Motor v8 não queima….
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recentemente estou estranhando o motor da f100, estou achando ele fraco, ruim de sair de 1a marcha, etc…
hoje de manhã fui dar uma conferida geral e notei que, com o motor funcionando em marcha lenta, quando eu retirava o cabo de vela de 4 cilindros (1 de cada vez), não fazia diferença nenhuma no barulho, na rpm... quando eu retirava outros 4 (também 1 de cada vez, logicamente) aí o motor, variava, quase morria... certeza que tem coisa errada, porém não é na iginição pois conferi a faísca da vela nos 8 cilindros (na ponta do cabo de vela) e tem faísca forte.
alguém tem algum palpite?
[] s
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seu motor foi retificado e tudo mais?
experimenta medir a compressão nos cilindros.
o motor é zero, tudo novo, não tem 1.000km…
amanhã então vou ver se dou um pulo na oficina pra medir...
pode ser regulagem de valvulas ou nada a ver? é que recentemente o mecanico deu uma mudada na regulagem e deixou com uma folginha...
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o motor é zero, tudo novo, não tem 1.000km…
amanhã então vou ver se dou um pulo na oficina pra medir...
pode ser regulagem de valvulas ou nada a ver? é que recentemente o mecanico deu uma mudada na regulagem e deixou com uma folginha...
pode.
regulagem errada na folga das válvulas pode afetar o desempenho. mas isso ai vc percebe ao medir a compressão nos cilindros.
outra coisa que pode estar acontecendo é uma folga errada nos eletrodos das velas.
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pode ser vela, cabo, tampa do distribuidor, rotor ou uma combinação qualquer de qualquer quantidade dos itens mencionados.
se dá faísca com a vela fora do cilindro, não garante que dá com ela montada no cilindro.
outra, se sua carburação é com bura corpo duplo, pode ser des-regulagem do mecanismo de marcha lenta.
podem ser n coisa, todas fáceis de se verificar consultando alguém que entenda o básico de mcânica.
vai num cara de confiança, e depois em outro.
[]´s
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pode.
regulagem errada na folga das válvulas pode afetar o desempenho. mas isso ai vc percebe ao medir a compressão nos cilindros.
outra coisa que pode estar acontecendo é uma folga errada nos eletrodos das velas.
ontem dei uma olhada no gap das velas, no olho mesmo, normal pelo que vi…
velas
pensei nisso, fui lá e troquei a vela do cilindo funcionando pela do cilindro que não estava funcionando, não alterou em nada o cilindro que não estava funcionando, continuou sem funcionar…
pode ser vela, cabo, tampa do distribuidor, rotor ou uma combinação qualquer de qualquer quantidade dos itens mencionados.
se dá faísca com a vela fora do cilindro, não garante que dá com ela montada no cilindro.
outra, se sua carburação é com bura corpo duplo, pode ser des-regulagem do mecanismo de marcha lenta.
podem ser n coisa, todas fáceis de se verificar consultando alguém que entenda o básico de mcânica.
vai num cara de confiança, e depois em outro.
[]´s [/quote]
então, todos esses itens que vc comentou são novos, já olhei a tampa e o rotor e não ví nada… o bura é um holley bijet (duplo), mas aí sobre esse mecanismo de ml não sei te dizer...
pode ser que então não esteja dando faisca no cilindro então... não sabia dessa possibilidade...
hoje já vou levar cedo pra um mecanico dar uma olhada, apesar de já ter passado por 2 lazarentos que na verdade não deram jeito em nada...
obrigado pelas dicas pessoal, conforme for eu vou postando aqui, se alguém tiver mais alguma dica, poste aí por favor.
s -
motor ohv ainda, regulagem de válvulas é rapidinha…
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já deixei a f100 no mecânico, ele suspeita mesmo das válvulas…
como eu trabalho fora durante a semana, só vou pegar ela na sexta, aí posto aqui o que deu...
[] s[/quote]
pera-lá…
esse teu motor não ta com tucho hidráulico? se for, a folga das válvulas terão pouca a nenhuma influência no desempenho do motor.
carburador acho que não é. visto que esses holleys são bem simples e eficientes. se precisar eu tenho um zerado guardado aqui em casa.
o seu distribuidor é novo? uma vez eu me ferrei de verde e amarelo com o maverick ainda original por causa de uma folga que tinha na mesa do distribuidor.
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pera-lá…
esse teu motor não ta com tucho hidráulico? se for, a folga das válvulas terão pouca a nenhuma influência no desempenho do motor.
carburador acho que não é. visto que esses holleys são bem simples e eficientes. se precisar eu tenho um zerado guardado aqui em casa.
o seu distribuidor é novo? uma vez eu me ferrei de verde e amarelo com o maverick ainda original por causa de uma folga que tinha na mesa do distribuidor.
não, tucho mecanico mesmo…
o distribuidor foi completamente enbuchado, não tem folga, tudo com bronze grafitado... mesmo assim se tivesse com faísca errada, era pra grilar ou dar tiros no escape/na admissão não?
quanto ao holley, mta gente tem me falado pra colocar do dfv 444, outros falam mal dele que não querem nem ver na frente, de qquer jeito só penso em tirar o holley pra colocar uma quadrijet...
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cara, peça pra dfv é um parto pra achar. quando aquele injetor de rápida inventa de dar pau, é uma porcaria pra conseguir kit de reparo…a gente usa no opala de pista, mas é completamente trabalhado, e não dá lenta nem de brincadeira.... e se for ver o consumo (visto q seu carro é de rua) não compensa nem um pouco.
se puder, troque pela quadrijet mesmo, é bem melhor
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não, tucho mecanico mesmo…
o distribuidor foi completamente enbuchado, não tem folga, tudo com bronze grafitado... mesmo assim se tivesse com faísca errada, era pra grilar ou dar tiros no escape/na admissão não?
quanto ao holley, mta gente tem me falado pra colocar do dfv 444, outros falam mal dele que não querem nem ver na frente, de qquer jeito só penso em tirar o holley pra colocar uma quadrijet...
bom, ai realmente pode dar problema nas válvulas.
meu pai tinha uma f100 igual a sua. rodava que era um relógio suiço. mas isso pq tinha capricho e competência pra acertar o motor. coisa rara de ser por aí.
cara, coloca umas fotos da sua f ai pra nós. eu sempre curti mais a c10, mas olhando algumas f100 da década de 80 (com apenas um farol redondo de cada lado) e motor v8 292 (o ronco mais lindo de todos), to ficando apaixonado pela fordinha.
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aqui eu to pastando mesmo pra achar alguém que manje desse motor mesmo pra fazer o serviço como ele merece… já estou no 4 mecânico...
a minha não está com a grade de faróis redondos, veio com a de 4 farois de fmil, mas sei lá, talvez futuramente eu troque, não faço mta questão, além que que é dificil achar uma grade dessas em bom estado e por preço justo e ainda que paguei 105 reais nessa de 4 farois nova... hehehe
dá pra fazer o que um amigo meu fez, parou uma f4000 na rua, e propos a troca da grade da f4000, que era de farois redondos por uma novinha no plastico da f1000, moderna, o cara topou na hora, afinal esse pessoal quer mesmo é modernizar...
lá vão as fotos:
ficha:
f100 1979
motor y-block 292 todo refeito com menos de 1.000km
cambio 3 marchas original com alavanca no assoalho.
freios dianteiros a disco da f1000
hidrovácuo e cilindro mestre da f1000
direção hidráulica zf da f1000
escape todo em 2,5 com o x no meio, 2 abafadores de 2,5 no final e 2 borboletas de 2 antes dos abafadores para fazer barulho (acionadas por cabo dentro da cabine).
ignição eletronica
corte de giros odg
painel original
2 buzinas de corneta.
cinto de 3 pontos do crossfox
tanque de combustível novo
alarme com controle de afastamento.
travas elétricas
bomba elétrica de gti com dosador hp
suspensão nova toda refeita com todas as buchas novas.
rodas traseiras 15x10 e dianteiras 15x8 (futuramente vou trocar os pneus).
atualmente ela está com protetor de caçamba, insulfilm e capota marítma.
posteriormente estou querendo colocar um cambio 5 marchas (ou o clarck 2205 de c20 ou o clarck 240v), uam 4jet 600cfm, trabalho nos cabeçotes e comando, bloqueio de diferencial (dana 44), ver se acho um jogo de rodas mangels 15x10 cromadas com pneus 295-5015 e a/c.
acho que é isso…
[] s
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show de bola zoega, linda demais
vou procurar uma detonada pra restaurar tb, afinal de contas, quero rebocar uma motoca ano que vem
uma pena londrina ser tão longe de ctba, senão te dava uma mão no acerto da bichinha.
abraços.
valeu streit
essa eu procurei mto pra achar, tava bem detonada, tive que trocar muita coisa pra fazer ela, a frente dela inteira (paralamas, saia, suportes, grade, quadro do radiador) é tudo novo, tava mto cheio de emendas e massa… sorte que é facil de achar essas peças, afinal e igual da fmil...
mas é isso aí, valeu pela ajuda, qquer coisa vou postando aqui.
abraços.
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liguei hoje pro mecanico ele me disse que refez a regulagem de valvulas (estavam com folga a mais como eu já sabia, pois o outro mecanico deixou folgada, pq segundo ele, se deixasse justa iria prender, aí teria que andar 1000km folgada e reajustar, já esse mecanico disse que não tem nada a ver…), mas a regulagem de valvulas não adidantou nada, aí mediram a compressao dos cilindros, e tambem estava normal, aí tiraram o coletor de admissao, pois acharam uma entrada de ar falsa, mas eu creio que não seja a causa da falta de queima em 4 cilindros de lados opostos... enfim, iriam colocar a admissão no lugar e fazer mais alguns testes...
ignição ele descartou, pois confirmou que estava tudo ok, tudo novo e funcionando, velas, faísca forte, ordem dos cabos, etc...
bom, está estranho mesmo, mas vou aguardar pra ver o que ele me fala...
se alguém tiver mais um palpite poste aí...
[] s