Audi a3 com turbina .70
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amigo meu tá para pegar um a3. o cara tá pensando em fazer um upgrade meio radical de turbina e coletor. se baseando num outro amigo que tinha uma mecanica 1.8 20v num gol, ele tá pesando em colocar um coletor tubular e uma turbina traseira .48, frente .70 eixo 52 e rotor 58. tudo com as devidas alterações em intercooler, reprogramação injeção, troca de bicos, embreagem, etc, etc. o gol do outro camarada rodava muito bem com uma injeção 1avp reprogramada e uma fueltech turbo para os auxiliares. girava 8200 rpm com força e nunca teve problemas de quebra. será que o audi a3 vai ter um comportamento legal, guardadas as devidas diferenças de peso ?
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como o turbo vai entrar bem mais tarde que o original, seria legal dar uma volta com a pressurização desligada pra ver se o carro fica aceitavel em baixa ( por nao ter mais a pressão em baixos giros ).
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é uma possiblidade. no gol que andava com essa mecanica e turbina, o torque em baixa era bem interessante já tendo pressão positiva a partir dos 2000 rpm e pegando mais vigorosa a partir dos 3500 indo até os 8200 rpm bem rapido. apesar que no audi eu acredito que até uns 7500 rpm seja um limite mais consciente para não sacrificar tanto as partes internas do motor que continuaram originais
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o carro é pesado e cambio longo (principalmente nas primeiras marchas)… eu creio que num vá ficar nada agradável naum...
se tirar a pressuri sem desligar o maf nem funciona... se desligar o maf ai num anda como sera na pratica porque num sabe massa de ar que realmente entrou
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então vc quer saber se um compressor .70 ficaria bom?
qto de pressão vc pretende usar? muito mais do que 2,5 bar?
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o carro é pesado e cambio longo (principalmente nas primeiras marchas)… eu creio que num vá ficar nada agradável naum...
se tirar a pressuri sem desligar o maf nem funciona... se desligar o maf ai num anda como sera na pratica porque num sabe massa de ar que realmente entrou
over, vc tem experiencia neste tipo de carro é que turbina poderia ser usada para uns 300 a 350 hps sem amarrar tanto em alta. um carro que fiquei legal de final sem prejudicar a utilização urbana. claro que é sabido que se vai utilizar turbina maior ele vai perder um pouco em baixa.
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isso é uma longa briga…
k16 é um bom compromisso (nunca acertei com k24, mas acho que tbm deve virar bem)...fora isso o mano começou a montar com apl525 e carcaça quente .36 qdo o dono queria pegada o mais baixa possivel (até uns 0,8bar vai bem...e tira perto dos 270cv assim)... pode ser que com uma .48 pulsativa fique legal