‘sei que sou tão bom quanto ayrton senna foi’
-
o schumacher trouxe à tona uma coisa complicada para nós brasileiros, a chamada dor de cotovelo, eu nunca fui com a cara dele justamente por isso, e, por isso também, custei a entender que o cara é bom no que faz de verdade, e na posição que ele chegou o jeito que ele se apresentava era o máximo de humildade que ele poderia demonstrar…
sem dúvida nenhuma, ninguèm sofreu mais do que ele por não ele não ter tido nenhum competidor à altura, isso acabou passando para todos fora do circuíto a visão de que o cara é o supra sumo e imbatível mesmo, mas hoje sabemos que isso não é bem verdade, ele é bom de verdade, e apenas não teve ninguem que o ameaçasse, apenas isso.
hoje a f1 tomou novamente o rumo que eu gosto, competição, pra mim qualquer esporte precisa ser competitivo e equilibrado, isso faz com uqe os pilotos cresçam e infelizmente para o hamilton isso está sendo o contrário, o cara é infantil, desleal, fraco e subestima os adversários, uma figura dessa ou para no muro, ou para frustrado depois de uma derrota de lambuja...
eu estou aqui só imaginando uma coisa, esse britânico de merda vence o campeonato esse ano, o ano que vem e em 2011 quem sabe bruno senna na f1 novamente, ganha e esfrega o título na cara dele e só manda uma declaração do tipo: ele não disse que era melhor que o meu tio? coitado dele, nem do sobrinho conseguiu ganhar. esse cara me dá pena…
bom, enquanto isso não escondo meus sinceros votos para que o massa avacalhe com o tomador de chá das 17...
abraços...
rapaz, ia ser a cena mais déti metal…
-
imbecil ordinario de uma figa … tinha até uma simpatia por esse ordinario... eu disse tinha.
pro inferno ele, e tomara que nao ganhe o titulo esse ano, o pigmeu tem a audacia de se comparar com senna ele nao sabe o peso dessas palavras, nao tem sequer ideia... ingles arrogante filho da puta...
-
o que tornou o senna e o schumacher grandes campeões e grandes pilotos, admirados por todos é a dedicação que eles tem pela coisa.
mas pena que não existem condiçoes de se comparar o senna ao amilton, os carros mudaram demais. alias, por conta de nao existir condiçoes de comparaçao que ele deve ter falado isso.
fica muito comodo.
-
o que tornou o senna e o schumacher grandes campeões e grandes pilotos, admirados por todos é a dedicação que eles tem pela coisa.
mas pena que não existem condiçoes de se comparar o senna ao amilton, os carros mudaram demais. alias, por conta de nao existir condiçoes de comparaçao que ele deve ter falado isso.
fica muito comodo.
por isso q eu sempre digo: põe o moleque pra dar 5 voltas em suzuka com a mclaren turbão de 88 q eu quero ver ele fazer akela subida do começo subindo marcha e virando com uma mão só sem reclamar…...na 3ª volta já ñ tem mais braço
tô ansiosíssimo pelo gp do japão.......massa go go go
-
ele poderia até ter entrado pra historia se ganhasse o campeonato do ano passado….. como o mais novo piloto e poderia até continuar nela, se não fossem as cagadas astronomicas somadas à lingua maior que a boca......... ô declaração infeliz....
agora convenhamos: depois que o pai dele detonou um porsche carrera gt indo na padaria comprar pão, percebí qua a joselitagem tá no dna .........
go zaca moda-massa-fócka
-
ele poderia até ter entrado pra historia se ganhasse o campeonato do ano passado….. como o mais novo piloto e poderia até continuar nela, se não fossem as cagadas astronomicas somadas à lingua maior que a boca......... ô declaração infeliz....
agora convenhamos: depois que o pai dele detonou um porsche carrera gt indo na padaria comprar pão, percebí qua a joselitagem tá no dna .........
go zaca moda-massa-fócka
entra no meu blog q vc vai ver, faz tempo q eu chamo o amílton de filho do barbeiro, barbeiro jr.
como pode o pai porrar um porsche na 4ª feira e o filho uma mercedes no domingo????
pra lembrar os amigos que hoje começam os meus pitacos lá no meu blog, e hoje 10 da noite já tem treino livre, bom q é dps da novela das patroas, a globo se ñ fosse escrota podia até passar tbm, mas…..só pra quem tem sportv ou banda larga pra ver no itv.
-
entra no meu blog q vc vai ver, faz tempo q eu chamo o amílton de filho do barbeiro, barbeiro jr.
como pode o pai porrar um porsche na 4ª feira e o filho uma mercedes no domingo????
pra lembrar os amigos que hoje começam os meus pitacos lá no meu blog, e hoje 10 da noite já tem treino livre, bom q é dps da novela das patroas, a globo se ñ fosse escrota podia até passar tbm, mas…..só pra quem tem sportv ou banda larga pra ver no itv.
no itv nao passa, fala q é só pra quem ta no uk…
e a porcaria do mikesf1 nao funciona mais....
-
…ou banda larga pra ver no itv.
como faz para ver no itvó fala que é so pra uk e tal.
[] s
-
fonte: lancenet
hamilton nega ter se comparado a senna
piloto inglês ainda fala sobre massa, fama e aponta como devem ser as últimas corridas do ano
apesar de dizer fã de senna, hamilton se mostrou confuso quanto à morte do brasileiro (crédito: efe)
luis fernando ramos
enviado especial a fuji (jap)
entre em contato
lewis hamilton não resistiu à ironia quando me apresentei na entrevista concedida aos repórteres brasileiros no circuito de fuji. você também é lewis ? sério? lewis… e fernando? que combinação interessante , riu o piloto inglês ao se confrontar com seu antigo companheiro de equipe na alcunha de uma terceira pessoa.
o tom de desconcentração marcou uma conversa curta, mas reveladora. o líder do mundial não quer reviver o drama do ano passado e, para isso, adota uma postura positiva e faz questão de desfazer algumas máscaras, renegando a afirmação sobre senna que lhe foi atribuída na semana passada, ao mesmo tempo em que se confundiu ao lembrar da morte do ídolo de infância. hamilton, que se surpreendeu ao saber que tem muitos fãs no brasil, falou também sobre felipe massa e a disputa pelo título de 2008. confira:
na última semana, alguns sites publicaram que você disse ser melhor do que senna...
- isso é besteira. nunca disse isso e, se fosse dizer algo sobre alguém, com certeza não seria sobre ayrton. ele é meu piloto favorito, foi o melhor que já existiu e acho que, ainda hoje, ninguém conseguiria derrotá-lo. sempre disse que seria um sonho alcançar apenas uma parte pequena do que ele alcançou em sua carreira. seria bom se vocês corrigissem isso na mídia.
o que você lembra do dia em que ele morreu?
- estava correndo no que posso tratar como ‘meu circuito local’, um lugar chamado whitehouse. lembro-me que meu pai tinha um trailer e um carro vermelho que o puxava. acho que estava testando, era uma sexta-feira... não me lembro, era numa sexta-feira?
não, o acidente foi no domingo.
- foi num domingo? sim, durante o treino, não foi?
não, foi na corrida.
- claro, foi na corrida eu também estava correndo, tinha terminado a bateria final e meu pai disse que ayrton tinha morrido. fiquei chocado. na época, eu era muito tímido e, como meu pai costumava ser duro comigo, não queria chorar na sua frente. então eu corri para o carro e chorei como nunca. lembro-me como se fosse ontem.
hoje em dia você é uma pessoa pública famosa. alguma vez você já pensou em como seria bom voltar a ter uma vida simples novamente?
- sim, muitas vezes eu gostaria de voltar ao passado e viver tudo de novo, ainda que seja a mesma viagem: quando estava no kart, ou fazendo a f-renault, aprendendo na f-3, na gp2 ou nos meus primeiros testes na fórmula 1. eram dias em que eu podia andar nas ruas sem problemas, ir à festas com amigos... não importava quem estava me observando hoje todos têm um olho em mim e tenho de ser mais cuidadoso com o que faço e o que digo. ainda dá para fazer, mas só com pessoas que você confia.
é um consenso no paddock que felipe massa evoluiu muito neste ano. você o vê pronto para ser campeão?
- o vejo mais experiente, como piloto e como pessoa. felipe está casado, maduro e vivendo sua melhor fase. este ano ele mostrou que é um dos melhores e mais talentosos pilotos do grid.
é difícil manter a boa relação que você tem com ele, agora que estão brigando pelo título?
- acho que não. claro, quando estamos no carro, somos competidores ferozes. mas fora dele, somos profissionais o suficiente para manter a relação. se eu perder, será difícil, mas eu superaria e o felicitaria por ter feito um bom trabalho. e acho que ele faria o mesmo comigo.
faltando três corridas para o final da temporada, em quais pistas você a mclaren em vantagem em relação a ferrari?
- no ano passado, a mclaren foi mais rápida no japão. na china e no brasil, a ferrari teve vantagem. neste ano, melhoramos nos aspectos em que eles eram melhores, e eles fizeram o mesmo conosco. é por isso que aposto que estas três últimas corridas serão as mais equilibradas do ano: eles estarão mais perto de nós aqui e o contrário vai acontecer nas duas provas seguintes.
qual a sua estratégia para ser campeão?
- não vou te dizer (risos) na verdade, não dá para definir uma estratégia. não sei o que vai acontecer amanhã, como vai estar o clima ou como estarei me sentindo. farei o que sempre fiz até agora: acordar me sentindo bem, me mantendo positivo e não deixando que nenhuma energia negativa interfira no meu trabalho. e vou continuar fazendo minhas preces todos os dias.
-
-
depende, em númoros o schumacher é melhor sim.
o problema é que ele era tão melhor que os contemporâneos (desde 2000) nem dava graça.
permita-me discordar democraticamente de vc , joel .
schumacher foi um ótimo piloto , mas não está no nível de senna e alguns outros .
se schumacher fosse tão melhor que seus contemporâneos , vc não seria obrigado a dizer que a disparidade teria aparecido milagrosamente só a partir de 2000 . a superioridade de schumacher de 2000 a 2004 foi na realidade uma superioridade gritante da ferrari . em 2002 e 2004 particularmente era assistir a largada , desligar a televisão e ligar um hora depois ´para ver quantas voltas as duas ferraris tinham dado no terceiro . mas vamos aos fatos históricos .
se schumacher tivesse sido assim tão melhor que seus contemporaneos :
1º - não teria sido derrotado em todos os confrontos diretos que teve com adversários em condições de vencê-lo . foi derrotado em 97 jogando o carro vergonhosamente em cima de villeneuve (fazendo de longe sua melhor temporada com equipamento inferior) . derrotado em 1998 por mika hakkinen guiando equipamento já similar (mika que era um piloto contemporaneo quase tão bom quanto ele na minha opinião) . derrotado em 1999 quando a ferrari já tinha um equipamento claramente superior . derrotado duas vezes por alonso , sendo uma com equipamento suficiente para ser campeão . a única vez que venceu um confronto direto foi em 1994 , jogando o carro pra cima de um piloto de terceira categoria como hill .
2º - teria se sobressaído em relação a frentzen e wendlinger (contemporaneos , compatriotas e companheiro de mercedes) nas categorias de acesso . coisa que não aconteceu .
3º - não seria ameaçado em 2003 por montoya e raikkonen em carros nitidamente inferiores . a williams só tinha motor e a mc laren , nem isso .
4º - não negociaria contratos de preferencia desde a chegada na f1 . viria , veria e venceria como senna e outros .
5º - seis de seus sete títulos (95 , 00 , 01 , 02 , 03 , 04) foram com ;
-
o melhor carro com o motor mais confiavel e potente .
-
a melhor equipe e staff disponíveis no circo .
-
um otário como companheiro de equipe e ainda obrigado por contrato a não ameaçá-lo .
eu respeito a carreira do schumacher como piloto e como pessoa depois de sua doação às vitimas do tsunami . ele era realmente talentoso e diferenciado , mas ele deve muito a willy weber por muito do seu enorme sucesso .
comparado a senna , em minha opinião ele sempre estará um passo atrás .
já sobre o hamilton , bom , não merece sequer comentário .
-
-
joel, não tenta concertar que piora….. pois o fiasa acabou de demonstrar que os numeros do xumy não querem dizer nada, quando comparado a mitos como um senna ou piquet.... pois uma comparação dessas tem muita subjetividade e paixão envolvida....heheheh ......
fiasa,
defenestrou, tio
-
menos stress senhores .
bom , senna enfrentou desafios muito píores e certamente teria ganho mais títulos se tivesse vivido para isso . o de 95 por exemplo seria um que senna subtrairia de schumacher .
senna enfrentou prost , piquet , mansell e de angelis todos no auge da forma . deu uma aula a niki lauda na chuva em monaco no seu ano de estreia . os desafios realmente foram muito maiores . foi forjado no fogo da disputa e dividia curva até com retardatario .
schumacher sofreu com um tempo e condições muito favoráveis , em parte pelo seu talento indiscutível , mas em outra boa parte por sorte e aspectos extra-pista . é certo que a geração de schumacher nao produziu tantos oponentes brilhantes e , talvez , por isso , schumacher não tenha passado pela forja dos our-concours .
schumacher não é our-concours para os fãs do esporte . não mesmo . como bom ferrarista torci muito por ele desde 96 , mas ele não atingiu esse nível por n fatores .
abraços .
-
um trecho de um mangá que eu coleciono traduz bem a carreira de schumacher ;
o fluir dos tempos , que forma o presente a partir do passado , tomou ________ (nome do fulano) como seu avatar e definiu a vitória … a era escolheu seu herói
schumacher é isso . um bom piloto , em condições ineditamente favoráveis dentro e fora das pistas . o resultado dessa equação são os recordes por ele produzidos .