Duratec turbo. alguem já fez ou já viu pronto?
-
ai ai ai…
-
minha opinião comandos para este motor custa por volta de 300 usd, ai tu faz um escape legal (vai depender de quanto vc quer gastar) que ja vem ate mais do que 200 hp s, acertado de uma forma perfeitamente usável no dia a dia por um unichip da vida |(to compra um por 1.800 + uns 400 de instalação mais acerto)
se ainda assim ficar puto, por 1000 r$ vc monta itb s nele, porem ai vai gastar mais uns 2k para ter alguma injeção programável para acertar tudo (o buraco começa e ficar mais fundo) ou seja basicamente o mesmo que vc gasta no unichip. ai ja deve bater os 240hp s que vc quer.
agora para ter durabilidade provavelmente vai ter que trocar as bielas no primeiro caso, e no segundo seria quase insanidade não trocar. o que sai mais uns 1.600 r$
se isto estiver dentro do que vc quer otimo vai em fente, se quiser mais potencia acho que tem que ser turbo mesmo.. aspirado para ter mais do que isto, vc vai começar a ter problemas de confiabilidade e pecinhas para dar merda que você reclamou do turbo. alem obviamente do custo dos proximos upgrades que começam a ficar cada vez mais puxados e rendem cada vez menos potencia.
-
mais se é aspro não seria mais interessante 4x2x1
não…
na verdade, depende mais da sintonia q vc quer do motor...mas no geral, coletores 4x2x1 são mais complicados pra sintonizar do q os 4x1, o que facilita deveras a confecção dele aqui, onde tem muito pouca gente especializada em fabricar bons coletores e um monte de dobrador de cano que acha q sabe fazer alguma coisa só pq aprendeu a operar a máquina de dobrar canos e sabe dar 2 pingos de solda aqui e ali
-
a gente fala 4x1 mais por força de expressão, pra denotar que estamos nos referindo à troca do coletor de escape por um mais eficiente.
agora vcs tocaram num ponto delicado. o que é melhor? um 4x1 bem feitinho ou um 4x2x1 mal feitinho? não sei teria que medir os 2…
na net, tenho procurado coisar pro duratec e tenho encontrado com mais facilidade os 4x1. de empresas com nome né. aliando isso, ao valor de cada um, acho que eu iria de 4x1 mesmo.
entre um 4x1 e 4x2x1, ambos com a mesma qualidade, também não acho que vá dar tanta diferença, iria pelo mais em conta ou mais facil de adquirir.
-
sim, nesse ponto do custo concordo com você.
mas a questao é a seguinte. eu preciso dos 350cv ou 400cvó
sei que nunca é demais, mas eu também nao sei se tocar um carro com essa potência seja
alguma coisa tão fácil além de eu nao ser nenhum piloto essa potencia tambem implicaria em modificações mais sérias nos freios e suspensão e aí vai mais $$$$$.
se eu fizer um de 240cv, coloco umas eibach uns disquinhos maiores e pronto.
acredito que carro, assim como tudo que compramos, tem que estar dimensionado para o nosso uso, por isso desisti do turbo. andei dando umas voltas em carros turbo (gol e vectra) de amigos e achei até bacana o coice da turbina e tal…. mas acho que nao é para mim.
se colocá-los na estrada para uma viajem vamos dizer de 1000km e andar de pé cravado o tempo todo, dificilmente nao vai ter nenhuma zebrinha no caminho com o turbo.
talvez para muitos dos amigos daqui, nao seja coerente ter um carro de 240cv pelo mesmo valor de um de 400cv. o fato é que se eu montar um de 400cv, com 7k logo chego nos 10k porque toda hora dá uma coisinha ou outra...
queria que a galera que tem turbo aqui no forum relatasse de quanto em quanto tempo tem que visitar uma oficina para resolver uma coisinha ou outra.(mas fala a verdade aí galera )
enfim...
acho que para o meu caso, o aspro é mais adequado. embora seja mais fraco, ainda vai me dar muitas alegrias
ah, sei lá, já tive turbo, rodei mais de 20.000 km e não quebrou nada. só rasgou mangote uma vez e coloquei de silicone, ja era.
uma vez tava segurando pé cravado na estrada, um mangote escapou, parei, coloquei, e segui de pé cravado. eu não tinha intercooler, então deixava a mistura mais rica.
nesse dia por exemplo, eu tava a fim de segurar mesmo, ai com o carro andando e pé cravado, eu ia abrindo a abertura do bico extra pelo his. achei um ponto bom, e mandei ver…
se colocá-los na estrada para uma viajem vamos dizer de 1000km e andar de pé cravado o tempo todo, dificilmente nao vai ter nenhuma zebrinha no caminho com o turbo.
mas aí até carro original, aspro, turbo, blower, weber, fueltech, nitro, tuning, xuning, forjado, led, neon, intercooler, soleira de aço escovado, aerofolio pendura cueca, escapamento 10 , etc, etc, vão dar problema
_sei que nunca é demais, mas eu também nao sei se tocar um carro com essa potência seja
alguma coisa tão fácil além de eu nao ser nenhum piloto essa potencia tambem implicaria em modificações mais sérias nos freios e suspensão e aí vai mais $$$$$.
se eu fizer um de 240cv, coloco umas eibach uns disquinhos maiores e pronto._
tocar aprende mas tbm já pensei como vc. quanto mais vc coloca, maior implicação traz.
-
a gente fala 4x1 mais por força de expressão, pra denotar que estamos nos referindo à troca do coletor de escape por um mais eficiente.
agora vcs tocaram num ponto delicado. o que é melhor? um 4x1 bem feitinho ou um 4x2x1 mal feitinho? não sei teria que medir os 2…
na net, tenho procurado coisar pro duratec e tenho encontrado com mais facilidade os 4x1. de empresas com nome né. aliando isso, ao valor de cada um, acho que eu iria de 4x1 mesmo.
entre um 4x1 e 4x2x1, ambos com a mesma qualidade, também não acho que vá dar tanta diferença, iria pelo mais em conta ou mais facil de adquirir.
como tudo que é bom tem seu preço aí vai
só precisa de vontade $$$$$
-
minha opinião comandos para este motor custa por volta de 300 usd, ai tu faz um escape legal (vai depender de quanto vc quer gastar) que ja vem ate mais do que 200 hp s, acertado de uma forma perfeitamente usável no dia a dia por um unichip da vida |(to compra um por 1.800 + uns 400 de instalação mais acerto)
américa,
o leonardo comprou o cabeçote paula faria dos cabeças, trouxe comandos ford racing da inglaterra, comprou 1 focus duratec novinho p instalar tudo achando q passaria dos 220 cvs fácil
retirou catalizador, passou p álcool e intalou unichip…..........e veio incríveis 194 cvs
carro completo é foda de passar de 200 cvs.
-
-
américa,
o leonardo comprou o cabeçote paula faria dos cabeças, trouxe comandos ford racing da inglaterra, comprou 1 focus duratec novinho p instalar tudo achando q passaria dos 220 cvs fácil
retirou catalizador, passou p álcool e intalou unichip…..........e veio incríveis 194 cvs
carro completo é foda de passar de 200 cvs.
mas convenhamos, não esta nada ruim.
acho que sem o cabeçote da pf viria exatamente a mesma potencia. esse cabeçote original tem fluxo pra caralho
ele fez upgrade nas pernas de frango? sabe a que rpm essa potencia ta vindo? é nas rodas?
-
na realidade, fazendo um aspiradinho de leve já deve dar bons resultados.
o único problema é conseguir os comandos de válvula a um bom preço, pois se vier de uk fica mto caro.
de resto, das tbis ao 4x1, tudo pode ser feito por aqui sem nenhum problema.
se achar necessário, coloca as bielas forjadas.
acho perfeitamente possível passar dos 200hp no motor com algo bem montado.
-
na realidade, fazendo um aspiradinho de leve já deve dar bons resultados.
o único problema é conseguir os comandos de válvula a um bom preço, pois se vier de uk fica mto caro.
de resto, das tbis ao 4x1, tudo pode ser feito por aqui sem nenhum problema.
se achar necessário, coloca as bielas forjadas.
acho perfeitamente possível passar dos 200hp no motor com algo bem montado.
eu acho uma marca bem dificil de ser alcançada num 2 litros. 200 cv pra 2 litros… e sem vtec
mas mesmo assim, procurando lá fora, encontra-se muito mais peças pra montar aspirdo do que turbo
pelo que to vendo o 2.3 muda só o vira, que tem mais curso. mas será que esse vira do 2.3 encaixa perfeitamente no motor do 2.0? tem contra balanceamento, ou algo do tipo?
e a relação r/l, será que zoa muito?
vou tentar achar os dados exatos e posto aqui.
-
realmente não está ruím…...mas os fordeiros do hcc endeusam o tal duratec
pra eles o resultado foi uma merda pois nem abríram tópico falando disso. e eles só postam vitórias né o vídeo do chukcy quebrando o motor nunca apareceu e as peças do motor quebrado eles escondem p eu não fotografar
mas convenhamos, não esta nada ruim.
acho que sem o cabeçote da pf viria exatamente a mesma potencia. esse cabeçote original tem fluxo pra caralho
ele fez upgrade nas pernas de frango? sabe a que rpm essa potencia ta vindo? é nas rodas?
o motor tá todo original e a potência veio perto dos 6500 e é no motor.
acabou de instalar tbi gringa maior mas não sei se já regulou novamente.
-
eu acho uma marca bem dificil de ser alcançada num 2 litros. 200 cv pra 2 litros… e sem vtec
mas mesmo assim, procurando lá fora, encontra-se muito mais peças pra montar aspirdo do que turbo
pelo que to vendo o 2.3 muda só o vira, que tem mais curso. mas será que esse vira do 2.3 encaixa perfeitamente no motor do 2.0? tem contra balanceamento, ou algo do tipo?
e a relação r/l, será que zoa muito?
vou tentar achar os dados exatos e posto aqui.
a questão de não ter o vtec é que vai prejudicar a potência em baixa, por isso que em aspirado é recomendado dar uma encurtada na relação de marchas.
é o compromisso a que se está sujeito e precisa aceitar.
as respostas entre turbo, aspirado e blower são diferentes, só sentindo pra saber o que vc vai preferir em cada caso.
eu particularmente, num carro familiar, pesado, que vai pegar a estrada e tudo mais, iria de turbo pequeno sem pestanejar.
-
vtec é um par de comandos variáveis apenas isso, ele não apenas vem bem de baixa, mas responde muito de alta virando 8.500 rpm sem matar absurdamente a baixa, como ocorreria se vc for mudar os comandos do seu carro pra virar esses mesmos 8.5k… de resto é um comando como qq outro