Freios para saveiro quadrada
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bem vindo ao fórum.
os discos traseiros raramente empenam no gti, mas vc pode dar um passe q eles geralmente duram bastante. pastilhas traseiras são do escort xr3, encontradas facilmente.
nas pastilhas da frente use somente as compradas em concessionária
usei um jogo de cobreq novo com discos varga novos depois de ter derretido o conjunto original num trackday e o carro tinha freio pra uma 140-0. depois subia um puta cheiro de pastilha queimando e já era o freio. isso pq estava com fluído dot 5.1.
no geral o carro freia razoavelmente bem. a merda é q esse abs é muito sensível, experimente freiar num local com ondulações e vai perceber que o carro não freia (cuidado ao andar rápido nesses locais pq eu quase matei o filho de um infeliz q fez uma cagada num local desses, sorte q só perdi um paralama e de estrutura ficou bom).
se ainda sim vc achar q falta freio, partiria pra uns maiores. mas a minha experiência de 130km em interlagos e na rua, com o carro sempre original, diz que os freios de 256mm freiam muito bem os mais de 1100kg do carro.
preparado eu já não sei te dizer.
abraços
pessoal. sou novo no fórum.
bom vamos ao ponto. tenho um gti g3, disco nas 4, abs e talz. porém os discos estao empenados e as pastilhas gritando mais que tudo. ta foda.aí qd voi fazer freiadas bruscas a mais de 140 ja viu neh, começa a trepidar tudo qd paro o carro parece q to com mal de parkinson.
enfim, vou ter que trocar os da frente e vi na possibilidade de adaptação do freio do marea, pensei até do golf gti 20v porém são 5 furos ai n vira. bom, se eu comprar o kit pinça, pastilha e disco precisa de alguma adaptação? pois mesmo meus freios sendos bons ainda ta faltando algo, pois o carro é pesado. queria dar uma melhorada.
se alguem puder me ajudar, agradeço desde já.
abraço a todos e saudações.
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o freio original de todo gts é o solido mesmo.
é um cú sujo, logo quando peguei o carro, dei uma aceleradinha, fui frear pro radar e quase tomei multa
eu to utilizando agora os da powerbrakes de 238mm ventilados, é o mesmo tamanho do solido, apenas ventilado.
e uso as pastilhas deles tbm, com fluido 5.1.
o carro freia muito bem.
o que eu quero fazer em breve, é colocar o servofreio de santana/gti que é maior… deixa o pedal + sensivel... mas ai vai do gosto do motorista.
presta atenção nesse servofreio de outro carro em relação ao adaptador da peça propriamente dita com o carro, nao achei nenhum que coubesse no original do gts e nem o adaptador de outro modelo, tive que colocar o original novo.
galera que tem experiencia de trackday, gol quadrado com 200cv com setup diant. 256 santana + dutos direcionados para os discos para tentar resfriar + cobreq com disco gti na traseira, + cobreq + motul 5.1 da pra andar pelo menos 5 voltas sem perder freio?
estou vendo a possibilidade de fazer um upgrade nos dianteiros, alguem teria interesse nesse conjunto de santana?
abs
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presta atenção nesse servofreio de outro carro em relação ao adaptador da peça propriamente dita com o carro, nao achei nenhum que coubesse no original do gts e nem o adaptador de outro modelo, tive que colocar o original novo.
galera que tem experiencia de trackday, gol quadrado com 200cv com setup diant. 256 santana + dutos direcionados para os discos para tentar resfriar + cobreq com disco gti na traseira, + cobreq + motul 5.1 da pra andar pelo menos 5 voltas sem perder freio?
estou vendo a possibilidade de fazer um upgrade nos dianteiros, alguem teria interesse nesse conjunto de santana?
abs
se em interlagos foram 130km sem perder o freio com 150cv, imagino que 5 voltas em jpa num faz nem cócegas…
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os gol g4 trend ( mesmo os 1.0 ) usam tudo disco ventilado. agora me vem a duvida, será que os discos servem nos quadrados pastilha grande meio plug-n-play? vou dar um pulo na concessionaria ver quanto sae um jogo de discos… tá na hora de trocar os velhos discos solidos do gol, tudo azulados de tanto ficarem incadescentes...
freio do gol g4 é top, mas o carro mais cavalo de freio que dirigi até hj é o palio g3.
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a vw faz freios mt subdimensionados pros carros dela.
minha saveiro eh um exemplo disso, em menos de 1 semana, empenei os discos, e a cada 3 ou 4 meses tenho q trocar tudo, pq não dura.
ja a fiat faz freios excelentes. todos os fiats q tive eram mt bons de freio.
o antigo palio do meu pai foi o melhor freio q ja vi, de tão bom q era, chegava a ser perigoso…
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mas o empeno pode não ser só consequência de um projeto subdimensionado,o tipo de uso também influencia bastante.
acho particularmente os freios da fiat horríveis de todos que dirigi até hoje,tirando marea(que são menos piores),nenhum funciona adequadamente.aquele freio que parace mais pegadinha,é encostar o pé no pedal e dar cabeçada no parabrisa tosco demais não ter um sistema de frenagem progressivo.além de assustar,não para progressivamente,ou é 8 ou 80,ou se tem um amortecedor na sola do pé,ou é deixar os pneus quadrados,trava a todo momento.pra mim isso tá longe de ser um bom sistema de freio.
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no caso da saveiro tenho certeza q foi um projeto subdimensionado sim.
o carro eh pesado, e ainda foi feito pra carregar peso, então na pratica precisa de mais freio sim.
veja bem, eh um carro de trabalho, e q roda no gnv, então não fico andando forte com ela, até pq eh manca de tudo hehehe.
todos os fiats q tive não tinham freios fracos não, e eram bem progressivos sim. tive 2 unos e 1 palio week, e em nenhum deles senti falta de freio, ou fadiga nos mesmos.
agora o freio pegadinha q vc falou, eh complicado mesmo, mas até onde sei, so saiu em um lote de palios com defeito …
o do meu gol, hj está mt bom, mas ja tive mts problemas com ele.
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freio dos fiat é muito sensivel sim, quando dirigia meu gol e pegava o palio da empresa de volta tinha q tomar muito cuidado. mas depois de um tempo com ele freiava de forma muito suave, é questão de costume. abra o capoo desses carros e veja o tamanho do servo-freio.
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no caso da saveiro tenho certeza q foi um projeto subdimensionado sim.
o carro eh pesado, e ainda foi feito pra carregar peso, então na pratica precisa de mais freio sim.
veja bem, eh um carro de trabalho, e q roda no gnv, então não fico andando forte com ela, até pq eh manca de tudo hehehe.
todos os fiats q tive não tinham freios fracos não, e eram bem progressivos sim. tive 2 unos e 1 palio week, e em nenhum deles senti falta de freio, ou fadiga nos mesmos.
agora o freio pegadinha q vc falou, eh complicado mesmo, mas até onde sei, so saiu em um lote de palios com defeito …
o do meu gol, hj está mt bom, mas ja tive mts problemas com ele.
isso eu tb acho,tem limitações mesmo mas,até acho estranho ser tão ruim assim.pela tua assinatura é uma saveiro g3,né? falo isso pq acho,que as pinças das saveiros g3 são maiores,iguais as da parati.só não tenho certeza a partir de que ano foi,desconfio que algo esteja de errado cara,não que seja ótimo,mas ruim da maneira como você fala,não acho não.
pra galera que postou mais acima sobre ups nos freios dos vw,eu fiz na minha ex parati quadradinha a troca dos discos com pinças diant.pelos do santana 93,discos de 256mm com pastilhas originais vw e troca do fluido pelo dot 5.1. o freio mudou da água pro vinho,só que o efeito que antes dificilmente percebia começou a incomodar em situações mais críticas . em frenagens mais fortes e rápidas a tendência do carro travar as rodas era chato e perigoso demais achei que fossem os pneus por estarem no final da vida útil,troquei por novos,amenizou mas não resolveu. trocamos as lonas traseiras com acionamento e tudo,resolvido o problema,só travava se quizesse,até no equilíbrio do carro em frenagens melhorou muito. fica a dica pra quem monta somente um conjunto mais eficiente na diant.,é preciso revisar o conjunto traseiro também,mesmo sendo original.
hoje em dia na g3,que até tinha um freio razoável mesmo original,uso o kit da powerbrakes com discos diant. de 284mm do marea,frezados,com pinças trw(das saveiros/parati g3 ou g4,não lembro ao certo ) usinadas pra abraçarem melhor o disco,pastilhas vermelhas de 850° e,o mesmo fluido dot 5.1. a diferença é absurda fizemos o mermo esquema,up na diant. e revisar/regular todo o sistema tras.o carro ficou ótimo,freia muito bem e reto.forcei diversas vezes durante o trackday num dia quente,típico do rj,não precebi nenhum sinal de fading. gostei demais e aconselho pra quem puder gastar um pouco mais,recomendo na boa
massss,o freio que era muito bom no carro,agora tá uma porcaria pior que kombi velha com tambor na diant…
com as borboletas e o novo comando,o vácuo no coletor diminuiu drasticamente,o carro não pára e parece que se está numa academia fazendo lag press... horrível fizemos uma equalização na admissão,interligando todos os cilindros do coletor de adm.,ficou menos pior,mas longe demais do que era. a última tentativa vai ser fabricar uma câmara de vácuo e instalar o mais próximo possível do coletor e ver no que dá. o chato é ainda ter que fazer um reservatório,soldar,abrir rosca,etc...
to pensando em arrumar um extintor de incêndio de carro mesmo,já é um reservatório pronto,já tem rosca,tamanho acho que é ideal... sei lá,vamos ver no que dá. desanimador isso,broxei legal com esse pipino.
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refrigerar o freio com dultos de ar e colocar aeroquip tb ajuda né?
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pessoal o kit 285mm da powerbrakes tá r$ 700,00 estou pegando um pra mim com tambor traseiro de quantum e cilindro. hoje no meu quadrado tenho o 239mm (gti e santana antigo), pro 1.6 de apl funcionava bem, 2.0 apl com 0,8 acabou em 1 td dando fading direto. fiz uns ups e piorou por isso to partindo pro 285mm. fluído de freio, como estou pensando no td vou de motul rbf600.
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então kidlabareda, minha saveiro eh g3 sim.
os discos são exatamente do tamanho do do meu gol gts. a pinça não eh tão grande, parece um pouco maior q a do gol, mas as pastilhas são menores…
resumindo pra um carro de mais de 1 t, e que tem capacidade pra carregar mais 600 k na caçamba, eh ruim sim, deveriam ter colocado o mesmo sistema de freios dos santanas...
a unica coisa q eh maior no sistema de freios dela, eh o tambor traseiro...
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então kidlabareda, minha saveiro eh g3 sim.
os discos são exatamente do tamanho do do meu gol gts. a pinça não eh tão grande, parece um pouco maior q a do gol, mas as pastilhas são menores…
resumindo pra um carro de mais de 1 t, e que tem capacidade pra carregar mais 600 k na caçamba, eh ruim sim, deveriam ter colocado o mesmo sistema de freios dos santanas...
a unica coisa q eh maior no sistema de freios dela, eh o tambor traseiro...
a saveiro ainda tem aquele esquema, de quando abaixa a caçamba por causa de peso, ela freia mais a traseira…
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exatamente.na parati tivemos que fazer uma nova regulagem nessa válvula,as rodas traseiras travavam constantemente nas curvas em frenagens mais fortes.
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a minha saveiro está sem essa valvula pq tava dando pau, ai desativei ela.