Ford ecosport com câmbio powershift custará a partir de r$ 63.990
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foto: divulgação
antes tarde do que nunca, a ford revelou que o ecosport passará a ser vendido também com uma versão automática. nas versões se e titaniumpowershift (cadê a freestyle?), o propulsor disponível será sempre o duratec 2.0 16v, que entrega 140 cv com gasolina e 146 cv com etanol, capaz de fazer o suv acelerar de 0-100 km/h em 11,4 segundos com etanol.
quando falamos em câmbio automático nos ford nacionais, fica sempre a lembrança desagradável daquela preguiçosa caixa de 4 marchas que ainda equipa o focus atual. mas esqueça. o câmbio powershift é na verdade um automatizado de 6 marchas com dupla embreagem (similar ao dsg do jettatsi), que garante trocas rápidas e sem trancos. essa caixa também permite trocas manuais por meio de botões nada intuitivos na alavanca.
o novo câmbio permitirá aproveitar melhor o torque de 18,9/19,7 kgfm (gasolina/etanol) que o motor duratec oferece. de acordo com as medições do inmetro, o ecosportpowershift faz 9,7 km/l de gasolina na cidade e 11,8 km/l na estrada. com etanol, são 6,7 km/l e 8,0 km/l na cidade e estrada, respectivamente. em breve o câmbio powershift equipará também o new fiesta nacional e o novo focus.
na versão se powershift, que custará r$ 63.990, airbags frontais, freios abs com ebd, isofix, faróis com drls, direção elétrica, ar-condicionado, trio elétrico, sync e faróis de neblina são os itens de série. para a titanium, que custará r$ 70.890, há além dos itens da se, ar-condicionado digital, esp, rodas de liga leve, partida por botão, sensor de chuva e crepuscular e sensor de estacionamento. como opcionais da versão mais cara há bancos em couro e airbags laterais e de cortina, levando o preço para r$ 74.590. fechando o pacote de novidades do ecosport, muito em breve a ford oferecerá também a opção de tração integral 4wd.