Ui super ultra dúvida (ignição)
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resolveu o problema é
tenha quase certeza que o problema é que a b9egv nao é resistiva… nao é todo carro que pode usar vela direta sem endoidar a ignição ou a injeçao...
eu só consigo usar vela direta quando ligo a ignicao cm... com ela no by-pass, o carro fica esquisito com vela direta... e olha que uso cabo original, supressivo, rotor resistivo etc... apenas mudando a vela já fica estranho...
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tenha quase certeza que o problema é que a b9egv nao é resistiva… nao é todo carro que pode usar vela direta sem endoidar a ignição ou a injeçao...
essa vela é direta . em ap carburado não causa nenhuma interferência. em injetado talvez isso aconteça.
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depende do que ele use de ignicao… a ignicao eletronica original do ap a da caixinha grande costuma sofrer com interferencia das velas em alguns casos...
comentei pq ja usei tanto o módulo grande qto o pequeno, com e sem amplificador de faíscas, e em nenhum caso deu interferência. nem no radio isso aconteceu.
será q isso tem (em partes) a ver com os cabos de vela e seu estado? sempre usei os accell, e tb os q o wagner vende. ambos possuem baixíssima resistência ohmica, são quase q diretos .
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coloquei a bobina de mi cabos novos tapma do distribuidor novas, caximbo novo tudo original bosh e voltou a destracionar de 3º e aumentou 0,2 bar to com 1,7 e nem mechi na valvula de alivio, porém em alta ficou gordo 1100mv e dá uma embrulhadinha, e tb nao gira mais que 7.200rpm destracionando com o pé cravado amanhã com mais tempo vou testar 0.35mm de gap o que estou usando atualmente é 0.45 se a mistura ficar mais pobre será insuficiena de centelha se permanecer gordo terei que tirar giclagem vamo ve, e eu ia medi as velas com o multimetro mas ele pifou =/
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coloquei a bobina de mi cabos novos tapma do distribuidor novas, caximbo novo tudo original bosh e voltou a destracionar de 3º e aumentou 0,2 bar to com 1,7 e nem mechi na valvula de alivio, porém em alta ficou gordo 1100mv e dá uma embrulhadinha, e tb nao gira mais que 7.200rpm destracionando com o pé cravado amanhã com mais tempo vou testar 0.35mm de gap o que estou usando atualmente é 0.45 se a mistura ficar mais pobre será insuficiena de centelha se permanecer gordo terei que tirar giclagem vamo ve, e eu ia medi as velas com o multimetro mas ele pifou =/
posso deletar seu tópico la do classificadosó
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posso deletar seu tópico la do classificadosó
pode hehe, qualquer coisa ja sei quem pode comprar eehehheheh
vlwww
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acho que minha centelha sai mais fraca porque a proteção do eletrodo onde regula o gap é mais curto do que uma br9es por exemplo, 40% do eletrodo olhando por cima fica pra fora exposto ao cilindro
http://img230.imageshack.us/img230/3964/vela1gd8.jpg
http://img220.imageshack.us/img220/9050/vela2wy7.jpg
nao tive como medir a resistencia, meu multimetro faleceu
mas acredito que minha ignição é fraca porque o eletrodo fica muito exposto e acaba apagando a centelha
estou rodando de br9es até aqu elaugme me responda se eu posso avançar este regulador de gap até o eletrodo se cobrir, posso ou nao posso? rs
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eletrodo embutido não reduz a potência da faísca. particulamente prefiro velas com eletrodo exposto, porém, velas para performance (eletrodo em metal nobre) e com essa característica, só mesmo as iridium, q são caras e as vzs nem com o dinheiro na mão vc consegue comprar.
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coloquei as br9es de volta porque eu tinha que representa aqui na região, abri 1 carreta na frente de ap 1.8 1,6 de pressão e apl 240 42/48, amanhã vo tenta retrabalha essas velas, mas vo fazer isso só quando eu testa elas com o multimetro, vo deixar com o esquema igual da br9es e ae posto aqui
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comentei pq ja usei tanto o módulo grande qto o pequeno, com e sem amplificador de faíscas, e em nenhum caso deu interferência. nem no radio isso aconteceu.
será q isso tem (em partes) a ver com os cabos de vela e seu estado? sempre usei os accell, e tb os q o wagner vende. ambos possuem baixíssima resistência ohmica, são quase q diretos .
influi sim… quanto mais supressivos tiver no conjunto, menos interferencias sofre... por exemplo... se tiver com velas diretas, mas com cabos supressivos, rotor e tampa... já dimini muito a interferencia...
e mesmo cabos com pouca resitencia, ainda podem oferecer resistencia, pq impedancia não se consegue medir com multimetro, entao o cabo direto na verdade pode ter uma impedancia alta... os cabos do wagner devem ser supressivos, o que ajuda na diminuicao da interferencia...
eletrodo embutido não reduz a potência da faísca. particulamente prefiro velas com eletrodo exposto, porém, velas para performance (eletrodo em metal nobre) e com essa característica, só mesmo as iridium, q são caras e as vzs nem com o dinheiro na mão vc consegue comprar.
eletrodo embutido nao reduz potencia da centelha, reduz sim a exposicao da mesma à mistura… é por isso que digo que vela sem ser bp alguma coisa, rouba potencia (do carro)
mas infelizmente, só se acha vela fria assim... ou no máximo as iridium que sao caaaras, como vc falou...
na duvida, eu uso bp8es...
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pela segunda foto que vc postou esmerilhador, parece que o eletrodo massa ta muito pra direita, tenta alinhar ele com o eletrodo central da vela, pra ele ficar o mais embaixo do massa possivel, e a abertura ta bem superior ao que vc disse ter deixado.
abracos
wagner luis
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nas foto estáva com 0.45mm de gap e eu testei com 0.35mm, eu ja desisti e comprei velas b9es
qual que tem o eletro mais pra dentro da vekla á b9es ou as bp9es?
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pq eu acho que não muda significantemente, só custa mais caro.
jogo de bp8es aqui na esquina: 19,90 reais, se não mudar nada pelo menos é barato…
qual que tem o eletro mais pra dentro da vekla á b9es ou as bp9es?
bp mais p rojetado para fora da vela (mais exposto)
sem o p , mais escondido dentro da vela
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jogo de bp8es aqui na esquina: 19,90 reais, se não mudar nada pelo menos é barato…
bp mais p rojetado para fora da vela (mais exposto)
sem o p , mais escondido dentro da vela
e a br9esó pra dentro ou pra fora?
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pra dentro…
o p no codigo da vela significa projetado, ou seja eletrodo pra fora, c não tem o p, eh pra dentro...