[noticia] - obrigatoriedade de abs, airbag e rastreador
-
streit no primeiro video nem com um para quedas iria parar, o cara ta numa velocidade irreal para o trecho, ia se arrebentar de qualquer jeito.
ja no segundo video, claro, eh pista perfeita. e os caras nao modulam sem abs.
sem contar o fato de desviar e frear, isso exige muito treino. e na real, ou o cara freia ou desvia.
a questao eh piso ondulado mesmo, que eh 99% das nossas estradas, onde o abs simplesmente nao funciona, ou aumenta o espaco de frenagem.
quem tem carro com abs sabe, o cara chega a se deseperar, porque o carro solta .
eu continuo achando que o abs vem a somar, nao sou contra, mas defendo que ele tem de se desligavel.
-
se ele for desligável não adianta. vc nunca vai conseguir ligar a tempo qnd for realmente precisar.
eu nunca tive problemas com abs, mesmo em ruas esburacadas. fico imaginando o quão rápido vc deve estar numa rua esburacada pra dar tilt do sistema. antes do freio falhar o carro se desmonta
-
se ele for desligável não adianta. vc nunca vai conseguir ligar a tempo qnd for realmente precisar.
eu nunca tive problemas com abs, mesmo em ruas esburacadas. fico imaginando o quão rápido vc deve estar numa rua esburacada pra dar tilt do sistema. antes do freio falhar o carro se desmonta
streit, aí é simples.
se estiver chovendo voce liga, se estiver seco voce desliga.
na minha opinião a direção não deveria ser para leigos. voce pode sair por aí dirigindo um avião? carro deveria ser a mesma coisa.
mas aí caimos naquele assunto, sobre melhorar o processo de obtenção da cnh e vira novela
-
se ele for desligável não adianta. vc nunca vai conseguir ligar a tempo qnd for realmente precisar.
eu nunca tive problemas com abs, mesmo em ruas esburacadas. fico imaginando o quão rápido vc deve estar numa rua esburacada pra dar tilt do sistema. antes do freio falhar o carro se desmonta
na verdade nunca tive carros com abs no brasil, so andei em alguns e nunca passe por situacoes de necessidade pra testar seu uso.
eu ja soube que abs no brasil tem uma calibragem mais apurada em relacao ao equivalente europeu.
aqui tenho uma ford transit, rwd, teto alto, e entre-eixos longo. pesa 2t vazia, eh um veiculo de 3,5t de pbt
semana passada nevou e a temperatura nao foi alem dos 2 graus.
como eu trabalho no interior, praticamente algumas estradas nao recebem sol o dia inteiro, ou seja, gelo direto, se fosse neve tava bom, eh igual lama.
o abs funcionava legal no asfalto, mas nas fazendas passei sufoco.
o remedio eh andar devagar e a defensiva mesmo…
-
peguei uma tempestade na bandeirantes na sexta (final de tarde, perto de jundiaí) e sábado de manha cedinho (também perto de jundiaí) que eu queria ter abs, para ficar mais sussegado. isso é fato…
mas andar em sumaré com abs e precisar parar, rápido, eu diria que é impossível.
-
streit, aí é simples.
se estiver chovendo voce liga, se estiver seco voce desliga.
na minha opinião a direção não deveria ser para leigos. voce pode sair por aí dirigindo um avião? carro deveria ser a mesma coisa.
mas aí caimos naquele assunto, sobre melhorar o processo de obtenção da cnh e vira novela
puta, nem fale.. educação e bom senso é tudo.
esses dias dicuti com meu pai pq ele comprou uns pneus xing-ling, todo malandrão… ai falei que pobre não merece mesmo dirigir
-
se ele for desligável não adianta. vc nunca vai conseguir ligar a tempo qnd for realmente precisar.
eu nunca tive problemas com abs, mesmo em ruas esburacadas. fico imaginando o quão rápido vc deve estar numa rua esburacada pra dar tilt do sistema. antes do freio falhar o carro se desmonta
a bosch está amando essa obrigatoriedade… digo isso pois o workshop foi com um engenheiro dessa parte e ele estava bastante otimista com o aumento da porcentagem de carros com abs no brasil.
eu sou 100% a favor do abs, acho que evitaria muitos acidentes, já que a maioria deles acontece por, no travar as rodas, a pessoa não conseguir desviar.
no meu caso eu assumo minha responsabilidade, minha velocidade era totalmente incompatível com a via. não culpo o abs, mesmo pq depois do primeiro impacto ele me ajudou a não acertar um poste. mas, ao mesmo tempo, não sei até que ponto, caso o sistema não existisse, seria possível evitar, honestamente.
também não sei dizer quão bem calibrado foi o sistema da linha vw gol/parati, até por que meu carro tinha freio a disco nas 4 (de fábrica) e uma parati 2.0 crossover com tambores atrás usa o mesmo módulo (mesma numeração).
se analisarmos 100 acidentes com abs e outros 100 que não disponham dele, certamente vamos encontrar um potencial merdístico muito maior nos pé-de-boi . e outra, se fosse ruim, certamente os carros tops não sairiam com ele, justamente pq não é pra melhorar a eficiência de uma frenagem numa direção mais esportiva, mas pra aumentar o controle sobre o veículo numa emergência.
meus 2c
-
quem não sabe que tem que usar cinto de segurança é idiota e tem que multar legal o cara que for pego no flagra sem. to cansado de atender idiotas com o corpo desmanchado no hospital por que estavam sem cinto.
acho o escalonamento da entrada dos equipamentos muito bom, assim dá tempo para os preços de fabricação caírem… abs... airbag e o próximo deveria ser o esp este reduz em mais de 80% o capotamento em suv s então deveria ser obrigatório em suv s novos de todos os tipos... (os de luxo já vem é claro)
agora a m do rastreador é lobby é lobby é lobby lá vai os milhões de brasileiros pagarem para ter esta merda dentro que os bandidos rápidamente desativam antes de serem localizados e.... não salva porra de vida nenhuma, ao contrário de ítens de segurança....
-
essa parada do abs não dá pra fazer a comparação que a galera ta fazendo.
a galera ta dosando o pé pra frear em carro sem abs, e ta sentando a botina em carro com abs.
que tal dosar o pé no carro com abs??? faço isso, e nunca tive problemas, e ando rápido, com ou sem buracos, costelas, chuva, etc