente os engates mais macios.
eu tenho uma boa experiência com eles pq já usei muito, uso e vi vários testes. infelizmente esse tipo de produto é caro e nem sempre tem o marketing correto para se destacar no meio de produtos milagrosos que curam motor, hemorróida, unha encravada e recupera de volta amor perdido. acho que é por isso que não se usa muito.
oi marcelo,
conheci esse produto bem antes da moda de filtros & ponteiras q aumentam 18874.7364% de potência, ou seja, numa época mais séria da preparação automotiva.
inclusive me foi indicado pessoalmente pelo dono da melhor e mais avançada oficina de retífica do litoral paulista. isso tem um grande peso em temos de credibilidade.
como vc disse, o autoplast meio q sumiu das prateleiras. comprei o militec (tb foi dificil de achar) e estava atras do autoplast, para ter os dois aditivos.
trabalho com preparação de motores de giro extremo, e qq economia na parte de lubrificação pode sacrificar todo o conjunto.
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poiseh… eu acho muito disperdiçado...
eu tenho em casa algumas matéris escaneadas, inclusive com testes em dinamometro.. vo tentar achar e postar por akii, é interessante pro pessoal q não conhece...
pq de achômetro tem uma porrada de produto por ai
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estou com o mesmo problema… comprei um uno smart 2001 e antes da compra, verifiquei se o mesmo fumava e nada... mandei dar uma geral nele e usei óleo 20w50 sm e tudo normal ainda... a única coisa que desde que comprei eu notava eram pingos d'água saindo pelo scap... aí eu comprei um militec ( pois sempre usei em minhas motos) e coloquei no uno.... resultado... depois de + ou - uns 3 dias o motor começou a sair uma fumaça constante meio branca / azul muito claro....
estou desconfiadÍssimo do militec ter causado essa alteração... o que me dizem?
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ihhhhhhhhhhhhhh caraca….... perae malucooooooo ve se é igual esse video aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=jj8rzvksthe
po cara será isso minha fumaca misteriosa?¿..... tipo eu fiz o motor inteiro, tudo de boa qualiadde com equipamentos precisos e turbinei.
ai botei militec... po du nada comecou essa fumaça ai ... é bem assim:
se eu ligar o carro e nao acelerar... o carro fica ligado uns 5minutos até comecar a entrar na temperatura normal dai du nada o carro começa a morrer, só fica ligado se eu ficar dando aceleradinhas, porém no mesmo instante começa a sair essa fumaca ai e o carro nao fica em lenta até parar de sair fumaça quase que por completo.
se eu ligar e ficar acelerando pra esquentar a fumaça começa a sair nem 30segundos depois de ligado e sai essa fumaça
detalhe..... a temperatura sobe pro normal (tipo uns 2km depois)..... a fumaça desaparece e nao aparece mais.
uso militec.... botei até um oleo mais grossinho de frio pra ver se parava e nada..
o mais engracado que o carro fica tao ruim de lenta que n fica nem ligado, parece q entra em todos os cilindros alguma coisa.
mas usava antes do turbo e nada, nunca tive problemas.
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eu uso militec desde meu primeiro carro preparado e nunca tive nenhum tipo de problema com sua utilização, muito pelo contrário, tenho a sensação de que ela tem grande responsabilidade no estado de conservação de meu conjunto motor cada vez que abro para uma revisão. claro que o motul nosso de cada dia é o maior responsável, mas a militec tem sua parcela, com certeza.
eu recomendo!
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hoje peguei um polo 1.8 mi que também coloquei o militec.
liguei o carro e deixei na lenta esquentando…. pra minha surpresa tb está saindo fumaça, porém é numa intensidade bem menor.
será que comprei militec batizado?¿ kkkkkkkkkkkk (comprei pros 2 carros no mesmo lugar na mesma hr)