Escolha de turbina…
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eu iria na holset, porém precisamos saber o tamanho de eixo e rotor para melhor indicar.
além do mais, seu motor tem um fluxo invejável.
acredito que a pegada va ficar no que você pretende (dependendo do tamanho de eixo e rotor).
master power, é loteria, atualmente estou com uma no meu ap 1.8std .50 .58 eixo 49 e rotor 46, ficou perfeita, pegada progressiva, potência e torque com ampla faixa, ficou muito bom de andar.
abrazzz
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as medidas de eixo e rotor são:
eixo: diâmetro do conjunto que gira na parte quente (turbina)
rotor: diâmetro do conjunto que gira na parte fria (compressor)
é isto?
vou tentar pegar estas medidas e posto aqui hoje de noite…
valeu pela ajuda $ullivan...
[]´s
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com as medidas de eixo e rotor da pra saber qual eh a melhor pra vc cara, tenta confirmar isso.
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acho que o maior problema dele e o tamanho da caixa quente que tava usando (.36), poe uma .48 ou .63 neste eixo apl mesmo.
apesar que a turbina ja foi pro saco ne?
da uma olhada neste topico aqui, tem um ap 1.6 com .50/.58 eixo 52mm rotor 53.5mm snme.
comeca a pressurizar em 3500 e so vem total mesmo la pelos 4200.
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com as medidas de eixo e rotor da pra saber qual eh a melhor pra vc cara, tenta confirmar isso.
certo, vou verificar estas medidas
acho que o maior problema dele e o tamanho da caixa quente que tava usando (.36), poe uma .48 ou .63 neste eixo apl mesmo.
apesar que a turbina ja foi pro saco ne?
da uma olhada neste topico aqui, tem um ap 1.6 com .50/.58 eixo 52mm rotor 53.5mm snme.
comeca a pressurizar em 3500 e so vem total mesmo la pelos 4200.
é bem o comportamento deste ap que eu quero
se bem que o ap gira muito mais, fica mais elástico pra usar turbina grande, pois aproveita bem a pegada forte de alta…
no meu caso, se por exemplo, começa a encher lah pelas 4500rpm, e vem tudo em 6000rpm, já fica meio estranho, pois a minha rpm útil é até 6300rpm mais ou menos...
vou ler o topico que tu passou o link...
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eu tenho um rocam 1.6t com 0,5bar. rende 180hp e tá funcionando a dois anos (45.000km) apenas trocando óleo de 5/5k (qdo eu lembro) e enchendo o tanque de álcool a cada 180-200km.
eu uso um turbo da master power com as medidas:
quente: 49.5 carcaça a/r .47
fria: 42.5 carcaça a/r .48
a turbina começa a soprar bem cedo por volta dos 2500rpm e fecha a pressão final entre 3 e 3,5k dependendo da carga. se usar mais pressão (tipo 0,7) ela pega até um pouco antes porque a wg integrada veda um pouco melhor. meu carro já rodou com 0,7bar e hpi e isso deu 200hp e quase 28kg de torque. hoje roda com unichip, 0,5 e tem 180hp e 23,5kg de torque. depois do unichip as curvas de torque e potência ficaram muito parecidas com as originais do carro, inclusive forçamos a queda após os 6,000rpm engordando um pouco o carro. o corte da minha central é em 6,250rpm.
o carro não tem pegada nenhuma. o torque vai crescendo linearmente como se na verdade tivesse um 2.0 16v fortinho no cofre. ficou exatamente como eu queria que tivesse ficado… perfeito para um daily-driver.
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qual teu carro? coletor mono? tem q ver se as turbinas maiores cabem sem precisar de maiores adaptações.
exato estava olhando lá agora, e a turbina já está bem apertada
acho que se for colocar turbina maior, vai ter que partir pra paulada na parede corta fogo…
eu tenho um rocam 1.6t com 0,5bar. rende 180hp e tá funcionando a dois anos (45.000km) apenas trocando óleo de 5/5k (qdo eu lembro) e enchendo o tanque de álcool a cada 180-200km.
eu uso um turbo da master power com as medidas:
quente: 49.5 carcaça a/r .47
fria: 42.5 carcaça a/r .48
a turbina começa a soprar bem cedo por volta dos 2500rpm e fecha a pressão final entre 3 e 3,5k dependendo da carga. se usar mais pressão (tipo 0,7) ela pega até um pouco antes porque a wg integrada veda um pouco melhor. meu carro já rodou com 0,7bar e hpi e isso deu 200hp e quase 28kg de torque. hoje roda com unichip, 0,5 e tem 180hp e 23,5kg de torque. depois do unichip as curvas de torque e potência ficaram muito parecidas com as originais do carro, inclusive forçamos a queda após os 6,000rpm engordando um pouco o carro. o corte da minha central é em 6,250rpm.
o carro não tem pegada nenhuma. o torque vai crescendo linearmente como se na verdade tivesse um 2.0 16v fortinho no cofre. ficou exatamente como eu queria que tivesse ficado… perfeito para um daily-driver.
legal cara, estou andando com 0,5kg e sem acerto quase nenhum, só rodando extremamente gordo já ficou ótimo o desempenho…
pergunta:
teu carro tem dh?
a turbina no meu caso (fiesta street 1.6) tá quase roçando no setor de direção hidráulico , e numas tubulações rígidas da parte hidráulica também..
[]´s
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tenho dh sim.
a waste-gate integrada batia num pedacinho da barra da dh… aí eu entortei o eixo e o suporte delas e coube tudo certinho. mas isso já sem o escudo de alumínio que vai por cima da barra... eu acho que no teu carro a turbina deve estar quase batendo no escudo e não na barra... confere lá
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eu tenho um rocam 1.6t com 0,5bar. rende 180hp e tá funcionando a dois anos (45.000km) apenas trocando óleo de 5/5k (qdo eu lembro) e enchendo o tanque de álcool a cada 180-200km.
eu uso um turbo da master power com as medidas:
quente: 49.5 carcaça a/r .47
fria: 42.5 carcaça a/r .48
a turbina começa a soprar bem cedo por volta dos 2500rpm e fecha a pressão final entre 3 e 3,5k dependendo da carga. se usar mais pressão (tipo 0,7) ela pega até um pouco antes porque a wg integrada veda um pouco melhor. meu carro já rodou com 0,7bar e hpi e isso deu 200hp e quase 28kg de torque. hoje roda com unichip, 0,5 e tem 180hp e 23,5kg de torque. depois do unichip as curvas de torque e potência ficaram muito parecidas com as originais do carro, inclusive forçamos a queda após os 6,000rpm engordando um pouco o carro. o corte da minha central é em 6,250rpm.
o carro não tem pegada nenhuma. o torque vai crescendo linearmente como se na verdade tivesse um 2.0 16v fortinho no cofre. ficou exatamente como eu queria que tivesse ficado… perfeito para um daily-driver.
curto carros com a passagem da personalidade mansa pra brava ( fase turbo ) bem suave. bem dificil deixar o carro assim.
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caso for andar com 0,5 vai de k-16 carro com turbinao é legal mas tem que ser espancador de 3º em diante vide saveiro do portuga no youtube eu andava no meu ap 1.6 com 0,8 eera linear e o giro só parava quando o cabeçote não rendia, eu + o tadeu de passagero aqui do forum agente acelerava no meu mais de 150km/h no meu de 3º 2º era 110km/h, acho que com 0,8 atende a necessidade, apesar do eixo de 46mm eu nao vi outra turbina em motor pequeno que rendesse mais potencia do que a k-16 com pressões de 0,6 0,5
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revivendo o tópico…
eu tenho um rocam 1.6t com 0,5bar. rende 180hp e tá funcionando a dois anos (45.000km) apenas trocando óleo de 5/5k (qdo eu lembro) e enchendo o tanque de álcool a cada 180-200km.
eu uso um turbo da master power com as medidas:
quente: 49.5 carcaça a/r .47
fria: 42.5 carcaça a/r .48
a turbina começa a soprar bem cedo por volta dos 2500rpm e fecha a pressão final entre 3 e 3,5k dependendo da carga. se usar mais pressão (tipo 0,7) ela pega até um pouco antes porque a wg integrada veda um pouco melhor. meu carro já rodou com 0,7bar e hpi e isso deu 200hp e quase 28kg de torque. hoje roda com unichip, 0,5 e tem 180hp e 23,5kg de torque. depois do unichip as curvas de torque e potência ficaram muito parecidas com as originais do carro, inclusive forçamos a queda após os 6,000rpm engordando um pouco o carro. o corte da minha central é em 6,250rpm.
o carro não tem pegada nenhuma. o torque vai crescendo linearmente como se na verdade tivesse um 2.0 16v fortinho no cofre. ficou exatamente como eu queria que tivesse ficado… perfeito para um daily-driver.
fala ae cara.
um turbo .42 f (42.5 mm) / .63 q (49.5 mm) cairía bem num focus 1.6? ou a pegada ficaria muito tarde?
o seu acerto antigo foi só no hpi ou você também usava map positivo de fiesta sc?
você usa esse coletor da spa?