Civic si aspiradim
-
acho q foi editado, por mostrar o carro andando na rua…....
........... eu acho ............
-
eu deconheço outro motor em linha de produção com a potencia específica que este k20 tem. e também desconheço um motor 2000cc 4cil 16v na que somente com um par de comandos + ecu + cai + escape vá para 250cv.
fora que sem querer pagar pau…acho muito foda o vtec. pode ter um carro que gire 10k rpm com potencia máxima nos 9k e mesmo assim marcha lenta de gol1000.
fora os b16, b18, h22...
só minha opinião...como não tenho todo o conhecimento do mundo, se houver outro motor que faça algo parecido (não vale os berta tunados até o c% heheh ), ficarei feliz em saber
abraço
a grande vantagem dos honda é o sistema vtec aliado a um cabeçote original com bom fluxo….uma das poucas fábricas que utiliza um sistema desses em seus esportivos e ousa fabricar um carro esportivo barato que extraia potência desta forma...
fora isso, bmw fabrica motores com potência específica maior ou igual a 100 cv/l faz tempo, citroen, peugeot e renault, idem (ressalte: sem vtec)…essas marcas são as q eu lembro de cabeça agora, mas devem ter outras...falando apenas de motores originais e sem qualquer tipo de sobrealimentação
além disso, qualquer motor 2.0 16v é capaz de gerar 250 hp trocando comandos, escape, cai, e ecu remapeada, e, se bobear, até mantendo a lenta original, caso o serviço seja bem feito
esse papo de q aspro = honda não cola...é só pesquisar rapidamente e ver que várias fábricas fabricam motores tão bons quanto e até com menos peças móveis...
bmw, do 1,6 ate o v12, todos sao fodas…
se for citar marcas de mais prestígio, todas fabricam ou fabricaram motores com alta potência específica sem recorrer à sobrealimentação….ficando só na alemanha, tem a audi, que chegou no patamar de 100 cv/l sem sobrealimetação e a porsche, que passou essa marca faz tempo com o gt3....a mercedes tem competência de sobra pra fazer algo assim, mas não é muito a praia dela...
voltando ao assunto: o motor desse si tá berrando lindamente qdo o comando mais bravo entra em ação parece até que o carro tá sendo nitrado
uma pergunta: esse carro ainda tá sendo acertado ou essa potência já é com o acerto final? acho q poderia ter vindo mais cv com esse investimento, não?
-
acho q foi editado, por mostrar o carro andando na rua…....
........... eu acho ............
-
não é bem assim não, concordo que os motores são excelente para mexer, mas não são somente eles…
muuuuito bom esse new civic si hein, rev it up
cara, bmw e honda são somente eles … esses podem abrir a boca até o canto e dizer q são os motores... honda giradores por natureza, brutais... e esse k20 girando 9 pau e poco, tem folego pra ir mais, 10k facil. honda é honda.
-
o carro tem folego para ir mais se for partir para mexer nos componentes do bloco, porém, o dono já está contente pacas com o resultado e vai investir num k20 num chassi um pouco mais leve :)
-
o carro ficou otimo no video
acho desnecessario falar de que tal marca e é melhor que outra, pois motor aspirado que gira forte tem de todas as marcas, mas esse vtec realmente facilita a vida mesmo porque nos carros japas tem um monte de peças de preparação plug & play
-
este é o mesmo vídeo, só com a parte do dyno…não contém nada ilegal
<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/f9gwj6wfccq"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/f9gwj6wfccq" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object></center>
pelo o que li nas regras do forum..acho que agora tá tudo certo né?? só tou tentando ajudar a galera a ver o vídeo da forma que é autorizada aqui no fórum.
abraço
-
o carro ficou otimo no video
acho desnecessario falar de que tal marca e é melhor que outra, pois motor aspirado que gira forte tem de todas as marcas, mas esse vtec realmente facilita a vida mesmo porque nos carros japas tem um monte de peças de preparação plug & play
siga a seguinte linha de raciocinio… no mundo certas montadoras tomaram rumos diferentes em produção de motores, porche linha boxer, vw pioneira em motor turbo de fabrica, gm ford norte americanas em geral, v8, montadoras niponicas low torque high rpm... tá no sangue, não que seja regra, mas da para usar como base... é mais ou menos por ai, e os honda tá no sangue.
-
regras…
pra q?
...
-
regras…
pra q?
...
mano… na boa, vc anda bastante sem noção ultimamente....
????
rapaz… vc ainda nao descobriu pra que existem regras nas sociedades????
meu deus...
né…
-
eduu discordo
um eg6 + bloco k24a + cabecote k20 + os devidos upgrades = irracionalidade