Grafico de dinamometro
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bom, estes graficos sao do meu carro, um audi s4, que tinha turbos de rs4 e agora recebeu turbos de rs6 v8.
o ajuste é feito com unichip.
sao turbos para usar acima de 550 hp. mas como eu preciso trocar as bielas para passar desta potencia, preferi limitar a potencia.
fizemos o ajuste no dino do sapinho e a pressao maxima foi 1.3 e a minima foi 0,8.
mas optei por deixar a mistura com 0,77 lambda pois iria trazer o carro pro rj e andaria no trackday 3 dias depois.
logo que fui pra dutra o carro nao se limitou a 1.3 indo a quase 2 bar. ou ate passaria …sei la. eu é que parava de acelerar.
no trackday aproveitamos pra reajustar e agora estou com 1.5 bar.
sobre o torque, deu 55 kgm. com os turbos antigos eram 57 kgm.
estudando um pouco mais com o vag, vi que tem uma protecao para torque de 61kgm. eu tinha este erro quando fazia umas retomadas de sexta marcha com meio pe. acho que o avanco de ponto era alto e a pressoa vinha pra 1.7 e dava um corte na injecao e havia log no vag.
entao meu objetivo agora e nao chegar em 61 nunca.
vou levar o carro na multi para reajustar o unichip com calma e levantar a pressao do turbo entre 1500 rpm ate 4000 rpm. no dia que ajustamos o carro nos prendemos a fazer tudo acima de 4000. e no autodromo nao havia esta sensacao de pouca potencia.
so pra ilustrar, antes o carro dava 320 hp a 3800, e agora 260 hp aproximadamente.
obs : a perda de potencia fica em torno de 50 hp ( cambio e traçao perdem bastante infelizmente )
aqui somente a melhor de todas.
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legal, dá pra ver que acima dos 5.600~5.800 tá meio rico mesmo
limitador de torque…uhm... que injeção que usa a tua s4 (ou que ano ela é)... porque isso só se consegue tirar no chip mesmo... geralmente conjuga curvas de tps e maf pra compor o torque que esta gerando e limitar...aí só matando a curva mesmo