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Vamos falar de carros diferentes: projeto import

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
    S Offline
    SantosAutoParts Banido
    escreveu em última edição por
    #11

    ferrari

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    • M Offline
      M Offline
      Marc
      escreveu em última edição por
      #12

      upa pro evo, é facil de subir cv nele com o motor original, vem 600 awhp moleza.

      hugo, uns japas amigos meus já me falaram o contrário….. q/ o motor já tá no limite do q/ pode aguentar...

      sei lá se é isso mesmo.... só sei q/ eles gostam desse tipo de coisa.... quebraram/porraram mto. carro por lá... hahahahahahahahaha...

      ah, isso em miolo original...

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        Joel_RS
        escreveu em última edição por
        #13

        por gosto pessoal eu diría rs2.

        mas se é pra ser diferente, cata u c-klässe dos velhos ee tente manter a aparência o mais original possível pra ser um bom pega-trouxa, ou mesmo um 190 e.

        melhor ainda um 280 daquele de 80 pra baixo mas com mecânica moderna.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          RS2
          escreveu em última edição por
          #14

          bom, conheço todos esses carros e já andei em todos tanto originais quanto preparados, vou dar minha opinião:

          bmw pra preparar tem que forjar, as bielas são sinterizadas (pó prensado) muito fracas, tanto que os kit s da schinitzer vem com 0,45 bar travado pra não quebrar. dá pra arrancar bastante potência, tem um cabeçote excepcional. peças um pouco caras…

          rs2, dá pra arrancar bastante potência tambem e tb tem o custo um pouco caro, é um carro pra quem quer um pouco de conforto e performance, porem só pra performance não é ideal porque é um carro pesado. e pra divulgação não acho ideal, afinal quase ninguem sabe o que é uma rs2.

          wrx, carrinho legal porem com conjunto original de motor/câmbio bem fraquinhos, ambos tem limite de 360cv, mais do que isso tem que forjar o motor e substituir as engrenagens do câmbio. tenho alguns amigos com alguns, posso dizer por experiência.

          evo, isso é um capeta... anda muito, faz muita curva, tem um chão do caraio e um ótimo conjunto pra preparar. motor stock (original) aguenta 500cv, o câmbio sei que 715cv aguenta, aquela da g&r ví andando e tá muito forte mesmo e tá com câmbio original.

          não tem conforto porem compensa em desempenho, meu próximo carro

          ferrari, tem nome e stilo... pra quem quer aparecer é excelente, mas não anda pra uma módena (f360) andar junto com uma f430 só um kit nitro não basta, motor bem fraco pra preparar, já vem no limite. minha rs2 com menos potência anda mais que f430, já acelerei com algumas que conheço, anda pouco na frente, mas anda.

          bom, essa é minha opinião. o ideal é o cara definir o que quer: ou aparecer ou um carro pra track-day... e outra, quanto quer investir.

          abraços.

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            jefferson parizati
            escreveu em última edição por
            #15

            eita povo que não sabe brinca.

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              coisa_triste
              escreveu em última edição por
              #16

              só não entendo direito essa relação de bbb e preparar uma ferrari.

              quanto está valendo essa ferrari?

              280mil?

              uma rs2?

              média de 90-100mil?

              acho que o leque de opções está meio amplo de mais…

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                G L O C K
                escreveu em última edição por
                #17

                cara vá de evo o carro é guerreiro … aqui no rio tem muito td ... e todos os evos andam bem e guentam bastante maltratos .

                existe muita coisa lá fora para esse motor ...

                rs2 são lindas fortes bla bla bla ... mais são complicadas de curva ... e não viram tempo ...

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  Da Luz Racing BR
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  existe muita disparidade entre os modelos ai. mas minha opnição.

                  ferrari, desista, preço alto, pouco resultado. não escapa de um dia levar pau de um carro pequeno com mortorzão e bom de chão. aiu vai ficar muito feio.

                  m3 é muito boa, tem chão e bom motor. se tem grana para forjar e fazer bem certinha anda muito mesmo, mas já tem visual meio velhinha. talvez não tenha muito impacto

                  subaru, é um bom carro, o motor quando bem preparado da muita alegria( eu mesmo fiz varios cabeçotes para estes motores, o saco é mesmo fazer ajustagem dele. mas dependendo da versão tem aparencia que não agrada e o ronco não empolga nada. sometne em motores ultra preparados o ronco afina com um 4 cilindros em linha.

                  audi rs2 e tal é uma barca que tem conforto e bom desempenho. sempre gostei de peruas em competições, exemplo as volvo no btcc por serem diferente. mecanica boa para desenvolvimento.

                  evo é tudo de bom. em linha, 4x4 visual já bem agressivo etc. mas como muitos imaginam a parte interna desse motor não quenta tanto assim não. existe uma diferença que muitos aqui no brasil não se ligam.

                  encontram na net preparações de evo,s com 350 / 400 / 500 cv com miolo original.

                  devem lembrar que um motor bem acertado com 500 cv pode gerar menos esforços internos que outro com 300 cv mal acertado. tem prepararador que consegue alta potencia com pressão media efetiva dos cilindros baixa, e outros mesmo com pressão media efetiva alta não conseguem.

                  estamos ainda imaginando que em motor turbo o que interresa mesmo é a pressão. e não é bem assim. quanto mais pressão usamos em um motor turbo para ele ser competitivo é sinal que que erramos no seu projeto ou em alguma etapa dele. isso comparando com outro motor turbo.

                  se precisar tenho peças especiais para todos os modelos ai.

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    upa pro evo, é facil de subir cv nele com o motor original, vem 600 awhp moleza.

                    o ruim do subaru é que é dificil achar as peças pra ele e o motor é um pouco frágil. ele é melhor de dirigibilidade que o evo, mas pior em durabilidade.

                    quais as diferenças básicas nos evos vendidos por aqui ?

                    tipo de um vi pra um ix o que muda tanto ???

                    pelo pouco q ví em tds aqui do rio…......vá de evo.

                    motor aguenta 400 cvs originais.

                    o que pessoal aí usa pra controlar a i.e dos evos ???

                    são tão bons de reta quanto de curvas, retomadas e etc ?

                    bom, conheço todos esses carros e já andei em todos tanto originais quanto preparados, vou dar minha opinião:

                    bmw pra preparar tem que forjar, as bielas são sinterizadas (pó prensado) muito fracas, tanto que os kit s da schinitzer vem com 0,45 bar travado pra não quebrar. dá pra arrancar bastante potência, tem um cabeçote excepcional. peças um pouco caras…

                    rs2, dá pra arrancar bastante potência tambem e tb tem o custo um pouco caro, é um carro pra quem quer um pouco de conforto e performance, porem só pra performance não é ideal porque é um carro pesado. e pra divulgação não acho ideal, afinal quase ninguem sabe o que é uma rs2.

                    wrx, carrinho legal porem com conjunto original de motor/câmbio bem fraquinhos, ambos tem limite de 360cv, mais do que isso tem que forjar o motor e substituir as engrenagens do câmbio. tenho alguns amigos com alguns, posso dizer por experiência.

                    evo, isso é um capeta... anda muito, faz muita curva, tem um chão do caraio e um ótimo conjunto pra preparar. motor stock (original) aguenta 500cv, o câmbio sei que 715cv aguenta, aquela da g&r ví andando e tá muito forte mesmo e tá com câmbio original.

                    não tem conforto porem compensa em desempenho, meu próximo carro

                    ferrari, tem nome e stilo... pra quem quer aparecer é excelente, mas não anda pra uma módena (f360) andar junto com uma f430 só um kit nitro não basta, motor bem fraco pra preparar, já vem no limite. minha rs2 com menos potência anda mais que f430, já acelerei com algumas que conheço, anda pouco na frente, mas anda.

                    bom, essa é minha opinião. o ideal é o cara definir o que quer: ou aparecer ou um carro pra track-day... e outra, quanto quer investir.

                    abraços.

                    valeu irmãozinho….. detonou nos comentarios :ppteam:

                    só não entendo direito essa relação de bbb e preparar uma ferrari.

                    quanto está valendo essa ferrari?

                    280mil?

                    uma rs2?

                    média de 90-100mil?

                    acho que o leque de opções está meio amplo de mais…

                    na verdade vinicius, a ferrari foi o meu amigo que queria comprar, mas eu falei justamente o que o pessoal aqui tá dizendo: tinha que fazer alguma coisa pra não ficar apanhando e golzinho turbo…... hehehee.....

                    daí nossa conversa foi caindo pras outras opções e eu fui dando essas sugestões que postei aqui.... ;)

                    mas em questão de custos, um f355 se acha por uns 230mil.

                    os lancer que tão ganhando o comparativo, se acha por preços médios, senso um lancer ix se acha por uns 130mil e o x novo por 200 mil + preparação...... a diferença nao fica muita nao.... (pra ele que tem muito $$$ ) hehehee.....

                    tendeu agora é :ohoh:

                    existe muita disparidade entre os modelos ai. mas minha opnição.

                    ferrari, desista, preço alto, pouco resultado. não escapa de um dia levar pau de um carro pequeno com mortorzão e bom de chão. aiu vai ficar muito feio.

                    m3 é muito boa, tem chão e bom motor. se tem grana para forjar e fazer bem certinha anda muito mesmo, mas já tem visual meio velhinha. talvez não tenha muito impacto

                    subaru, é um bom carro, o motor quando bem preparado da muita alegria( eu mesmo fiz varios cabeçotes para estes motores, o saco é mesmo fazer ajustagem dele. mas dependendo da versão tem aparencia que não agrada e o ronco não empolga nada. sometne em motores ultra preparados o ronco afina com um 4 cilindros em linha.

                    audi rs2 e tal é uma barca que tem conforto e bom desempenho. sempre gostei de peruas em competições, exemplo as volvo no btcc por serem diferente. mecanica boa para desenvolvimento.

                    evo é tudo de bom. em linha, 4x4 visual já bem agressivo etc. mas como muitos imaginam a parte interna desse motor não quenta tanto assim não. existe uma diferença que muitos aqui no brasil não se ligam.

                    encontram na net preparações de evo,s com 350 / 400 / 500 cv com miolo original.

                    devem lembrar que um motor bem acertado com 500 cv pode gerar menos esforços internos que outro com 300 cv mal acertado. tem prepararador que consegue alta potencia com pressão media efetiva dos cilindros baixa, e outros mesmo com pressão media efetiva alta não conseguem.

                    estamos ainda imaginando que em motor turbo o que interresa mesmo é a pressão. e não é bem assim. quanto mais pressão usamos em um motor turbo para ele ser competitivo é sinal que que erramos no seu projeto ou em alguma etapa dele. isso comparando com outro motor turbo.

                    se precisar tenho peças especiais para todos os modelos ai.

                    abraços

                    entendi.

                    tambem adoro peruas….. por isso sugeri a s2 / rs2 ..... e essas volvo 850 t5-r eram fantásticas mesmo....

                    quanto à preparação dos evos, entendi que se fazendo uma boa preparação da fase aspirada e se exigindo menos do turbo poderiamos obter bem mais potencia com segurança do que o contrário, simplesmente abusando de turbina e pressão…............. entendi direito ?

                    o que você sugere pra preparação do cabeçote do evo fazendo uma coisa top mas utilizavel em rua ?

                    o que tu vendes de partes internas é tens kit stroke é compensa ?

                    sobre o gerenciamento eletronico, tem alguma coisa melhor que uma piggyback aem ?

                    abraços e vamo que vamo, pessoal :ninja:

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Da Luz Racing BR
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      para o evo posso fornecer o seguinte.

                      virabrequim varios cursos

                      bielas varios modelos

                      pistões varios modelos

                      comandos varios e varios mdoelos

                      molas para cada modelo de comando

                      pratos

                      valvulas em aço inox forjadas a

                      tudo testado e aprovado na europa, em provas de turismo e raly, ou seja coisa confiavel.

                      da para montar um kit conforme a necessidade ou aplicação.

                      os kit stroke tem sua utilização conforme a aplicação. em provas de raly com potencia maxima limitada e tambem giro limitado os preparadores usam kit stroke para dar então mais torque poi se o giro é limitado e tambem a potencia atraves de redudores de ar, e etc o negocio e ter o o maior torque possivel desde as baixas rotações. tem motores 2.0 16v tuubo com 300 cv de potrencia a 6000 rpm , mas tem a mesma potencia desde os 2500 rpm, ou seja torque plano. faz com que tenham aceleração e retomada impressionantes e mesmo assim tem velocidades altissimas com uso de cambio de 6 marchas bem escalonados

                      injeção eu posso fornencer as kms, que são usados nos carros de raly. controla tudo e mais um pouco com programção simplificada. diante de muitas do mesmo nivel.

                      tenho tambem cambio 6 marchas escalonados, os mesmo do raly, tem varias relações possiveis.

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fluff
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        caralho, goiano.

                        ta rasgando, hein?

                        se eu abrir uma franquia da gt aqui sera que ganho metade disso?

                        :ppteam:

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          sleep
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          um motivo pra se pegar o audi…

                          http://www.youtube.com/watch?v=boi2td6gvsa

                          :ppteam:

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            coisa_triste
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            eu iria de evo…

                            1 Resposta Última resposta
                            • 0 Offline
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                              036ullivan
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              evo

                              ja vi algumas no trackday de interlagos em dezembro do ano passado… mesmo original andam muito bem.

                              tem visual agressivo, chama atenção, e as peças a disposição são bastante variadas

                              :ninja:

                              pessoalmente eu iria de m3 :ppteam:

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                LeonardoZ
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                ferrari com certeza, o impacto que ela gera por onde passa compensa qualquer espirro … mas ai tem que abrir mao da potencia brutal de um evo mexido no tudoquedá ... mas em compensaçao o marketing é violento ... e se uma f355 gts com uma replica dos kreissieg da vida ja faz um barulho infernal e chama muito a atençao... alem de um desempenho relativamente legal

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  streit
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  vamos lá pessoal….. me ajudem na parte técnica.... nao só em gosto pessoal.... :ppteam:

                                  divide comigo a grana da consultoria então. :ninja:

                                  1 - precisa mesmo ser carro importado? minha opinião: pega um nacional bacana e equipa dos pés a cabeça. ficará melhor e mais barato.

                                  2 - eu não montaria ferrari pra performance pq fica mto visado, ai um golzinho turbo qqr da pau e teu nome vai pro buraco.

                                  3 - realmente a rs2 tem design ultrapassado.

                                  4 - essa preocupação com peças internas originais é besteira. quer preparar sério? então forja tudo, coloca peças de performance onde precisa realmente. coisa de gente grande.

                                  5 - a subaru vende impreza oficialmente no brasil. talvez valesse a pena tentar uma parceria para divulgar o trabalho.

                                  6 - independente de ser carro importado ou nacional, eu acho que seria mais interessante trabalhar num carro atual de linha. mais um ponto pro impreza, pois o evo atual é muito mais caro que o carro da subaru.

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                                  • D Offline
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                                    danielparati
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    godãoooo

                                    o que vc pode faze na ferrari seria polimento no coletor de adm, escape mais livre, filtro de ar

                                    vc pode fazer aumento de cilidrada no motor e colocar mais taxa nisso vc ganah uns 40cv +/- mas como vc esta falando custo beneficio sei la ne

                                    esse 40cv pode custar bem mais de 15 mil reais

                                    15 mil reais num evo9mrii :ppteam: vc deixar ele com 400cv ou mais bem divertidossss

                                    ahhhhhh

                                    15 mil reais na sua mãooo

                                    tenho certesa que vc faz muita coisa jeitinho braileiro in home garage in gt auto service

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                                    • P Offline
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                                      #28

                                      bom ja falaram bastante…entao eu complemento apenas com

                                      peças de evo nao sao faceis pois a cada ano muda bastante coisa

                                      e do evo 5 so na europa

                                      o cambio original de um evo 7 quebrou aqui na arrancada do rj com 400 hp

                                      mas e um carro com visual pra chamar atencao. e se for colocar pra andar vai ser muito bom.

                                      subaru nao aguenta muito no cambio. tem que vir o do sti

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                                      • Q Offline
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                                        #29

                                        pô, goiano….vc foi de escolhas de 30k a 300k

                                        delimita um pouco mais o q vc quer aí que facilita e muito as coisas...

                                        por exemplo, na faixa de preço desss carros q vc colocou, eu pegaria algo assim:

                                        http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssco…olina_2p_manual

                                        http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssco…a_4p_automatico

                                        http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssco…olina_4p_manual

                                        todos dentro da faixa de preço q vc procura, chamam muita atenção e são facilmente preparáveis (especialmente o audi)

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                                        • T Offline
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                                          #30

                                          nossa, taí um cara que sabe o que quer, e entende… ¬¬

                                          1 Resposta Última resposta

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