Porsche …. nissan não foi honesta
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po, o tempo do edit é curto demais.
continuando…
a nissan não está cobrindo a transmissão do rapaz pq cruzando os dados da caixa preta do carro, constatou que o mesmo foi destruindo o sistema de tranamissão fazendo merdinha com o controle de estabilidade no off.
o manual deixa claro que este tipo de merdinha não é coberto pela garantia.
alguns outros tipos de merdinha são cobertos, mesmo a caixa preta te dedando para os japas.
tem gt-r rodando o mundo todo. um número considerável destes é moido todo santo dia, na mão de americanos gordos até japas kamikases com seus churrascos em autódromos, passando pelos não menos destrutivos arábes malucos.
e mesmo assim não existem relatos de quebra.
afinal, é um carro japonês. antes de mais nada, ele é feito para não quebrar.
e o melhor, ele consegue não quebrar sem precisar apelar para soluções arcaicas, como por ex. empregar soluções que remetem a carroças do velho oeste, como um feixe de molas.
meu deus, feixe de molas...
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e o melhor, ele consegue não quebrar sem precisar apelar para soluções arcaicas, como por ex. empregar soluções que remetem a carroças do velho oeste, como um feixe de molas.
meu deus, feixe de molas…
começou bem a semana.
na boa, não tô nem aí se a porsche tá tomando nabo, se a nissan tá praticando damping. o que importa é que a concorrência acirra cada vez mais.
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ah se o veículo mais lento em questão fosse um ferrari …
pra mim pouco interessa a solução . que seja um feixe de mola . o negócio aí é andar rapido .
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heheheheh …
eu trocaria . vendia 99 para marajás aqui na america latina , ficava com um pra mim , e com o resto eu comprava um porsche 550 original , um delta integrale , um evo 6 tommi edition azul , uma 456 gt preta pra passear e uma 512 tr pra puxar .
o resto , eu aplicava e vivia de renda ...
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meu deus digo eu, sinceramente.
primeiro: dou 50 reais pra quem achar um feiche de molas na suspensão dos carros americanos que estão encabeçando a lista.
segundo: bem que dizem que brasileiro não sabe discutir, só sabe torcer. qnd falamos mal dessas porcarias ai tem gente que se sente mortalmente ofendido. até parece que estamos chingando a mãe do cara….
o gt-r é um bom carro sem dúvida, assim como todos os outros que estamos discutindo.
ele tb tem seus defeitos, a começar pelo peso de bigorna para um carro esportivo .
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heheheheh …
eu trocaria . vendia 99 para marajás aqui na america latina , ficava com um pra mim , e com o resto eu comprava um porsche 550 original , um delta integrale , um evo 6 tommi edition azul , uma 456 gt preta pra passear e uma 512 tr pra puxar .
o resto , eu aplicava e vivia de renda ...
se eu tivesse dindin p/ ter um cgt, essa não seria a minha preocupação…
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se eu tivesse dindin p/ ter um cgt, essa não seria a minha preocupação…
a preocupação de quem tem din din é sempre formas de obter mais din din …
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http://br.youtube.com/watch?v=9qmgerd1ak8&nr=1
apagando a fogueira com gasolina …
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eu disse esportivo?
se disse, mil perdões.
o carro na verdade é um grand touring.
dai vem o peso e o porte de baleia orca.
que bom que é uma orca bem atlética
exato.
ele não é um carro esportivo, muito menos um carro do nível dos porsches, ferraris, corvettes e outros tantos.
ele é apenas um carro bem acertado que deu uma volta rápida num autódromo.
isso não faz dele um super-campeão muito menos um carrasco de superesportivo.
o problema é ficar jogando confete pra cima baseado nesse fato, não tem o menor cabimento.
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exato.
ele não é um carro esportivo, muito menos um carro do nível dos porsches, ferraris, corvettes e outros tantos.
ele é apenas um carro bem acertado que deu uma volta rápida num autódromo.
isso não faz dele um super-campeão muito menos um carrasco de superesportivo.
o problema é ficar jogando confete pra cima baseado nesse fato, não tem o menor cabimento.
falou o que faltava. opinião sensata.
e só pra não passar em branco, quero o meu branco com bbs lm dourada.
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chegando atrasado, repetindo o que eu já disse e acrescentando uma coisinha:
se o gt-r (fosse mais leve…. ) custasse bem mais e tivesse nascido na alemanha ou italia teria o ícone de mito instantâneo....
mas enquanto isso, é só um playstation muto bem feito e programado pra andar o mais rápido possivel, independente se o motorista é um tapado.....
aqui um videozinho do bruno senna falando sobre o porsche turbo e o gt-jáca:
<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/lnmpiqfoytg"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/lnmpiqfoytg" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object></center>
quem nao tiver com o ingles muito afiado posta aqui que o master feind traduz pra galera....
abraço.
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exato.
ele não é um carro esportivo, **muito menos um carro do nível dos porsches, ferraris, corvettes e outros tantos.
ele é apenas um carro bem acertado que deu uma volta rápida num autódromo.
isso não faz dele um super-campeão muito menos um carrasco de superesportivo.**
o problema é ficar jogando confete pra cima baseado nesse fato, não tem o menor cabimento.
se ser mais rápido não é critério para comparar com super-esportivos , o que é critério para um super-esportivo ?
capacidade do porta malas ???
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se ser mais rápido não é critério para comparar com super-esportivos , o que é critério para um super-esportivo ?
capacidade do porta malas ???
equilíbrio.
o gt-r nada mais é do que uma bigorna que deu uma volta rápida. mas quantas dessas ele aguenta?
prolonga um pouco esse teste pra vc ver o que acontece.
e tem outra coisa, a nissan é uma montadora ordinária como a grande maioria é. vc compra seu carro e qnd da problema tem de ficar recorrendo a jornais pra ter o problema sanado.
qnd vc compra um esporte legítimo, vc paga tb pelo tratamento, começa a fazer parte de um clube exclusivo, tem seu motor assinado pelo técnico que montou o seu motor. não a marca do polegar do indiano que ficou trabalhando horas a fio por um prato de comida. (por isso os preços na nissan).
o que o gt-r fez, foi apenas se meter aonde não foi chamado. quiseram chamar atenção a um fato isolado em que ele se deu bem. o que vai acontecer agora, é que a porsche vai mecher num ou outro parâmetro do 911 e voi-lá, já era record do gt-r.
é a mesma história quando algum carro podre qqr fuçado até o talo da pau em ferrari, todo mundo adora malhar a ferrari. agora, coloca os dois lado a lado numa provinha mais puxada e veja quem sai vivo.
pra mim, o gt-r precisa provar bem mais do que apenas uma volta rápida num autódromo.
criar essa situação é muito cômodo pra nissan, afinal se a porsche ganhar não fez mais que a obrigação, se o nissan ganhar é algo extraordinário…. ou seja, não saem perdendo nunca.
são carros com propostas bem diferente. o gt-r quer ser um popular capaz de dar uma volta rápida. encheram ele de computador pra não deixar o motorista fazer cagada e pronto. é um carro super na mão, mas carrega o peso disso.
o 911 é uma lenda.
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equilíbrio.
o gt-r nada mais é do que uma bigorna que deu uma volta rápida. mas quantas dessas ele aguenta?
prolonga um pouco esse teste pra vc ver o que acontece.
e tem outra coisa, a nissan é uma montadora ordinária como a grande maioria é. vc compra seu carro e qnd da problema tem de ficar recorrendo a jornais pra ter o problema sanado.
qnd vc compra um esporte legítimo, vc paga tb pelo tratamento, começa a fazer parte de um clube exclusivo, tem seu motor assinado pelo técnico que montou o seu motor. não a marca do polegar do indiano que ficou trabalhando horas a fio por um prato de comida. (por isso os preços na nissan).
o que o gt-r fez, foi apenas se meter aonde não foi chamado. quiseram chamar atenção a um fato isolado em que ele se deu bem. o que vai acontecer agora, é que a porsche vai mecher num ou outro parâmetro do 911 e voi-lá, já era record do gt-r.
é a mesma história quando algum carro podre qqr fuçado até o talo da pau em ferrari, todo mundo adora malhar a ferrari. agora, coloca os dois lado a lado numa provinha mais puxada e veja quem sai vivo.
pra mim, o gt-r precisa provar bem mais do que apenas uma volta rápida num autódromo.
criar essa situação é muito cômodo pra nissan, afinal se a porsche ganhar não fez mais que a obrigação, se o nissan ganhar é algo extraordinário…. ou seja, não saem perdendo nunca.
são carros com propostas bem diferente. o gt-r quer ser um popular capaz de dar uma volta rápida. encheram ele de computador pra não deixar o motorista fazer cagada e pronto. é um carro super na mão, mas carrega o peso disso.
o 911 é uma lenda.
sem mais.
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o gt-r nada mais é do que uma bigorna que deu uma volta rápida. mas quantas dessas ele aguenta?
prolonga um pouco esse teste pra vc ver o que acontece.
não sei. mas os carros tão rodando por ai…
o bruno senna por ex moeu o carro por quase uma hora...
mas acredito que você tenha alguma informação relevante sobre a durabilidade do carro.
logo, conte para nós
e tem outra coisa, a nissan é uma montadora ordinária como a grande maioria é.
o que caracteriza uma montadora ordinária ?
seu gosto pessoal?
derrepente o cafézinho que servem na recepção…
vc compra seu carro e qnd da problema tem de ficar recorrendo a jornais pra ter o problema sanado.
qnd vc compra um esporte legítimo, vc paga tb pelo tratamento, começa a fazer parte de um clube exclusivo, tem seu motor assinado pelo técnico que montou o seu motor. não a marca do polegar do indiano que ficou trabalhando horas a fio por um prato de comida. (por isso os preços na nissan).
quantas dezenas de pessoas vc conhece que recorreram a jornais para terem seus problemas sanados?
tem esse procedimento no manual dos carrosó em caso de quebra, ligue para o jornal mais próximo ?
cada motor de gt-r é montado a mão por um único funcionário, numa sala com temperatura e umidade controlados, e este único funcionário assina cada motor.
posteriormente, esse motor únicamente assinado e montado no carro e sua potência aferida num dinamometro.
o funcionário em questão é um japonês, que trabalha num fábrica no japão, onde toda a mão de obra é japonesa.
provavelmente esse funcionário japones nunca nem viu um indiano e muito menos algum dia em sua vida cogitou trabalhar por um prato de comida, de modo que seus empregadores pudessem vender um carro mais barato.
o que o gt-r fez, foi apenas se meter aonde não foi chamado.
os fabricantes agoram tem que receber um telefonema das pistas de corrida para poderem ir lá?
ou melhor…
se eu for jogar bola com você e ter der um pau, vc tb vai falar que eu fui me meter onde não fui chamado?
quiseram chamar atenção a um fato isolado em que ele se deu bem.
evo magazine, car n driver, top gear, road n track, bruno senna, nurburgring, fifth-gear.
uma bela coleção de fatos isolados.