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Anel original pra pistão forjado.

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    pepsimanbr
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    #3

    opa vai de metal leve mesmo….

    o meu eu montei com os centrinel... começei a montar no sabado terminei no domingo... o motor.. e bati na chave.. foi logo de primera.. o carro funcionou.. já dei umas esticadas.. e o motor.. tá redondinho...

    axo q o segredo é montar.. tudo certinho.. fora isso... num tem erro...

    blz valeu pelo toque

    ma tem alguma marca ruim que eu devo passar longe?

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    • G Offline
      G Offline
      golbranco
      escreveu em última edição por
      #4

      puts marca ruim….. tbm naum sei...

      pq esses centrinel.. eu andei pesquisando vi mecanico falando mal e vi mecanico.. falando q nunca deu nenhum problema...

      agora os metal leve todo mundo fala bem dele.. nunca ouvi ninguem falar mal...

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      • A Offline
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        Anderson Torres
        escreveu em última edição por
        #5

        não gosto de anel ks

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        • G Offline
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          golbranco
          escreveu em última edição por
          #6

          não gosto de anel ks

          mas qual foi os problemas q teve com eles???

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
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            golbranco
            escreveu em última edição por
            #7

            só uma dica… se vc for de são paulo compra na geral parts é mais barato...

            lá eu paguei nos aneis centrinel 129,00 e os metal leve se naum me engano estava 180,00

            www.geralparts.com.br

            tem o vendas online q é via chat... mas os vendedores saum meio leigos.. é melhor ir na propria... loja... q só funciona de semana

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            • G Offline
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              gtbturbo
              escreveu em última edição por
              #8

              anél é uma coisa que aguenta muito. o nichetti usa pistão iasa e anéis originais mahle/ metal leve (que na realidade são os cofap). vai nesses que não tem erro, aguentam os 700 cvs dele com folga

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              • P Offline
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                pepsimanbr
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                #9

                blz, valeu ae galera, vou de metal leve então.

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                  tiago scartozzoni
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  uso cofap , no aspirado que tinha, pistao derreteu e o anel intacto.

                  paguei 80r$ no 81mm

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                  • A Offline
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                    Anderson Torres
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    não gosto de anel ks

                    acho muito duros, estragam cedo o bronzinamento dos cilindros.

                    em tempo, nos vw só uso mahle original mesmo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      pepsimanbr
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      uso cofap , no aspirado que tinha, pistao derreteu e o anel intacto.

                      paguei 80r$ no 81mm

                      cofap e metal leve são praticamente a mesma coisa?

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                        escreveu em última edição por
                        #13

                        cofap e metal leve são praticamente a mesma coisa?

                        sao exatamente a mesma coisa. saem da mesma linha de montagem…

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #14

                          sao exatamente a mesma coisa. saem da mesma linha de montagem…

                          fui perguntar o preço de anéis e o vendedor me falou q soh tem anéis albarus, e ainda falou q era originale está custando 100 mangos… alguem conhece? o cara tah querendo me enrolar...

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                            #15

                            eu particularmente gosto do anéis da perfect cicle (dana), eles sao anés mais macios, sendo mais rapido o amaciamento, so que o preço deles pelo menos os que comprei pro meu carro são mais caros que os da cofap, e bem mais caro que os da centrinel.

                            aki em ctba o pessoal usa muito os perfect nos carros da copa show cars, antiga copa gnv eles aguentão bastante pra mim, mais que os cofap, so tem um porem, por serem mais macios, gastão mais rapido.

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                            • G Offline
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                              #16

                              eu trabalhei na fábrica da perfect circle e nos cardãs da dana. sinceramente, os cofap eram melhores, pelo menos dimensionalmente. mas eu usei os da dana por muito tempo e não tive problema nenhum. o que não prestava era um que era fundido lá mesmo mas esse era de modelos a diesel e era uma b. os do ap vem de um cilindro trefilado e são bem resistentes. e realmente eles são originais de várias montadoras, o vendedor não estava te enrolando.

                              mas a perfect circle foi vendida no final do ano passado, nem sei se ainda estão em gravataí na planta da dana.

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                #17

                                eu trabalhei na fábrica da perfect circle e nos cardãs da dana. sinceramente, os cofap eram melhores, pelo menos dimensionalmente. mas eu usei os da dana por muito tempo e não tive problema nenhum. o que não prestava era um que era fundido lá mesmo mas esse era de modelos a diesel e era uma b. os do ap vem de um cilindro trefilado e são bem resistentes. e realmente eles são originais de várias montadoras, o vendedor não estava te enrolando.

                                mas a perfect circle foi vendida no final do ano passado, nem sei se ainda estão em gravataí na planta da dana.

                                então, a albarus é igual a dana então? eles são mais duros ou mais moles ou meio termo?

                                eu não entendi uma coisa, qdo liguei pra auto peças pra ver preços de anéis, como eu falei que seria pro ap pistão 1.8 1mm o vendedor falou que teria que ver de que marca era o pistão pq parece que tinha diferença com o anel… eu não entendi direito o que o cara quis dizer....

                                1 Resposta Última resposta
                                • Y Offline
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                                  #18

                                  se não me enganos os pistoes do ap 1.8 são todos iguais o que muda é a media

                                  std, 0.50, 1.0

                                  os anéis da perfect são mais macios, fazendo com que acentem antes.

                                  abraços

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                                    #19

                                    então, a albarus é igual a dana então? eles são mais duros ou mais moles ou meio termo?

                                    eu não entendi uma coisa, qdo liguei pra auto peças pra ver preços de anéis, como eu falei que seria pro ap pistão 1.8 1mm o vendedor falou que teria que ver de que marca era o pistão pq parece que tinha diferença com o anel… eu não entendi direito o que o cara quis dizer....

                                    essa da dureza eu sinceramente não sei, a gente media a dureza deles e a camada e fazia o dimensional completo. para efeito de comparação entre marcas era apenas a variação dimensional que era analisada.

                                    a albarus era uma fábrica fundada no início do século 20 aqui em porto alegre que fabricava homocinética. depois de alguns anos eles começaram a fazer uma parceria com a dana e começaram a fabricar outros itens como cardãs, anéis e afins. a dana acabou comprando uma parte da albarus e a gkn comprou a outra e assim duas concorrentes mundiais tinham algumas fábricas em comum. em 2001 a parceria acabou, a gkn ficou com a fábrica de porto alegre que é a de homocinéticas e a dana ficou com a de gravataí que fabricava cardãs, anéis, borrachas e mais algumas coisas. na década de 90 a albarus passou a se chamar albarus dana, passou para dana albarus e extinguiram o albarus em 2001 porém alguns produtos continuam com a marca ou o vendedor fala porque conhecia assim.

                                    mas enfim, independente da marca de pistão os anéis são iguais. o que muda é exatamente a sobre-medida deles (std; 0,50; 1,00…) ou dependendo do ano muda o desenho e principalmente a espessura do anél. não sei se os do ap mudam, não lembro, mas os da família gm mudam bastante.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #20

                                      os ap mais novos usam anéis mais finos…..

                                      a grosso modo, sendo da mesma medida/cilindrada, os anéis pra carburados e monopontos são mais grossos que os para mi ............... :hauhau:

                                      abraço.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #21

                                        a albarus era uma fábrica fundada no início do século 20 aqui em porto alegre que fabricava homocinética. depois de alguns anos eles começaram a fazer uma parceria com a dana e começaram a fabricar outros itens como cardãs, anéis e afins. a dana acabou comprando uma parte da albarus e a gkn comprou a outra e assim duas concorrentes mundiais tinham algumas fábricas em comum. em 2001 a parceria acabou, a gkn ficou com a fábrica de porto alegre que é a de homocinéticas e a dana ficou com a de gravataí que fabricava cardãs, anéis, borrachas e mais algumas coisas. na década de 90 a albarus passou a se chamar albarus dana, passou para dana albarus e extinguiram o albarus em 2001 porém alguns produtos continuam com a marca ou o vendedor fala porque conhecia assim.

                                        perfeita e explicação, então não tenho com o que preocupar… eu tinha medo de ser aquelas marcas paralelas... então 100 conto no jogo tah barato.

                                        abraços

                                        os ap mais novos usam anéis mais finos…..

                                        a grosso modo, sendo da mesma medida/cilindrada, os anéis pra carburados e monopontos são mais grossos que os para mi ............... :hauhau:

                                        eu tenho um jogo de iapel qual dos dois tipos ele usa? os mais grossos ou mais finos?

                                        abraços

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #22

                                          qual medida dos pistoes?

                                          pra ap normal ou o mi????????

                                          normal que me refiro é tipo do gol caxa mesmo

                                          se for do normal usa perfect ou metal leve ou cofap.

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