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Duratec turbo. alguem já fez ou já viu pronto?

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    an.guimaraes
    escreveu em última edição por
    #83

    ai que ta, 4 borboletas é lindo mas depois que forjou, pq não por um caracol e torcer todo o parafuso???

    pois é, pensei muito antes de decidir sobre isso, mas acredito que a maior razão para nao turbinar, no meu caso, seria a confiabilidade do carro mesmo.

    ja que gosto muito de viajar de carro (sou de bh e ja fui parar na argentina de carro), nao gostaria de ficar me arriscando por nada. tem sempre uma mangueirinha que solta e etc…. minha intenção era de um carro com + ou - 200 cv na roda.

    e outra, aqui mesmo em bh um amigo que tem um vectra turbo, me contou bravo que tomou uma bucha de um vts aspirado faz parte :todoido:

    enfim prefiro um aspirado confiavel que nao seja um foguete, do que um turbo canhao que me deixa na rua.

    sobre esse carro que eu havia mencionado alguns posts atras, trata-se de um focus hatch 2006 com motor duratec. o dono me disse que gastou 14k. fez pistoes, bielas, comando, cabeçote, escape, admissão, ft, valvulas de inox (os tuchos desse motor já são mecanicos) e 02 corpos de borboleta de 48mm cosworth.

    pedi para ele me mandar o grafico desse carro no dino, mas ele ainda nao enviou.

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    • S Offline
      S Offline
      streit
      escreveu em última edição por
      #84

      14k?? salgado hein.

      com a metade disso, vc compra as bielas forjadas, turbina com 0,6bar e passa tranquilo dos 200cv com a mesma confiabilidade.

      a não ser que vc faça questão de desfilar por ai com 4 tbi, ai é diferente.

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
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        Tshiii
        escreveu em última edição por
        #85

        ogro gosta :hauhau:

        não entendi se vc apoiou ou não meu pensamento, mas o que eu quis dizer, é que num carro que vai precisar forjar, manter ele aspirado eleva demais a relação $/cv.

        já é conhecido que custo x beneficio do aspirado é desfavorável, mas nessa situação tendo que forjar, ai quebra a banca mesmo.

        pois é, pensei muito antes de decidir sobre isso, mas acredito que a maior razão para nao turbinar, no meu caso, seria a confiabilidade do carro mesmo.

        turbo é confiável. isso é relativo, o que quebra é motor mal montado.

        ja que gosto muito de viajar de carro (sou de bh e ja fui parar na argentina de carro), nao gostaria de ficar me arriscando por nada. tem sempre uma mangueirinha que solta e etc…. minha intenção era de um carro com + ou - 200 cv na roda.

        **se soltar uma mangueirinha, vc prende de novo, ué. carro adaptado é carro adaptado

        agora um detalhe, o turbo vc vai viajar usando o motor aspirado . já o aspirado, vc vai viajar usando tão somente o motor aspirado se é que me entende?**

        e outra, aqui mesmo em bh um amigo que tem um vectra turbo, me contou bravo que tomou uma bucha de um vts aspirado faz parte :todoido:

        infelizmente, esse exemplo não serve para nada um vectra muito mal montado x um vts caprichado. gastando o mesmo $ um turbo não anda atrás de um aspro.

        enfim prefiro um aspirado confiavel que nao seja um foguete, do que um turbo canhao que me deixa na rua.

        fato mas estamos discutindo mesma faixa de potência, atingida com turbo ou aspro.

        sobre esse carro que eu havia mencionado alguns posts atras, trata-se de um focus hatch 2006 com motor duratec. o dono me disse que gastou 14k. fez pistoes, bielas, comando, cabeçote, escape, admissão, ft, valvulas de inox (os tuchos desse motor já são mecanicos) e 02 corpos de borboleta de 48mm cosworth.

        pedi para ele me mandar o grafico desse carro no dino, mas ele ainda nao enviou.

        em negrito.

        14k?? salgado hein.

        com a metade disso, vc compra as bielas forjadas, turbina com 0,6bar e passa tranquilo dos 200cv com a mesma confiabilidade.

        a não ser que vc faça questão de desfilar por ai com 4 tbi, ai é diferente.

        essa é a questão que tenho pensado, como atingir a potência x.

        vc atinge a potencia x com mais confiabilidade e menos custo usando turbo.

        gostaria de deixar claro que não sou defensor de turbos nem aspros. gosto muito dos 2. e to pesquisando de pegar um focus, e ainda decidir como mexer. tem dia que acordo falando: vai ser aspro, 14:1 + 4x1 + 4 tbi no outro dia acordo dizendo: não, turbo melhor, uns 350~400cv

        óh vida

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        • T Offline
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          Tshiii
          escreveu em última edição por
          #86

          só pra tumultuar http://www.cosworthusa.com/store/pc/viewpr…p;idproduct=347

          msrp: $2,302.00

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #87

            não entendi se vc apoiou ou não meu pensamento, mas o que eu quis dizer, é que num carro que vai precisar forjar, manter ele aspirado eleva demais a relação $/cv.

            já é conhecido que custo x beneficio do aspirado é desfavorável, mas nessa situação tendo que forjar, ai quebra a banca mesmo.

            o ogro sou eu…....e gostei sim do que voce falou........forjar e enrolar o parafuso .... :hauhau:

            ps: que coletor lindo da cosworth, heim ? ?

            deve dar uns 157,32cv só ele :todoido:

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #88

              o ogro sou eu…....e gostei sim do que voce falou........forjar e enrolar o parafuso .... :pix:

              ps: que coletor lindo da cosworth, heim ? ?

              deve dar uns 157,32cv só ele :todoido:

              esse coletor usa o mesmo esquema de acionamento dos f1… :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tshiii
                escreveu em última edição por
                #89

                esse coletor usa o mesmo esquema de acionamento dos f1… :hauhau:

                e por míseros 8 mil reais pode ser seu :todoido:

                1 Resposta Última resposta
                • K Offline
                  K Offline
                  kidlabareda
                  escreveu em última edição por
                  #90

                  as famosas janelas ,substituiram as borboletas a tempos já.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    streit
                    escreveu em última edição por
                    #91

                    já havia pensado nisso tb, uma solução um pouco mais diy.

                    :todoido:

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      an.guimaraes
                      escreveu em última edição por
                      #92

                      essa é a questão que tenho pensado, como atingir a potência x.

                      vc atinge a potencia x com mais confiabilidade e menos custo usando turbo.

                      gostaria de deixar claro que não sou defensor de turbos nem aspros. gosto muito dos 2. e to pesquisando de pegar um focus, e ainda decidir como mexer. tem dia que acordo falando: vai ser aspro, 14:1 + 4x1 + 4 tbi no outro dia acordo dizendo: não, turbo melhor, uns 350~400cv

                      óh vida

                      sim, nesse ponto do custo concordo com você.

                      mas a questao é a seguinte. eu preciso dos 350cv ou 400cvó

                      sei que nunca é demais, mas eu também nao sei se tocar um carro com essa potência seja

                      alguma coisa tão fácil além de eu nao ser nenhum piloto essa potencia tambem implicaria em modificações mais sérias nos freios e suspensão e aí vai mais $$$$$.

                      se eu fizer um de 240cv, coloco umas eibach uns disquinhos maiores e pronto.

                      acredito que carro, assim como tudo que compramos, tem que estar dimensionado para o nosso uso, por isso desisti do turbo. andei dando umas voltas em carros turbo (gol e vectra) de amigos e achei até bacana o coice da turbina e tal…. mas acho que nao é para mim.

                      se colocá-los na estrada para uma viajem vamos dizer de 1000km e andar de pé cravado o tempo todo, dificilmente nao vai ter nenhuma zebrinha no caminho com o turbo.

                      talvez para muitos dos amigos daqui, nao seja coerente ter um carro de 240cv pelo mesmo valor de um de 400cv. o fato é que se eu montar um de 400cv, com 7k logo chego nos 10k porque toda hora dá uma coisinha ou outra...

                      queria que a galera que tem turbo aqui no forum relatasse de quanto em quanto tempo tem que visitar uma oficina para resolver uma coisinha ou outra.(mas fala a verdade aí galera )

                      enfim...

                      acho que para o meu caso, o aspro é mais adequado. embora seja mais fraco, ainda vai me dar muitas alegrias :todoido:

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        PrEsA
                        escreveu em última edição por
                        #93

                        o ponto é que um turbo com 240cv dá a mesma, ou mais confiabilidade de um aspro com 240cv, além de ser mais torcudo, menos duração de comando e consequentemente mais docilidade no daily….

                        o que vc está comparando é quem faz aspro forte vs. turbo forte o que não é válido, já que um carro com 400cv turbo quebra mais (usualmente) que um aspro de 200cv.

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          TuningBrasil
                          escreveu em última edição por
                          #94

                          ai ai ai…

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
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                            Tio America
                            escreveu em última edição por
                            #95

                            minha opinião comandos para este motor custa por volta de 300 usd, ai tu faz um escape legal (vai depender de quanto vc quer gastar) que ja vem ate mais do que 200 hp s, acertado de uma forma perfeitamente usável no dia a dia por um unichip da vida |(to compra um por 1.800 + uns 400 de instalação mais acerto)

                            se ainda assim ficar puto, por 1000 r$ vc monta itb s nele, porem ai vai gastar mais uns 2k para ter alguma injeção programável para acertar tudo (o buraco começa e ficar mais fundo) ou seja basicamente o mesmo que vc gasta no unichip. ai ja deve bater os 240hp s que vc quer.

                            agora para ter durabilidade provavelmente vai ter que trocar as bielas no primeiro caso, e no segundo seria quase insanidade não trocar. o que sai mais uns 1.600 r$

                            se isto estiver dentro do que vc quer otimo vai em fente, se quiser mais potencia acho que tem que ser turbo mesmo.. aspirado para ter mais do que isto, vc vai começar a ter problemas de confiabilidade e pecinhas para dar merda que você reclamou do turbo. alem obviamente do custo dos proximos upgrades que começam a ficar cada vez mais puxados e rendem cada vez menos potencia.

                            1 Resposta Última resposta
                            • X Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #96

                              . tem dia que acordo falando: vai ser aspro, 14:1 + 4x1 + 4 tbi

                              mais se é aspro não seria mais interessante 4x2x1

                              1 Resposta Última resposta
                              • X Offline
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                                #97

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                                • Q Offline
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                                  #98

                                  mais se é aspro não seria mais interessante 4x2x1

                                  não…

                                  na verdade, depende mais da sintonia q vc quer do motor...mas no geral, coletores 4x2x1 são mais complicados pra sintonizar do q os 4x1, o que facilita deveras a confecção dele aqui, onde tem muito pouca gente especializada em fabricar bons coletores e um monte de dobrador de cano que acha q sabe fazer alguma coisa só pq aprendeu a operar a máquina de dobrar canos e sabe dar 2 pingos de solda aqui e ali

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • X Offline
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                                    #99

                                    mais .. sabendo fazer … qual seria o ideal ?

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #100

                                      a gente fala 4x1 mais por força de expressão, pra denotar que estamos nos referindo à troca do coletor de escape por um mais eficiente.

                                      agora vcs tocaram num ponto delicado. o que é melhor? um 4x1 bem feitinho ou um 4x2x1 mal feitinho? não sei teria que medir os 2…

                                      na net, tenho procurado coisar pro duratec e tenho encontrado com mais facilidade os 4x1. de empresas com nome né. aliando isso, ao valor de cada um, acho que eu iria de 4x1 mesmo.

                                      entre um 4x1 e 4x2x1, ambos com a mesma qualidade, também não acho que vá dar tanta diferença, iria pelo mais em conta ou mais facil de adquirir.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #101

                                        4x1 toda vida.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #102

                                          sim, nesse ponto do custo concordo com você.

                                          mas a questao é a seguinte. eu preciso dos 350cv ou 400cvó

                                          sei que nunca é demais, mas eu também nao sei se tocar um carro com essa potência seja

                                          alguma coisa tão fácil além de eu nao ser nenhum piloto essa potencia tambem implicaria em modificações mais sérias nos freios e suspensão e aí vai mais $$$$$.

                                          se eu fizer um de 240cv, coloco umas eibach uns disquinhos maiores e pronto.

                                          acredito que carro, assim como tudo que compramos, tem que estar dimensionado para o nosso uso, por isso desisti do turbo. andei dando umas voltas em carros turbo (gol e vectra) de amigos e achei até bacana o coice da turbina e tal…. mas acho que nao é para mim.

                                          se colocá-los na estrada para uma viajem vamos dizer de 1000km e andar de pé cravado o tempo todo, dificilmente nao vai ter nenhuma zebrinha no caminho com o turbo.

                                          talvez para muitos dos amigos daqui, nao seja coerente ter um carro de 240cv pelo mesmo valor de um de 400cv. o fato é que se eu montar um de 400cv, com 7k logo chego nos 10k porque toda hora dá uma coisinha ou outra...

                                          queria que a galera que tem turbo aqui no forum relatasse de quanto em quanto tempo tem que visitar uma oficina para resolver uma coisinha ou outra.(mas fala a verdade aí galera )

                                          enfim...

                                          acho que para o meu caso, o aspro é mais adequado. embora seja mais fraco, ainda vai me dar muitas alegrias :todoido:

                                          ah, sei lá, já tive turbo, rodei mais de 20.000 km e não quebrou nada. só rasgou mangote uma vez e coloquei de silicone, ja era.

                                          uma vez tava segurando pé cravado na estrada, um mangote escapou, parei, coloquei, e segui de pé cravado. eu não tinha intercooler, então deixava a mistura mais rica.

                                          nesse dia por exemplo, eu tava a fim de segurar mesmo, ai com o carro andando e pé cravado, eu ia abrindo a abertura do bico extra pelo his. achei um ponto bom, e mandei ver…

                                          se colocá-los na estrada para uma viajem vamos dizer de 1000km e andar de pé cravado o tempo todo, dificilmente nao vai ter nenhuma zebrinha no caminho com o turbo.

                                          mas aí até carro original, aspro, turbo, blower, weber, fueltech, nitro, tuning, xuning, forjado, led, neon, intercooler, soleira de aço escovado, aerofolio pendura cueca, escapamento 10 , etc, etc, vão dar problema

                                          _sei que nunca é demais, mas eu também nao sei se tocar um carro com essa potência seja

                                          alguma coisa tão fácil além de eu nao ser nenhum piloto essa potencia tambem implicaria em modificações mais sérias nos freios e suspensão e aí vai mais $$$$$.

                                          se eu fizer um de 240cv, coloco umas eibach uns disquinhos maiores e pronto._

                                          tocar aprende mas tbm já pensei como vc. quanto mais vc coloca, maior implicação traz.

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