Comando argentino x gasolina brasileira
-
fala galera, blz?
bem, tenho um fiat uno 1.6r com o famoso motor 1.6 sevel argentino.
bem, como vcs devem saber é um motor que aqui no brasil não é preparado em grande escala, algumas peças de performance até se acha, mas quem realmente mexe bem com esses motores são nossos hermanos argentinos, pra eles lá o sevel eh como se fosse nosso ap aqui.
falando com um preparador ae de sampa sobre a compra de um comando argentino diretamente de buenos aires, ele me falou o seguinte: como a gasolina da argentina não possui alcool como a nossa, a octanagem é maior e que ele já tinha experimentado varios comandos de lá e não tinha conseguido um bom acerto fino, pois a combustão era diferente, a gasolina deles quima mais rapido, etc…
quero saber se isso realmente confere, sei que a gasolina tem mais octanas mesmo, mas será que se eu importar um bom comando de lá não consiguirei um bom desempenho? será que mexendo no pto de ignição, mistura, etc, nao consiguirei isso? pergunto pois achei estranho isso, ele eh famoso por mexer com esses motores...de qubra ele me ofereceu um comando argentino de uma marca conhecida lá, mas que ele fez sobre encomenda pra andar aqui no brasil e disse que ficou muito bom...será que ele só quer vender o dele? rrsrsrsrsrs...
meu projeto eh um quase original pra correr em arrancadas aqui na categoria original b , onde nao posso colocar escape e coletor dimensionado. como meu cabeçote já tá preparado, quero colocar um corpo de borboleta maior(42mm original x 52mm adaptado) e um comando de 276 graus pra não dar muito na vista na hora da vistoria...o que o preparador tem é de 288 graus e ele falou que só rende bem se aumentar o escape, ou seja, foge ao meu objetivo...
de já agradeço a ajuda de todos...
-
ninguem tem nada a declarar?
-
tava com medo de perguntar isso mas o cara falou com tanta convicção…só pra me empurrar o comando dele?
-
parábens pelo carro..
carro a diferença da octana não interfere muito neste caso, pegue deste ponto de vista:
o cara faz o acerto na gasolina comum, ai você soca uma podium lá para correr um td por exemplo, uma gasolina melhor faria seu carro ter um pior desempenho? loucura não? imagine com metanol e afins..
não conheço este motor, mas nada que um ajuste fino de válvulas e um bom acerto não resolva ..
sou suspeito para falar porque meu acerto, puff .. hahahah
-
parábens pelo carro..
carro a diferença da octana não interfere muito neste caso, pegue deste ponto de vista:
o cara faz o acerto na gasolina comum, ai você soca uma podium lá para correr um td por exemplo, uma gasolina melhor faria seu carro ter um pior desempenho? loucura não? imagine com metanol e afins..
não conheço este motor, mas nada que um ajuste fino de válvulas e um bom acerto não resolva ..
sou suspeito para falar porque meu acerto, puff .. hahahah
pior que teoricamente teria sim. eu nunca usei podium mas sempre ouvi falar que ela tem queima mais lenta que a comun. haveria perca de performance sem um reacerto de ignição.
repito: teoricamente. nunca fiz pra falar é assim.
-
pior que teoricamente teria sim. eu nunca usei podium mas sempre ouvi falar que ela tem queima mais lenta que a comun. haveria perca de performance sem um reacerto de ignição.
repito: teoricamente. nunca fiz pra falar é assim.
olha, perder não perde não… nunca notei nada (tanto de ganho quanto perda), mas com podium o carro fica mais liso sim e o consumo é ligeiramente menor (andando da mesma forma hehee).
abraços
-
pode comprar o comando argentino sem medo de ser feliz
esquece essas conversas fiadas de mexanicos ai.
exemplo simples disso…...pergunta onde o preparador jacques pacheco compra os comandos que ele usa nos carros que monta......
vera que todos aqueles carros da oficina dele tem um belo sotaque castellano
-
nossa…pra vcs verem que tem gente que pode vender gato por lebre...um preparador renomado...afff...vou eh mandar importar o comando...e ser feliz...huaahuahauahauahuaah...
-
parábens pelo carro..
ainda tá todo original…só o cabeçote preparado 1 mm a menos dutos polidos e angulos de valvulas...dando o que falar com os ap e gm 2.0...
sei que preciso de um comandinho bom...eh hora de anarquisar...
-
alguem tem mais alguma opinião?
-
cara tb acho que o cara la falou besteira, so pra te empurrar o comando dele.
o comando erson que tenho no meu carro, tb foi desenvolvido pra rodar na gasolina, e uso no alcool, sem nenhum problema…
-
o seu ta belo .. sei que o 1.5r tomava do meu 1.6 álcool motor de 1960 euhuiheuiahea
brincadeira a parte espero que seu comando chega rápido, e assim que montar posta um vídeo para nós .
-
puta merda, que bosteiro que o cara te falou hein
se fosse assim, os carros convertidos para álcool não deveriam funcionar direito, já que a queima é diferente.
-
o seu ta belo .. sei que o 1.5r tomava do meu 1.6 álcool motor de 1960 euhuiheuiahea
brincadeira a parte espero que seu comando chega rápido, e assim que montar posta um vídeo para nós .
minha meta eh comecin de janeiro…mas tb mtor 1.9 o teu hein...hehehehe