Aonde tem track day?
-
eu sei que vc falou brincando, tinha uma carinha no final da mensagem
mas achei legal deixar o aviso porque pode ter gente acreditando que a coisa é bagunçada principalmente pq muitas vezes nos videos a galera dá uma zoada forte uns nos outros e pra quem tá de fora as vezes a impressão passada poder ser diferente ou errada
relaxa aí cara, vai tomar uma cerveja e ver umas gatinhas lá no sedna… aliás, tem tantos anos que eu não vou em gyn... isso ainda existe? :-p
sedna não conheci…..... e já faz uns 20 anos que nao moro mais em goiania...... mas sempre passo por lá pra ver os amigos..... e pra ver gatinha lá é só nao estar de olho fechado....hehehehee....
mas tá beleza..... eu e o pessoal entendemos seu recado...... eu mesmo já organizei algumas provas de arrancada e sei como é sistemático o negocio de misturar automobilismo, amizade e afins.....
abraço.
-
trackday é um evento tão bacana que é lamentável termos aparentemente apenas 1 em pleno funcionamento no brasil.
lá fora isso é tão difundido. os trackday e os time attacks. até as industrias se preocupam em ter carros que virem bem.
aqui a arrancada cresceu bastante, provavelmente pq é mais fácil montar tanto uma pista de arrancada, como um carro de arrancada.
-
uma outra questão que eu tenho, seria com referencia a infra-estrutura destes eventos.
esta seria para quem já participou/organizou algum
gostaria de informações de quem ja foi sobre os quesitos:
-
ambulancia, resgate médico: apenas 1 ambulancia é suficiente?
-
resgate mecanico: acho que 1 camionete com corda pra puxar já atende, não?
-
bombeiro?
-
bandeirinhas com radios?
-
seguranças controlando portões, mantendo a ordem, etc?
-
seguro dos automoveisó (estacionados por lá, se alguem roubar algum veiculo, a organizaçao responde?)
-
barracas de comida?
-
fiscais anti-barbeiragem?
-
etc?
-
etc?
vamos discutir a infra-estrutura necessária para realização de um evento deste porte.
no caso de uma colisão de carros na pista, cada um arca com o seu? ou é apurado o culpado e ele arca com ambos?
-
-
ambulância basta uma, mas não pode ser aquela kombi com um motorista semi-analfabeto + um técnico de enfermagem barrigudo com 20 anos de profissão…
tem que ser uma uti móvel (ventilador mecânico, desfibrilador, bomba infusora, etc) com um médico que tenha algumas certificações de trauma de emergência e auxiliado por enfermeiro(a) com 3º grau completo ou então por um técnico de enfermagem também treinado em resgate e com experiência de trabalho em cti. e a ambulância também precisa dispor de alguns kits e equipamentos cirúrgicos próprios para o tipo de atendimento que pode vir a ser necessário na beira da pista.
mas além disso é necessário também um carro 4x4 de resgate para poder tirar os carros que ficam presos na brita além de um caminhão prancha para remover aqueles que não têm mais condições de serem rebocados.
o 4x4 tem que contar com equipamentos e pessoal treinado no combate a incêndios.
bandeirinhas têm que estar espalhados pela pista inteira, tantos quantos forem possíveis. eles precisam receber ordens de apenas uma pessoa que seria o diretor de prova que tem que estar posicionado num local alto de onde ele tenha visão total da pista (torre). todos devem portar rádios e, se possível, baterias extras. se não tiver bateria pra deixar uma de reserva com todo mundo, a organização precisa ter várias disponíveis para quando forem necessárias.
fiscal anti-barbeiragem é o diretor de prova que, alertado pelos bandeirinhas, observa o comportamento do meliante e toma a decisão de chamá-lo pra um esporro básico ou para o banimento.
barraca de comida é bem legal ter. é só fazer uma parceria com quem trabalhe com isso, normalmente algum participante possui ou conhece quem tenha restaurante então é fácil armar essa ponte.
seguranças desarmados também são importantes para coibir os abusos fora da pista (geralmente tem muito imbecil que não é macho de entrar na pista mas quer dar uma de gostoso dando cavalo-de-pau no estacionamento, por exemplo. ou então o pessoal que fica animadinho vendo os carros na pista e quer dar uma de piloto correndo no estacionamento).
isso é só o básico...
-
aqui no sul o td está engatinhando, mas já temos confirmados um 2º td em guaporé para novembro. o valor é bem baixo r$ 150,00 e se dá para andar no sábado de tarde e domingo inteiros.
http://www.guaporetrackday.com.br/
eu simplesmente não consigo entender como não tem mais td´s aqui no sul já que temos 3 boas pistas (santa cruz do sul, tarumã e guaporé) e mais uma nova que virá daqui a pouco (velopark).
meu sonho é poder sair do trabalho no final do dia, pagar uns r$ 50,00 e entrar com o carro na pista dar umas voltas só para desestressar.
-
aqui no sul o td está engatinhando, mas já temos confirmados um 2º td em guaporé para novembro. o valor é bem baixo r$ 150,00 e se dá para andar no sábado de tarde e domingo inteiros.
http://www.guaporetrackday.com.br/
eu simplesmente não consigo entender como não tem mais td´s aqui no sul já que temos 3 boas pistas (santa cruz do sul, tarumã e guaporé) e mais uma nova que virá daqui a pouco (velopark).
meu sonho é poder sair do trabalho no final do dia, pagar uns r$ 50,00 e entrar com o carro na pista dar umas voltas só para desestressar.
2
mesmo de milzinho já ajudaria…
-
primeiro: o que ser uma transit ???
segundo: acorda que teu chefe vai te pegar sonhando em frente o pc …....
sei lá se é ironia but…
1º - transit ser uma van muito tradicional no uk há décadas. procura em fotos e vídeos que tem a sabine schimitz virando 10n36s em nür dando pau em porsches e tudo o mais.
no caso o adalberto tem uma.
o resto eu nem comento. deve ser o excesso de foster s.
-
sei lá se é ironia but…
1º - transit ser uma van muito tradicional no uk há décadas. procura em fotos e vídeos que tem a sabine schimitz virando 10n36s em nür dando pau em porsches e tudo o mais.
no caso o adalberto tem uma.
o resto eu nem comento. deve ser o excesso de foster s.
eu tava perguntando sério mesmo…..
agora.... puta que pariu........ vou mudar o ditado:
não existe carro sem graça......... voce é que não tem dinheiro
-
e deposi tomar umas com os amigos ja tava perfeito
todos nós gostaríamos,mas a gente sabe que não ia dar muito certo,todos os goles descem pro pé.
-
primeiro: o que ser uma transit ???
segundo: acorda que teu chefe vai te pegar sonhando em frente o pc …....
hahahahaha, o joel ja explicou, mas a minha eh de uma geracao posterior.
quanto ao pc , faz tempo que nao trabalho mais em frente a um, agora eh so lazer.
abracos.
-
eu tenho vontade de organizar um evento desses, mas com foco mais comercial mesmo…
pq começa a colocar amizade no meio, e acaba dando bagunça, q nem os da nda… os caras fazem tudo pros amigos, e pra quem eh de fora c phode...
era so ver, eu entrava na pista, num dava 2 volta os fdp dava bandeira pra eu sair... os amigos deles ficava mais de 10 volta e nada...
ia ser interessante hem velho…
ps: não coloque oktanetes ou coisa do genero. capaz de eu parar o carro pra combinar outro tipo de td ( test-drive hahahaha )...
mas adoraria brincar num track day.
-
desinterrando. retirado do calibra club
pessoal,
a idéia é colocar aqui a lista de todos os track days conhecidos, se possível com as datas dos próximos eventos.
pra começar:
festival de regularidade (várias localidades)
http://www.brasileiroderegularidade.com.br/
obs: é uma prova de regularidade, e geralmente estimam um tempo de pista seguro para carros normais, onde abaixo deste tempo há desclassificação. na etapa dos 500km de interlagos de 2008 houve desclassificação só no dia da prova mas não deram bandeira preta. treinos livres wink.gif
já na etapa junto à mil milhas, com outro diretor de prova, quem rodou abaixo de 2 :30 do treino nem pode voltar no dia da prova. mas pelo menos quem rodou abaixo disto no dia da prova pode continuar rodando…
para 2009 estão programadas 7 etapas, sendo 3 em sp e 4 fora de sp.
etapas anteriores:
24 e 25 de janeiro de 2009 - são paulo - sp (junto ao grande prêmio são paulo)
tópico
14 e 15 de junho de 2008 - são paulo - sp (junto aos 500km de interlagos)
tópico
22 e 23 de novembro de 2008 - são paulo - sp (junto às mil milhas de interlagos)
tópico
trackday oficial da fasp (são paulo - sp)
próximas etapas:
08 de março de 2009 - são paulo - sp
http://www.faspnet.com.br/noticia_exibe.phponoticia_id=3611
etapas anteriores:
15/02/2009 - são paulo - sp
tópico
09/03/2008 - são paulo - sp
http://www.faspnet.com.br/noticia_exibe.phponoticia_id=2699
oktane trackday 2008 (rio de janeiro - rj)
http://trackday.oktaneclub.com/ultimas-not…trackday-2008-5
próximas etapas:
11 de abril de 2009 (ainda não confirmado)
etapas anteriores:
07 de dezembro de 2008 - 13:00h às 17:30h
track day nda racing (são paulo - sp)
http://trackday.ndaracing.com/
próximas etapas:
19 de abril de 2009 - o dia inteiro
tópico
etapas anteriores:
21 de dezembro 2008
tópico
força livre (curitiba - pr)
(parece que eles organizam um tuning day e um track day junto às competições, mas em pequenas baterias de 25 minutos)
trackday (fortaleza - ce)
http://www.trackdayfortaleza.com.br/
etapas anteriores:
06 de dezembro de 2008 - 12:00h às 18:30h
racingart racingday (londrina - pr)
http://www.racingart.com.br/racingday/
guaporé trackday (guaporé - rs)
http://www.guaporetrackday.com.br
etapas anteriores:
08 e 09 de novembro de 2008
tópico
megaspace (santa luzia - mg)
proximos eventos a princípio só em março de 2009.
-
o de regularidade eu to pensando entrar, já que o carro é manco, pelo menos da para dar umas voltas em interlagos e sentar a bota sem medo de ser feliz, já que nunca que conseguirei fechar abaixo disso.
torço para que os trackdays se mantenham, porque to planejando um carro para poder brincar também.