O retorno dos motores com pistão livre
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há idéia é da década de 1920.. e agora.. parece que… acordaram para sua existência…
vantagens:
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eles têm muito pouco atrito,
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apenas um elemento móvel
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50% mais eficiente (cerca de duas vezes tão bons como os melhores do gás e motores diesel)
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e que geram eletricidade diretamente
como funcionam:
no site tem um diagrama do mesmo...
os pistões não estão ligados a qualquer coisa
são apenas dois pistões opostos dentro de uma câmara. que geram eletricidade, face ao imãs neles instalados x bobina metálicas existente.
problemas a serem resolvidos:
como a abafar o som.
modo de controlar melhor a queima ciclos.
hummm...1920... e se matam para criar um motor eficiente hoje....
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na verdade é um gerador de eletricidade? +- como se usa nos trens a diesel q na real são elétricos?
?
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muito interesante a idéia.. agora parece um motor 2 tempos ne? não entendi muito qual o problema do som… outra merda é que mesmo que ele seja 2x mais eficiente do que o motor a combustão convencional, se você for converter esta energia para um motor eletrico, a perda vai ser maior do que isto, ou seja no final vc perde mais do que ganha.
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mas no caso dos trens, o motor gira um gerador. a diferenca desse aih eh que o proprio motor geraria eletricidade.
então essa tecnologia eliminaria um dos motores do trem, passando a ficar somente esse daqui do tópico?
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esta sendo visto como o verdadeiro motor flex… aqui um versão funcional do conceito.. videos..faqs..etc... fonte
… já existem estudos com ligas metálicas que aumentam a densidade do material absolvendo ruídos em 30%.... fonte
sobre a evolução tecnologica … se tem o chamado efeito veleiro (que tem esse nome face a evolução que os barcos a vela tiveram 50 anos após o surgimento dos barcos a vapor…o qual foi muito maior que os 3000 anos anteriores) ou seja .. uma nova tecnologia sempre força...as vezes até contribui...a evolução da existente...
ps. iloviu google...
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então essa tecnologia eliminaria um dos motores do trem, passando a ficar somente esse daqui do tópico?
dependeria muito da potência que esses motores podem atingir…
no caso da locomotiva varia bastante... mas tem umas da ge com mais de 4000hp na tração