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Oleo….

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    Visitante
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    #13

    o meu creio ser por causa do gnv… o motor trabalha em uma temperatura um pouco maior q na gasolina.

    e agora meu pai me fez o favor de queimar junta de cabeçote por falta de agua no radiador ¬¬

    pois é…..duvido ter sido só o óleo o problma.......

    tentem utilizar o mobil4t ok. muito bom oleo ….

    cara….não gosto dessas ataptações teoricas do tempo do ronca não..... se fosse assim carro de competição tudo andava com óleo de moto....

    entao, trocar cada 3000 nao tou querendo nao…

    o gol g4 usava elaion original, trocava a cada 20.000 km e nunca deu borra e tb sempre andou na gasolina. desde um tempo que uso o lubrax sl, a ideia é usar um oleo com maior poder de limpeza antes que meu motor se encustre muito de borra.

    meu motor tem pouco mais de 20.000 km, foi completamente limpo quando fiz ele.

    é melhor duas trocas de oleo barato a cada 5k km do que 1 de oleo caro a cada 10k km….... isso é indiscutivel.....

    e se vc é louco de trocar o oleo de 20 em 20k km...... nem falo nada......

    sempre usei ou o tecno br 20w50 ou helix amarelo mesmo 20w50 e trocas frequentes… a troca sai muito barata e nunca tive problemas...

    tecno é 15w40 w o helix amarelo é 15w50…....... :hauhau:

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      Fabio Lima
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      #14

      pois é…..duvido ter sido só o óleo o problma.......

      cara....não gosto dessas ataptações teoricas do tempo do ronca não..... se fosse assim carro de competição tudo andava com óleo de moto....

      é melhor duas trocas de oleo barato a cada 5k km do que 1 de oleo caro a cada 10k km....... isso é indiscutivel.....

      e se vc é louco de trocar o oleo de 20 em 20k km…... nem falo nada......

      tecno é 15w40 w o helix amarelo é 15w50…....... :hauhau:

      falei dum gol 1.0 original, de 20 em 20 são as revisões do carro, onde é trocado o oleo.

      semana que vem troco para o helix plus e vai troca a cada 7/10 mil no turbo.

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        16volts
        escreveu em última edição por
        #15

        cara….não gosto dessas ataptações teoricas do tempo do ronca não..... se fosse assim carro de competição tudo andava com óleo de moto....

        muita gente anda com o mobil 4t em pista… já usei no trackday e aprovo o óleo...

        comparando motores semelhantes...

        2 ap 8v, um com elaion vw bateu a parte de baixo no trackday ... outro com o helix descarregava tucho adoidado. o meu ex, ap 16v, com o mobil 4t 20w 50 chegava no box e o motor sem fazer um barulho. o problema é que ele oxida fácil, então não dá pra manter um intervalo de troca alto. mas pra circunstâncias que exigem muito do óleo é uma excelente pedida.

        o rodolfo (rs2) que falava pra usar esse óleo, e eu fiquei com o pé atrás. arrisquei e não me arrependo nem um pouco.

        pro dia-a-dia br tecno semi sintético 15w 40 tá de bom tamanho :hauhau:

        ahh, tem o mobil xhp 20w 50 pra carro turbo tb, dizem ser um bom óleo.

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          Milho
          escreveu em última edição por
          #16

          eu uso a tempos o semi-sintetico 10w40 castrol magnatec no meu ap e gosto mto, não tenho nada a reclamar…

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            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #17

            eu uso o bom e véi vs+ 20/50

            nunca descarreguei tuxo moendo…

            1 Resposta Última resposta
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #18

              falei dum gol 1.0 original, de 20 em 20 são as revisões do carro, onde é trocado o oleo.

              semana que vem troco para o helix plus e vai troca a cada 7/10 mil no turbo.

              desculpa fabão…..mas isso pra mim é loucura.......

              tendo em vista que o óleo e a vida do motor, e que quanto mais tempo o oleo ficar no motor maior seu nivel de carbonização, 20 mil km em um carro original (acho que nem o manual manda isso...) e 10 mil km num turbo é pedir pra acontecer ..........

              tudo bem que ate agora nao aconteceu nada ..................... mas eu nao compraria um carro seu nem a pau :hauhau:

              muita gente anda com o mobil 4t em pista… já usei no trackday e aprovo o óleo...

              comparando motores semelhantes...

              2 ap 8v, um com elaion vw bateu a parte de baixo no trackday ... outro com o helix descarregava tucho adoidado. o meu ex, ap 16v, com o mobil 4t 20w 50 chegava no box e o motor sem fazer um barulho. o problema é que ele oxida fácil, então não dá pra manter um intervalo de troca alto. mas pra circunstâncias que exigem muito do óleo é uma excelente pedida.

              o rodolfo (rs2) que falava pra usar esse óleo, e eu fiquei com o pé atrás. arrisquei e não me arrependo nem um pouco.

              pro dia-a-dia br tecno semi sintético 15w 40 tá de bom tamanho :d

              ahh, tem o mobil xhp 20w 50 pra carro turbo tb, dizem ser um bom óleo.

              sim sim….concordo que é um bom oleo e barato tambem......na epoca que nao se tinha nada melhor ou com o $$$ curto é uma boa opção.....

              mas se voce pegar oleos realmente racing 100% sinteticos e tal.....vai ver que a diferença é gritante......

              eu uso o bom e véi vs+ 20/50

              nunca descarreguei tuxo moendo…

              eu nao gosto muito de selenia não…...mas eles tem um selenia racing 10w60 100% synth de r$ 60,00 o litro que um dia ainda irei testar...... :)

              abraços.

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                16volts
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                #19

                diz o rs2 que o supermoto 4t foi melhor na rs2 do que um peloquin sintético hein… mas, aí já não me arrisco pois não é experiência minha. o fato é que por 9 ~ 10 reais o litro você pode moer sossegado sem medo algum.

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                • R Offline
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                  Raptor2k5
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  pois é…..duvido ter sido só o óleo o problma.......

                  cara....não gosto dessas ataptações teoricas do tempo do ronca não..... se fosse assim carro de competição tudo andava com óleo de moto....

                  é melhor duas trocas de oleo barato a cada 5k km do que 1 de oleo caro a cada 10k km....... isso é indiscutivel.....

                  e se vc é louco de trocar o oleo de 20 em 20k km...... nem falo nada......

                  tecno é 15w40 w o helix amarelo é 15w50.......... :hauhau:

                  tecno br tb tem 20w50, é mais difícil de achar mas acha, assim como o helix amarelo tb acha.

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                  • G Offline
                    G Offline
                    GusWRC
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    muita gente anda com o mobil 4t em pista… já usei no trackday e aprovo o óleo...

                    comparando motores semelhantes...

                    2 ap 8v, um com elaion vw bateu a parte de baixo no trackday ... outro com o helix descarregava tucho adoidado. o meu ex, ap 16v, com o mobil 4t 20w 50 chegava no box e o motor sem fazer um barulho. o problema é que ele oxida fácil, então não dá pra manter um intervalo de troca alto. mas pra circunstâncias que exigem muito do óleo é uma excelente pedida.

                    o rodolfo (rs2) que falava pra usar esse óleo, e eu fiquei com o pé atrás. arrisquei e não me arrependo nem um pouco.

                    pro dia-a-dia br tecno semi sintético 15w 40 tá de bom tamanho :hauhau:

                    ahh, tem o mobil xhp 20w 50 pra carro turbo tb, dizem ser um bom óleo.

                    concordo. e até hj é assim. esse óleo mesmo sendo mineral suporta mais abuso pelas rotações mais altas das motos. usar num motor de carro de concepção mais antiga, tuchos mecanicos e tal, nunca vai incomodar. mesmo em motor mas moderno ele se sai bem.

                    o que vai formar a borra no motor é justamente um prazo maior de troca, pois nos motores mais modernos a qtde de óleo é menor, trabalha com pressão e temperatura mais altas, e tem que se encarregar tb de ajudar na refrigeração do motor. usar um óleo comum em motor moderno vai destrui-lo rapidinho.

                    lembro na minha época de fiat, no lançamento dos marea, que a fábrica indicava selenia 20w50 pra trocar com 20000km…. qdo os primeiros carros começaram a chegar nos 60000km, foi um motor destruido atras do outro, borra pra todo lado, e bielas vendo a luz do dia com frequencia. depois a fábrica baixou a km de troca pra 15000, o que ainda é um absurdo usando um óleo desse tipo num motor daquele.

                    quem sempre usou óleo melhor, 10w40, 5w30 etc e desde zero, teve o motor impecavel por todo o tempo.

                    óleos semi ou sintéticos suportam mais essas temperaturas e rotações maiores dos motores mais novos, e diminuem o efeito da oxidação térmica. mas mesmo usando o melhor óleo, trocar com mais de 10000km é suicidio em qualquer motor.

                    meu passat usou shell vermelho a vida toda, com um autoplast a cada troca, que fazia de 3 em 3 mil km. abri com 50000km e estava impecável, sem riscos nem desgastes, e foi até os 90000km sem nenhum problema.

                    meu carro de uso atual usa o tecno da br, com trocas a cada 5000km. não tem borra, não baixa uma gota, não acontece nada, e já está chegando nos 100000km.

                    óleo é barato perto de uma retifica de motor, vale a pena trocar mesmo que de 5 em 5 mil.

                    depois eu vou achar um comparativo de motores e óleos pra postar aqui pra mostrar o pq da oxidação térmica.

                    abraço

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      eu uso a tempos o semi-sintetico 10w40 castrol magnatec no meu ap e gosto mto, não tenho nada a reclamar…

                      entao, troquei filtro e oleo, agora to experimentando esse magnatec tb…

                      aparentemente o motor tá mais silencioso, luz de oleo apaga rapido depois da partida.

                      1 Resposta Última resposta

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