Seat ibiza 1.0 16v turbo
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vlw, vitinhu.
o legal do ibiza é que é mais confortável e espaçoso que o gol (comparando com o gol g5 o ibiza é quase 1 palmo e meio maior), estável como o golf (do qual usa a mesma plataforma) e cheio de galinhagens que conquistam qualquer um embora sem telinha de lcd no painel, o carro tem até computador de bordo, tem aviso luminoso e sonoro pra absolutamente tudo. numa das puxadas que dei em batatais-sp onde teve uma etapa de arrancada semana retrasada deixei o freio de mão, sem querer, no 1º dente (não desceu a alavanca 100%) e depois de 2 anos com o carro descobri que tem aviso sonoro (não só luminoso no painel) pra avisar até disso. o sinal sonoro dispara só quando o carro já andou alguns metros e dá 3 buzinadas (aquele beeeeezer igual cigarra eletrônica) e eu fiquei pensando e olhando pro painel me perguntando que por#% de aviso era aquele hehehe olhei temperatura da água perfeito, combustível ídem… quando terminou a puxada que eu fui entender que saí com o freio de mão meio puxado no 1º dente e se eu dissesse pro meu amigo (que estava puxando num gol 1.0 16v turbo adaptado) que se não fosse o freio de mão, a diferença de (apenas) 0,03 segundos a meu favor poderia ser até maior, iria parecer apelação, coisa de mal ganhador hehehehehe
encontrar posição ideal dentro do carro é fácil, com ajuste de altura do banco e do volante. fora muito mais coisas que me faziam apaixonado pelo carro desde que o lançaram em 2000, quando vi esse na loja fui achando que era 1.6sr, mas mesmo sendo mil não resisti...
isso é verdade, é um carro bem completo mesmo
não sabia deles 1.0 16v, e pelo jeito, preparado fica bem fortinho neh?
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isso é verdade, é um carro bem completo mesmo
não sabia deles 1.0 16v, e pelo jeito, preparado fica bem fortinho neh?
o resultado da prova diz por si só se a preparação rendeu … http://br.youtube.com/watch?v=dppuxf8vglo
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lembro de você no gt com o golzinho ainda.
pra ver que um kitzinho básico rende legal.
e parabéns pelo caneco
fala, carbon. blz? tb lembro de vc lá do fórum do gt.
verdade, bem acertado até um kit básico traz bons resultados. quero ver se pego o mesmo ânimo de antes e dou mais uma desenvolvida no kit.
abração.
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61 cavalos de perda na transmissão? ? ?
afffff
mas enfim, parabéns dubasan, muito bem montado o carro
lembro de vc da epoca do fórum do gol turbo. vc tinha um bola 1.0 16v turbo não tinha?? ?
eu lembro dos vídeos com o golf
pode crer, milho. depois que eu publiquei esse resultado, que foi baseado simplesmente no cálculo que o mago bruno herrera encontrou (revista car and driver nº 9 -> 33% de perda em média em todos os carros 1.0 do nosso mercado atual, até gol g5), fiquei cabreiro. tb achei um pouco demais, mas vou eu discutir isso com ele? afinal o cara gastou 300 mil só no dina bosch e os números, como ficaram bonitos (quem não quer o máximo possível?), acabaram me empolgando e, na hora, nem parei pra pensar. porém, agora, a razão está falando mais forte que a emoção.
mas é de se pensar mesmo, porque se o carro tiver 1000cv, vai ter 200cv de desconto de perda na transmissão? creio que não.
desta forma, seria mais pé no chão o seguinte : 186,2cv na roda + 10% de perdas = 204,8cv … arredondando, 205cv no mille 16 valvoletas ...
é, aquele golzinho até deixou um pouco de saudades, ele tinha uma pegada bem doida (enquanto o ibiza é mais progressivo ) pena que nunca o medi num dina...
abração.
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preocupa nao duba.
aki se vc nao tem nome, é pq fala carocha.
montamo um gti aki uma vez q deu 557 cvs na roda.
ai como o padrao brazuka é o dino da dynojet, pra ficar igual a medida deles, poe 30% a mais no q da aki na roda.
ai vai pra 724 no motor.
quase me crucificaram, isso pq so pus em poukissimos foruns.
mas fazer o q né.
deixa todo mundo nessa onda q os pica ai tao tirando 1000 cvs de verdade .
aosuhdouahsdouh
ai a gnt poe num dino certificado, duma puc ou cetec da vida e ve quem é quem.
parabens pelo golzim.
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preocupa nao duba.
aki se vc nao tem nome, é pq fala carocha.
montamo um gti aki uma vez q deu 557 cvs na roda.
ai como o padrao brazuka é o dino da dynojet, pra ficar igual a medida deles, poe 30% a mais no q da aki na roda.
ai vai pra 724 no motor.
quase me crucificaram, isso pq so pus em poukissimos foruns.
mas fazer o q né.
deixa todo mundo nessa onda q os pica ai tao tirando 1000 cvs de verdade .
aosuhdouahsdouh
ai a gnt poe num dino certificado, duma puc ou cetec da vida e ve quem é quem.
parabens pelo golzim.
o padrão é aquele : põe do lado e vamos ver no que dá
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isso
o gti so precisa de mickey thompson.
aosuhdouashdouh
destracionar a 5a a 200 nao faz bem.
rss.
eu gosto do ibiza e de todas as galinhagens de conforto que ele tem.
tem uma idéia na minha cabeça de ficar com ele pra sempre e, neste caso, trocaria a mecânica dele pela do golf 1.8t, fazendo dessa forma um praticamente autêntico ibiza cupra.
estou procurando as rodas modelo ht3 da millemiglia, se alguém souber de um jogo 17 furação 4x100 me avise são quase idênticas às do cupra.
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pode crer, milho. depois que eu publiquei esse resultado, que foi baseado simplesmente no cálculo que o mago bruno herrera encontrou (revista car and driver nº 9 -> 33% de perda em média em todos os carros 1.0 do nosso mercado atual, até gol g5), fiquei cabreiro. tb achei um pouco demais, mas vou eu discutir isso com ele? afinal o cara gastou 300 mil só no dina bosch e os números, como ficaram bonitos (quem não quer o máximo possível?), acabaram me empolgando e, na hora, nem parei pra pensar. porém, agora, a razão está falando mais forte que a emoção.
mas é de se pensar mesmo, porque se o carro tiver 1000cv, vai ter 200cv de desconto de perda na transmissão? creio que não.
desta forma, seria mais pé no chão o seguinte : 186,2cv na roda + 10% de perdas = 204,8cv … arredondando, 205cv no mille 16 valvoletas ...
é, aquele golzinho até deixou um pouco de saudades, ele tinha uma pegada bem doida (enquanto o ibiza é mais progressivo ) pena que nunca o medi num dina...
abração.
entendi.
cara, mas o que importa é a potencia na roda, e 186cv pra um 1.0 é muuuito bom ta de parabéns
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entendi.
cara, mas o que importa é a potencia na roda, e 186cv pra um 1.0 é muuuito bom ta de parabéns
correto, é a potência nas rodas que faz o carro andar ou melhor, a potência que chega nas rodas.
mas muita gente não sabe que a potência que as fábricas informam é na ponta do virabrequim, e não nas rodas, sempre medido com o motor na bancada e não no carro…
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dubasan, vc usa ft?