Eficiência…
-
há uns anos atrás a vw investiu rios de dinheiro pra fazer uma coisa que se parecesse com um carro e fosse capaz de rodar mais de 100km/l.
ele usava diesel e não gasolina, só cabia uma pessoa, construído com o que de mais moderno existe até agora, totalmente aerodinâmico e tudo mais.
esses carrinhos ai eu não sei não…
-
há uns anos atrás a vw investiu rios de dinheiro pra fazer uma coisa que se parecesse com um carro e fosse capaz de rodar mais de 100km/l.
ele usava diesel e não gasolina, só cabia uma pessoa, construído com o que de mais moderno existe até agora, totalmente aerodinâmico e tudo mais.
esses carrinhos ai eu não sei não…
acho que ate o piech dirigiu pelas ruas da alemanha para demonstrar.
tinha o lupo 3-litre, mais aerodinamico e com pneus bem finos. mas fazia so 33,3km/l ou 3l/100km.
-
pra mim isso é papo pra bovino adormecer.
-
acho que ate o piech dirigiu pelas ruas da alemanha para demonstrar.
tinha o lupo 3-litre, mais aerodinamico e com pneus bem finos. mas fazia so 33,3km/l ou 3l/100km.
isso. ele se despediu da presidência da vag no 1-litre.
|eu lembro que a 4 patas dirigiu esse carro na época do lançamento. era caro, coisa de 13k euos.
-
que se foda, quero meus mesmo 3 por litro com meu carro dando de 0 a 100 em 5 segundos. hhahahaha
-
e tudo uma troca.. pega um motor muito pequeno sem potencia alguma, monta numa moto com carenagem, se proteção que não passa dos 30 km/h que vc consegue.. a questão é que perde a utilidade.
-
e tudo uma troca.. pega um motor muito pequeno sem potencia alguma, monta numa moto com carenagem, se proteção que não passa dos 30 km/h que vc consegue.. a questão é que perde a utilidade.
a questão não é essa.
o que ta nesse site, como o xtreme disse, são carros da década de 50, normais, para 4 passageiros, sem nenhuma preocupação com aerodinâmica e usando carburador. um trem desse nunca que vai fazer mais de 100km/l.
nesse mato tem coelho.
-
e tudo uma troca.. pega um motor muito pequeno sem potencia alguma, monta numa moto com carenagem, se proteção que não passa dos 30 km/h que vc consegue.. a questão é que perde a utilidade.
nos testes realizados pela shell os carros tinham que andar no mínimo a 30mph. (perto de 50km/h).
pelo que li um dos segredos para tais índices de economia se deviam geralmente a transmissão modificada bem como da potência necessaria para tirar o carro da inercia e manter seu funcionamento digamos linear .
hummm…pensando em termos da física (ciência) tem lógica...
-
é só ver esse treco aí que faz 151km/l pra ter certeza que os dados dos antigos estão estranhos