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Vamos falar sobre motos

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    WEST
    escreveu em última edição por
    #61

    xt 600e :pix:

    xt 660r :hauhau:

    mas quem diria, streitão querendo comprar uma motoca… :d eu sou suspeito demais pra falar, tirei carteira a em set/2002 quando meu pai comprou a xt da foto, depois eu a usei diariamente do final de 05 até bater com ela atrás dum omega e quebrar o pé em maio/07... agora recentemente o véio west-pai trocou a xt velha por uma 660r 2006 e com ela eu o acompanhei numa viagem de 9000km de ida e volta até o peru... resumindo, 99% do que eu andei de moto foi de xt...

    sobre ser inexperiente e sair andando com moto grande, é relativamente tranquilo... no trânsito vc fica ultra cuidadoso, mas fica sujeito a deixar a moto cair uma vez ou outra ao parar em locais ruins, do tipo atravessado num morro... aconteceu comigo, mesmo com meus 1,91m.. também já esqueci de baixar o pezinho, faz parte.. ehehe no mais, os primeiros tombinhos foram fazendo merda em baixa velocidade em estradas de barro e fora delas...

    problema mesmo é quando vc fica mais confiante, andando mais e mais rápido, ou se distraindo por alguns momentos...

    em termos de $$, a falcon é realmente mto barata, 15k uma zero... mass, tem só 31cv e bebe quase o mesmo que a xt, então eu, como bom xtzeiro que sou, não vou te recomendar comprar uma barbie nunca.. :p

    nessa faixa de $$, 10-15k, eu procuraria para mim uma xt600e usadinha em bom estado... se for bem cuidada ela vai longe, pra la dos 100 mil km... óleo e filtro são baratos, inclusive o de ar.. já os pneus nem tanto... >250 o traseiro pra ~15000km e >200 o dianteiro pra ~20000km. o consumo fica em torno de 18-20km/l, e seguro pode esquecer, vão pedir mais de 2k...

    pensando bem racionalmente, tomar chuva e frio pra fazer 18 por litro não é lá um grande negócio, masss o prazer compensa...

    sobre a lander, não sei falar de preços, nem números de consumo, mass obviamente as despesas serão menores... a não ser pelos pneus da x, os quais desconfio que sejam mais caros que os de uso misto..

    falei muito da 600 pq conheço e sou acostumado, mas só pq eu acho as 250 umas bicicletas elas não deixam de ser boas motos... :p se vc faz questão de pegar uma moto mais nova e com injeção eletrônica, vai fundo

    agora pra finalizar, dei uma lida nos posts recentes... com certeza a lander vai subir a serra tranquilamente, a 80-100.. sem erro, dá pra ir até o peru como fizemos, só vai apanhar um pouco acima de 4000m, mas aí não tem como escapar, só com turbo... :p

    []s

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      SOSSEGADO
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      #62

      opaaa…

      xt quem mais apoia levanta a mão...

      o bom das xt que eh moto de veio... eh facil encontar umas filezonas por ai...

      a minha 2001 comprei com 21mkm motinha de 12~13 mil...

      e eh bem menos visada que um tw, fazer ou lander...

      não eh linda, mas pro piloto eh sensacional...

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      • S Offline
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        streit
        escreveu em última edição por
        #63

        o problema é o preço das xt660r.

        a xt600e tem de tudo que é valor, ano e quilometragem.. o difícil ai é saber se vale a pena.

        mas enfim, depois do test-ride é que vou poder decidir.

        valeu moçada

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        • C Offline
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          carlos
          escreveu em última edição por
          #64

          se vc morasse em sp, por 600 dinheiros chegava a carta na sua casa, sem fazer 1 aula, nem prova nem nada…..:hauhau:

          ta falando sério?? to precisando tirar a minha de moto

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
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            maurício
            escreveu em última edição por
            #65

            streit… to com uma rd135 parada... é dum amigo... 600 conto é sua... hahahaha

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            • W Offline
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              WEST
              escreveu em última edição por
              #66

              streit… to com uma rd135 parada... é dum amigo... 600 conto é sua... hahahaha

              óiaa.. :pix:

              essa vc fuça em casa, depois pode dar pau em fêizi e tuísti… :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
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                streit
                escreveu em última edição por
                #67

                streit… to com uma rd135 parada... é dum amigo... 600 conto é sua... hahahaha

                pelo seu tom sarcástico, qual a zica que ela tem?

                se não for nada grave, fico com ela.

                abraços.

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                • H Offline
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                  hugrilo
                  escreveu em última edição por
                  #68

                  se vc quer uma dor de caeça compre a hd883 e seja feliz com a dor de cabeça primeiro com a moto que vaza óleo pra todo lado e solta parafusos, depois com o grupo izzo que vai dizer que vc causou os defeitos e vai te cobrar mão de obra e por fim: se quer uma custom nessa faixa de preço bem melhor a m800 boulevard da suzuki que é outra dor de cabeça com revisões e peças, mas ao menos o projeto é muito bom e dificilmente vc vê uma parada. o problema da suzuki é o pós enda, as revisões são terríveis e o preço das peças um absurdo e geralmente demoram uma eternidade pra chegar.

                  se vc quer encarar o transito com conforto vai de scooter, se não gosta de scooter tente a biz, se ainda sim não agradar compare com a neo e se nenhuma dessas te agradar pule pra trail que é a melhor moto pra cidade e melhor que ela em curitiba seria uma opção bem legal: xtz 250x a motinha bebe nada, faz aí entre 28 e 31 com um litro dependendo de como se torce o punho. a manutenção é a cada 5 mil km, não some nada de óleo (tive uma fazer 250 por 40 mil km e nuca deu nada, e elas usam o mesmo motor) e a tal da injeção dela minha nossa, é td de bom e extremamente bem confiável pq nos 40 mil que rodei com a fazer nunca apresentou alguma falha que me deixasse apreensivo. ponto pra yamaha ser supermotard é show aí, pouco buraco e muito mais agilidade ao guidão. motinha dispara bem rapido e chega rapidinho aos 130, 140 por hora. tem uma retomada de dar inveja em moto grande além de td. pense nisso, pq é uma opção das boas.

                  falcon? risque fora, a moto saiu de linha e é uma verdadeira merda ambulante. quebra corrente de comando toda hora e vive fazendo barulhos de cabeçote, constantemente eu regulo para um amigo a válvula de descompressão que não roda nem 500km direito e ja começa a barulhar, sem falar que ela freia mal pra caramba a falcon é uma verdadeira tranqueira e te daria tanta dor de cabeça quanto a hd, então esquece ela. ahh sim, a falcon bebe o mesmo que a minha gs500 de dois cilindros e dois carburadores: 18 com um litro, sendo que com a gs eu faço isso andando de mão prepagda, pq andando de boa faço entre 20 e 25 com um litro.

                  uma boa opção também é a suzuki dr650: eu era fã da xt até andar de dr, e inclusive o daniel bud daqui do fórum tem uma. a moto é show, tem susp de moto de enduro de fábrica e é um canhão. manutenção tranquila e bastante peça de reposição o mercado paralelo. uma pena que só se achados anos de 96 e 97 por aí a venda.

                  a xt também seria legal, tanto a 600 como a 660. elas são um pouco desconfortáveis, mas acredite: elas bebem o mesmo que a falcon e andam muito mais que ela, além de ter muito mais confiabilidade. manutenção tranquila em ambas, principalmente a 660. o west pode falar aida melhor que eu sobre a 660 pq ele tem uma em casa e recentemente viajou pra fora do país e td mais.

                  taí as minhas dicas e se quiser perguntar sobre outras motos mande ver que eu corro atras de informações.

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                  • S Offline
                    S Offline
                    streit
                    escreveu em última edição por
                    #69

                    valeu hugo, acho que o caminho é por ai mesmo.

                    o pior é que se for pensar pelo lado racional, o melhor seria uma scooter mesmo. uma burgman 125 é ideal, e ainda vem com porta-malas debaixo do banco…

                    mas irei testar a 250x sim, as demais já to descartando.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SantosAutoParts Banido
                      escreveu em última edição por
                      #70

                      cara…aqui em santos não tenho muitos problemas com buracos...então ando com a suspensão na regulagem mais dura.

                      é quase como andar com um carro rebaixado.

                      agora, quando vou p/ são vicente ou guarujá o bicho pega...é muito buraco... lá sim da vontade de ter uma moto de trilha...

                      tudo depende de onde e como vc anda.

                      a fazer é uma boa moto.

                      mas, tudo depende do seu bolso né?

                      eu sou louco pra pegar uma nh6, mas o seguro é proibitivo...e ter honda sem seguro não tem como..

                      1 Resposta Última resposta
                      • H Offline
                        H Offline
                        hugrilo
                        escreveu em última edição por
                        #71

                        valeu hugo, acho que o caminho é por ai mesmo.

                        o pior é que se for pensar pelo lado racional, o melhor seria uma scooter mesmo. uma burgman 125 é ideal, e ainda vem com porta-malas debaixo do banco…

                        mas irei testar a 250x sim, as demais já to descartando.

                        vai se divertir com essa motinha. ela usa os mesmos pneus da fazer 250 (que também pode ser uma boa opção, é confortável pacas e tem preço de custo de manutenção idêntico ao da lander x), então é fácil de encontrar. além de td a moto é bonita pacas. recomenda troca de óleo a cada 5 mil e o filtro a cada dez. o litro do yamalube custa em média 13 reais e o filtro 52. a relação vc pode comprar fora da yamaha, na corcopin deve ser uns 180 reais (a minha fazer rodou 40 mil km e a relação ainda estava na metade da regulagem). a pastilha de freio a yamaha tem da segunda linha deles, a y-tec. na verdade essa pastilha é pra xtz125, mas como as yamaha usam a mesma pinça dianteira a pastilha serve tranquilo e custa aí uns 15 reais. a original da nissin na yamaha custa uns 100 reais. a pastilha traseira acho que não tem da y-tec, então só a original e se não me engano é a mesma da xt660. os pneus dela custam uns 190 o dianteiro e 205 o traseiro aqui no rio (pirelli sport demon 100x70x17 na dianteira e 130x70x17 na traseira). a mão de obra das revisões na yamaha custa aqui no rio 180 reais (as duas primeiras de 1000 e 5mil vc só paga o óleo e filtro).

                        o burgmann é um scooter do caramba, é o melhor custo benefício deles a única coisa que eu não gosto dele é a roda muito pequena, oq me faz pensar na yamaha neo que tem rodas maiores e uma suspensão um pouco melhor. são os ideais pras ruas no dia-a-dia. eu teria um scooter pra pequenos trajetos, não tenho pq meus trajetos são gigantes, nunca fica em menos de 100km ida e volta.

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #72

                          pra xtz x, como o pessoal reclama dos freios (realmente são um pouco aquém do que a moto oferece), o q o pessoal costuma fazer é trocar as pastilhas originais por boas pastilhas metálicas ou sinterizadas que existem no mercado….são mais baratas e melhoram bem a eficiência de frenagem...

                          fora isso, aeroquip e um bom fluido de freio dot 4 pra cima ajudam (recomendo aquele que não é higroscópico, acho q é o dot 5)...

                          no mais, não tenho do que me queixar da minha...além de mto bonita (já teve gente com xt660 e shadow nova torcendo o pescoço qdo eu paro no sinal), é muito ágil, estável e pelo q eu li, não dá dor de cabeça com manutenção...

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            Cleber T.
                            escreveu em última edição por
                            #73

                            caraca q volta deu esse topico heauhheuaeh

                            comecou com hd883 e está caminhando p/ linha xt

                            faz + de um ano que não posto nada aqui hehehe

                            mas to acelerando ainda, só que agora de duas rodas e em pista correndo o brasileiro de supermoto com a lander x, copa monomarca da husky, stxer etc.

                            streit a lander x é uma otima motoca, uso ela todo dia pra trabalhar e tb corri o camp inteiro com ela, recomendo…porém creio que vale a pena esperar a honda lançar a nova tornado injetada p/ tirar conclusões.

                            1 Resposta Última resposta
                            • H Offline
                              H Offline
                              hugrilo
                              escreveu em última edição por
                              #74

                              então ta lascado pq a honda vai lançar e se lançar só em março….. eu preferiria a lander x por um fato: mais tempo no mercado e mais que comprovada ser uma moto boa.

                              verdade teteto, vc lembrou de um ponto importante: o freio dela é um pouco borrachudo mesmo. um amigo meu resolveu isso usando o aeroquip + fluido dot4 e ficou bom pra caramba.

                              oq eu acho engraçado é que na fazer freia bem mais, uma vez conparei com a lander x desse meu amigo e minha nossa, diferença muito grande.

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                Cleber T.
                                escreveu em última edição por
                                #75

                                sinto que vc detesta a honda hugo kkkkkkkkkk, será mesmo até março e como vai ficar as vendas em 2009 da twister e tornado com o novo promot?

                                e outra com ctz a tornado qdo lançar vai ser uma otima moto.

                                o freio da x troquei o disco(powerbrakes) da minha nem precisei colocar aeroquip a potencia de frenagem ja está ok.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  M5_E34
                                  escreveu em última edição por
                                  #76

                                  concordo com o cleber, eu esperaria pela tornado tambem.

                                  vai vir com ie com certeza, a cg e a biz ja tem.

                                  eu particularmente, prefiro a tornado a lander, por causa do estilo mais cross da primeira…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #77

                                    concordo com o cleber, eu esperaria pela tornado tambem.

                                    vai vir com ie com certeza, a cg e a biz ja tem.

                                    eu particularmente, prefiro a tornado a lander, por causa do estilo mais cross da primeira…

                                    se a honda lançasse uma motard 250 i.e. a um preço competitivo ia ficar pequeno pra xtz x

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      M5_E34
                                      escreveu em última edição por
                                      #78

                                      se a honda lançasse uma motard 250 i.e. a um preço competitivo ia ficar pequeno pra xtz x

                                      pior que a honda ja tem as xrs motards no japao, 250 e 400, mas sao os mesmos motores que o que temos por aqui.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        LeonardoZ
                                        escreveu em última edição por
                                        #79

                                        perai … a xtz x é i.e.?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
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                                          Joel_RS
                                          escreveu em última edição por
                                          #80

                                          perai … a xtz x é i.e.?

                                          http://www.yamaha-motor.com.br/cmi/pagina.aspx?3218

                                          1 Resposta Última resposta

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