Limitar ponto ap 1.8 mi
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alguem pode dizer como se limita o avanço ou simplesmente trava o ponto num ap 1.8 mi, sem a necessidade de se fazer chip ?
tirando o short plug ele trava, mas esse procedimento só deve ser usado para fazer regulagem de ponto inicial.
agora, se pode deixar sem ele pra sempre, eu não sei te dizer. há quem faça isso. eu particularmente acho nojento.
e qual o ponto inicial e final ideal para um 1.8 turbo destaxado?
impossível responder só com isso q vc postou. pelo menos a taxa correta e a pressão utilizada vc precisa informar para que o pessoal possa sugerir alguma coisa, pois o ideal não existe, varia de caso pra caso.
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tirando o short plug ele trava, mas esse procedimento só deve ser usado para fazer regulagem de ponto inicial.
agora, se pode deixar sem ele pra sempre, eu não sei te dizer. há quem faça isso. eu particularmente acho nojento.
impossível responder só com isso q vc postou. pelo menos a taxa correta e a pressão utilizada vc precisa informar para que o pessoal possa sugerir alguma coisa, pois o ideal não existe, varia de caso pra caso.
obrigado pelas respostas.
a taxa é 8,5:1 e a pressão pretendida é 1,3bar
me foi recomendado 16/22 de ponto.. achei um pouco conservador demais.
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tem um camarada q anda com 1.6 e 0,9kg e chega até 30 de ponto final nunca deu buxa de kebrar nem nada… ele já roda 1 ano e meio assim...
eu particularmente gosto do ponto q vc está usando... 16/22
em breve(+- na outra semana) estarei de mi no 2.0 e 1kg com distribuidor travado... só q é do carburado...
quando sair eu posto aki no q deu... blz...
se for pra subir o ponto final.... vai no maximo pra 27 de ponto para fikar numa margem de segurança para o motor...
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vai usar distribuidor do carburado na mi? vai dar pau heim… mesmo q seja o carburado sistema hall, so vai funcionar se vc travar ele todo...
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não é por nada não, mas pode por o distribuidor que for na mi, ela vai continuar variando ponto.
a menos que se coloque um sistema completo de carburado por fora da ie.
mas sinceramente? serviço porquissíssimo . eu não faria nunca.
prefiro andar com um pouco menos de pressão.
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vai usar distribuidor do carburado na mi? vai dar pau heim… mesmo q seja o carburado sistema hall, so vai funcionar se vc travar ele todo...
entaum vou usar sim o distribuidor do carburado… tá totalmente travado...
pois.. num to axando um distribuidor do mi com preço bom....
só q mais pra frente... se eu trocar para pandoo ai sim vou trocar o distribuidor...
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as janelas dos distribuidores dos injetados são diferentes também. e o distribuidor dos fic-i ainda é diferentes dos dois.
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o s-plug, só serve para vc enquadrar o distribuidor com o virabrequim, ou seja, é através dele(distribuidor), que a unidade de comando sabe que o cil 1 esta em pms(as injecoes marelli avbe avp nao tem sensor de fase e rpm separado). e outro dica, ele se fica travado em nas seguintes condiçoes tps = 0%, e ml <1000rpm, sai dessa condicao a unidade ja esta mapeando o ponto.
boa sorte ai.