Novo gol 1.6 2009 turbo - 192cv no dina com 0,65bar
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saiu na fulbósta desse mês o golzinho…...
dizem que deu 219cv e 28,5kgfm na roda com 0,8kg de pressão...........
hum… de 105cvs para 220cvs com 0.8k + intercooler?
hum...
qual a turbina do danado?
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pessoal…... olha o video.... um motor com quase 200cv na roda subindo de velocidade tao raquiticamente ??? sei nao....
primeiro que taxa nao faz milagre….. segundo que intercooler em dino faz muito menos diferenca do que tomando vento na cara…...na rua.....
nao julgo..... mas achei otimista .....
de qualquer forma, so dos caras estarem mechendo nessa injecao maldita com seu acelerador eletro-fócka ja tão de parabens....
abraco
fato , prato , tato , acetato .
em se tratando de motores turbo é a mais pura realidade .
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fato , prato , tato , acetato .
em se tratando de motores turbo é a mais pura realidade .
vc acredita que pra pressao de menininha (~0.6bar) rende mais com menos taxa?
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vc acredita que pra pressao de menininha (~0.6bar) rende mais com menos taxa?
tô falando de motor turbo . não de aspirado com caracol pendurado no cofre …
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aliás , eu sou um dos que não fazem nenhuma objeção ao fato do motor poder atingir essa potencia com essa pressão . é plenamente possível .
abraço .
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tô falando de motor turbo . não de aspirado com caracol pendurado no cofre …
isso é o q mais tem, junto com turbinas motorizadas ao invez de um motor turbinado hauahuhauhauha
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aliás , eu sou um dos que não fazem nenhuma objeção ao fato do motor poder atingir essa potencia com essa pressão . é plenamente possível .
abraço .
concordo, basta vc reflerir que, em motorem com bem mais potencia a pressao ja não é esse absurdo…
tipo: motor com 500cvs e 2 bar de pressao...
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pessoal…... olha o video.... um motor com quase 200cv na roda subindo de velocidade tao raquiticamente ??? sei nao....
primeiro que taxa nao faz milagre..... segundo que intercooler em dino faz muito menos diferenca do que tomando vento na cara......na rua.....
nao julgo..... mas achei otimista .....
de qualquer forma, so dos caras estarem mechendo nessa injecao maldita com seu acelerador eletro-fócka ja tão de parabens....
abraco
vc sabe qual marcha e qual carga estava no dino? seria interessante postar a mesma marcha com a mesma carga com o motor 100% std pra sabermops com certeza…
taxa não faz bem pra baixa pressao?
concordo... mais ja de convir que pra baixa pressao, (0,65 bar), tem tudo pro taxado se dar bem.
civic si 2.0 16v vermelho k20 de 253cv 2008 vindo
ah…..precinho da brincadeira é de só 5 mil......
vc afirma q um carro aspirado, jah forte de fabrica, ganhou varios cvs com um xip mas duvida do turbo taxado ?
to te entendendo nao.
o problema de taxa em carro turbo fica geralmente relacionado a temperatura.
em se tratando de pressao fag como alguns dizem, e intercoolado ainda por cima, acho perfeitamente normal.
qto a velocidade da subida de velocidade, a gente tem q ter um leitor de tps em tempo real pra afirmar.
nem todo mundo no dino e idiota q nem os americanos q vem relando o pe ate uns 2 mil rpm e dps tranca a bota no talo ate cortar. o certo pra nao dar leitura errada no dino seria fazer toda a aceleraçao gradualmente.
no dino do senai o cara nao deixa nem o dono do carro passar ele no rolo dirigindo.
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também existem mais um zilhão de variáveis que podem interferir além da taxa , não há nenhuma razão para achar estranha a potencia auferida simplesmente analisando pressão . muitas vezes 2+2 nao da 4 .
do mesmo jeito nque tem gente que adora atochar pressão e a unica coisa que consegue é um belo vôo de biela …
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muitas vezes 2+2 nao da 4 .
é pq tem gente q nao sabe q qto mais vc comprimir o ar, mais ele vai esquentar.
esses e outros detalhes jogam no mato aquela teoria besta de que a cada 1 bar a mais = dobro de potência.