Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Duratec turbo. alguem já fez ou já viu pronto?

Duratec turbo. alguem já fez ou já viu pronto?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
219 Posts 33 Posters 33.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    TuningBrasil
    escreveu em última edição por
    #94

    ai ai ai…

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      Tio America
      escreveu em última edição por
      #95

      minha opinião comandos para este motor custa por volta de 300 usd, ai tu faz um escape legal (vai depender de quanto vc quer gastar) que ja vem ate mais do que 200 hp s, acertado de uma forma perfeitamente usável no dia a dia por um unichip da vida |(to compra um por 1.800 + uns 400 de instalação mais acerto)

      se ainda assim ficar puto, por 1000 r$ vc monta itb s nele, porem ai vai gastar mais uns 2k para ter alguma injeção programável para acertar tudo (o buraco começa e ficar mais fundo) ou seja basicamente o mesmo que vc gasta no unichip. ai ja deve bater os 240hp s que vc quer.

      agora para ter durabilidade provavelmente vai ter que trocar as bielas no primeiro caso, e no segundo seria quase insanidade não trocar. o que sai mais uns 1.600 r$

      se isto estiver dentro do que vc quer otimo vai em fente, se quiser mais potencia acho que tem que ser turbo mesmo.. aspirado para ter mais do que isto, vc vai começar a ter problemas de confiabilidade e pecinhas para dar merda que você reclamou do turbo. alem obviamente do custo dos proximos upgrades que começam a ficar cada vez mais puxados e rendem cada vez menos potencia.

      1 Resposta Última resposta
      • X Offline
        X Offline
        xtreme
        escreveu em última edição por
        #96

        . tem dia que acordo falando: vai ser aspro, 14:1 + 4x1 + 4 tbi

        mais se é aspro não seria mais interessante 4x2x1

        1 Resposta Última resposta
        • X Offline
          X Offline
          xtreme
          escreveu em última edição por
          #97

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #98

            mais se é aspro não seria mais interessante 4x2x1

            não…

            na verdade, depende mais da sintonia q vc quer do motor...mas no geral, coletores 4x2x1 são mais complicados pra sintonizar do q os 4x1, o que facilita deveras a confecção dele aqui, onde tem muito pouca gente especializada em fabricar bons coletores e um monte de dobrador de cano que acha q sabe fazer alguma coisa só pq aprendeu a operar a máquina de dobrar canos e sabe dar 2 pingos de solda aqui e ali

            1 Resposta Última resposta
            • X Offline
              X Offline
              xtreme
              escreveu em última edição por
              #99

              mais .. sabendo fazer … qual seria o ideal ?

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tshiii
                escreveu em última edição por
                #100

                a gente fala 4x1 mais por força de expressão, pra denotar que estamos nos referindo à troca do coletor de escape por um mais eficiente.

                agora vcs tocaram num ponto delicado. o que é melhor? um 4x1 bem feitinho ou um 4x2x1 mal feitinho? não sei teria que medir os 2…

                na net, tenho procurado coisar pro duratec e tenho encontrado com mais facilidade os 4x1. de empresas com nome né. aliando isso, ao valor de cada um, acho que eu iria de 4x1 mesmo.

                entre um 4x1 e 4x2x1, ambos com a mesma qualidade, também não acho que vá dar tanta diferença, iria pelo mais em conta ou mais facil de adquirir.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  streit
                  escreveu em última edição por
                  #101

                  4x1 toda vida.

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tshiii
                    escreveu em última edição por
                    #102

                    sim, nesse ponto do custo concordo com você.

                    mas a questao é a seguinte. eu preciso dos 350cv ou 400cvó

                    sei que nunca é demais, mas eu também nao sei se tocar um carro com essa potência seja

                    alguma coisa tão fácil além de eu nao ser nenhum piloto essa potencia tambem implicaria em modificações mais sérias nos freios e suspensão e aí vai mais $$$$$.

                    se eu fizer um de 240cv, coloco umas eibach uns disquinhos maiores e pronto.

                    acredito que carro, assim como tudo que compramos, tem que estar dimensionado para o nosso uso, por isso desisti do turbo. andei dando umas voltas em carros turbo (gol e vectra) de amigos e achei até bacana o coice da turbina e tal…. mas acho que nao é para mim.

                    se colocá-los na estrada para uma viajem vamos dizer de 1000km e andar de pé cravado o tempo todo, dificilmente nao vai ter nenhuma zebrinha no caminho com o turbo.

                    talvez para muitos dos amigos daqui, nao seja coerente ter um carro de 240cv pelo mesmo valor de um de 400cv. o fato é que se eu montar um de 400cv, com 7k logo chego nos 10k porque toda hora dá uma coisinha ou outra...

                    queria que a galera que tem turbo aqui no forum relatasse de quanto em quanto tempo tem que visitar uma oficina para resolver uma coisinha ou outra.(mas fala a verdade aí galera )

                    enfim...

                    acho que para o meu caso, o aspro é mais adequado. embora seja mais fraco, ainda vai me dar muitas alegrias :todoido:

                    ah, sei lá, já tive turbo, rodei mais de 20.000 km e não quebrou nada. só rasgou mangote uma vez e coloquei de silicone, ja era.

                    uma vez tava segurando pé cravado na estrada, um mangote escapou, parei, coloquei, e segui de pé cravado. eu não tinha intercooler, então deixava a mistura mais rica.

                    nesse dia por exemplo, eu tava a fim de segurar mesmo, ai com o carro andando e pé cravado, eu ia abrindo a abertura do bico extra pelo his. achei um ponto bom, e mandei ver…

                    se colocá-los na estrada para uma viajem vamos dizer de 1000km e andar de pé cravado o tempo todo, dificilmente nao vai ter nenhuma zebrinha no caminho com o turbo.

                    mas aí até carro original, aspro, turbo, blower, weber, fueltech, nitro, tuning, xuning, forjado, led, neon, intercooler, soleira de aço escovado, aerofolio pendura cueca, escapamento 10 , etc, etc, vão dar problema

                    _sei que nunca é demais, mas eu também nao sei se tocar um carro com essa potência seja

                    alguma coisa tão fácil além de eu nao ser nenhum piloto essa potencia tambem implicaria em modificações mais sérias nos freios e suspensão e aí vai mais $$$$$.

                    se eu fizer um de 240cv, coloco umas eibach uns disquinhos maiores e pronto._

                    tocar aprende mas tbm já pensei como vc. quanto mais vc coloca, maior implicação traz.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      an.guimaraes
                      escreveu em última edição por
                      #103

                      a gente fala 4x1 mais por força de expressão, pra denotar que estamos nos referindo à troca do coletor de escape por um mais eficiente.

                      agora vcs tocaram num ponto delicado. o que é melhor? um 4x1 bem feitinho ou um 4x2x1 mal feitinho? não sei teria que medir os 2…

                      na net, tenho procurado coisar pro duratec e tenho encontrado com mais facilidade os 4x1. de empresas com nome né. aliando isso, ao valor de cada um, acho que eu iria de 4x1 mesmo.

                      entre um 4x1 e 4x2x1, ambos com a mesma qualidade, também não acho que vá dar tanta diferença, iria pelo mais em conta ou mais facil de adquirir.

                      como tudo que é bom tem seu preço aí vai

                      4x2x1

                      olha esse aqui também

                      só precisa de vontade :todoido: $$$$$

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #104

                        4x1 toda vida.

                        +1 voto pro 4x1

                        dá o mesmo resultado com mais simplicidade de construção e projeto

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          thot
                          escreveu em última edição por
                          #105

                          ai ai ai…

                          eu sou à favor de ao invés do filtro, fecha com a pressurização isso ai, turbina mandando pressão pra essas 4 bocas ai, será q aguenta??

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #106

                            minha opinião comandos para este motor custa por volta de 300 usd, ai tu faz um escape legal (vai depender de quanto vc quer gastar) que ja vem ate mais do que 200 hp s, acertado de uma forma perfeitamente usável no dia a dia por um unichip da vida |(to compra um por 1.800 + uns 400 de instalação mais acerto)

                            américa,

                            o leonardo comprou o cabeçote paula faria dos cabeças, trouxe comandos ford racing da inglaterra, comprou 1 focus duratec novinho p instalar tudo achando q passaria dos 220 cvs fácil

                            retirou catalizador, passou p álcool e intalou unichip…..........e veio incríveis 194 cvs

                            carro completo é foda de passar de 200 cvs.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Anderson Torres
                              escreveu em última edição por
                              #107
                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Anderson Torres
                                escreveu em última edição por
                                #108

                                américa,

                                o leonardo comprou o cabeçote paula faria dos cabeças, trouxe comandos ford racing da inglaterra, comprou 1 focus duratec novinho p instalar tudo achando q passaria dos 220 cvs fácil

                                retirou catalizador, passou p álcool e intalou unichip…..........e veio incríveis 194 cvs

                                carro completo é foda de passar de 200 cvs.

                                mas convenhamos, não esta nada ruim.

                                acho que sem o cabeçote da pf viria exatamente a mesma potencia. esse cabeçote original tem fluxo pra caralho

                                ele fez upgrade nas pernas de frango? sabe a que rpm essa potencia ta vindo? é nas rodas?

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  streit
                                  escreveu em última edição por
                                  #109

                                  na realidade, fazendo um aspiradinho de leve já deve dar bons resultados.

                                  o único problema é conseguir os comandos de válvula a um bom preço, pois se vier de uk fica mto caro.

                                  de resto, das tbis ao 4x1, tudo pode ser feito por aqui sem nenhum problema.

                                  se achar necessário, coloca as bielas forjadas.

                                  acho perfeitamente possível passar dos 200hp no motor com algo bem montado.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    Tshiii
                                    escreveu em última edição por
                                    #110

                                    na realidade, fazendo um aspiradinho de leve já deve dar bons resultados.

                                    o único problema é conseguir os comandos de válvula a um bom preço, pois se vier de uk fica mto caro.

                                    de resto, das tbis ao 4x1, tudo pode ser feito por aqui sem nenhum problema.

                                    se achar necessário, coloca as bielas forjadas.

                                    acho perfeitamente possível passar dos 200hp no motor com algo bem montado.

                                    eu acho uma marca bem dificil de ser alcançada num 2 litros. 200 cv pra 2 litros… e sem vtec

                                    mas mesmo assim, procurando lá fora, encontra-se muito mais peças pra montar aspirdo do que turbo

                                    pelo que to vendo o 2.3 muda só o vira, que tem mais curso. mas será que esse vira do 2.3 encaixa perfeitamente no motor do 2.0? tem contra balanceamento, ou algo do tipo?

                                    e a relação r/l, será que zoa muito?

                                    vou tentar achar os dados exatos e posto aqui.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gaucho
                                      escreveu em última edição por
                                      #111

                                      realmente não está ruím…...mas os fordeiros do hcc endeusam o tal duratec

                                      pra eles o resultado foi uma merda pois nem abríram tópico falando disso. :olhos: e eles só postam vitórias né :hauhau: :humpft: o vídeo do chukcy quebrando o motor nunca apareceu e as peças do motor quebrado eles escondem p eu não fotografar :hauhau: :hauhau: :hauhau:

                                      mas convenhamos, não esta nada ruim.

                                      acho que sem o cabeçote da pf viria exatamente a mesma potencia. esse cabeçote original tem fluxo pra caralho

                                      ele fez upgrade nas pernas de frango? sabe a que rpm essa potencia ta vindo? é nas rodas?

                                      o motor tá todo original e a potência veio perto dos 6500 e é no motor.

                                      acabou de instalar tbi gringa maior mas não sei se já regulou novamente.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        streit
                                        escreveu em última edição por
                                        #112

                                        eu acho uma marca bem dificil de ser alcançada num 2 litros. 200 cv pra 2 litros… e sem vtec

                                        mas mesmo assim, procurando lá fora, encontra-se muito mais peças pra montar aspirdo do que turbo

                                        pelo que to vendo o 2.3 muda só o vira, que tem mais curso. mas será que esse vira do 2.3 encaixa perfeitamente no motor do 2.0? tem contra balanceamento, ou algo do tipo?

                                        e a relação r/l, será que zoa muito?

                                        vou tentar achar os dados exatos e posto aqui.

                                        a questão de não ter o vtec é que vai prejudicar a potência em baixa, por isso que em aspirado é recomendado dar uma encurtada na relação de marchas.

                                        é o compromisso a que se está sujeito e precisa aceitar.

                                        as respostas entre turbo, aspirado e blower são diferentes, só sentindo pra saber o que vc vai preferir em cada caso.

                                        eu particularmente, num carro familiar, pesado, que vai pegar a estrada e tudo mais, iria de turbo pequeno sem pestanejar.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
                                          T Offline
                                          thot
                                          escreveu em última edição por
                                          #113

                                          vtec é um par de comandos variáveis apenas isso, ele não apenas vem bem de baixa, mas responde muito de alta virando 8.500 rpm sem matar absurdamente a baixa, como ocorreria se vc for mudar os comandos do seu carro pra virar esses mesmos 8.5k… de resto é um comando como qq outro

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários