Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Cabeçote

Cabeçote

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
45 Posts 14 Posters 3.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    AndreScarazzato
    escreveu em última edição por
    #33

    sushi ja respondeu quase tudo hahuauhauhuahua nem me deu chance :humpft:

    qto a junta, use uma de papelão original dos motores carburados. a de aço é mais espessa e vai te roubar taxa. compra ela em concessionária, faça a pintura e monte tudo, com parafusos novos.

    lembre de só montar o motor qdo tiver aliviado e balanceado tudo.

    qto ao tps, não tem como trocar o eixo da tbi por um mais longo e nele adaptar o tps?

    carol junta de papel será q nao da zica nao? ainda mais com bastante taxa… oque foi feito na minha pra nao perder tanta taxa com a junta foi soltado os rebites da junta e tirado algumas laminas...

    depois foi arrebitada novamente.. passou uma tinta em cima e montou.. como os pistoes eram de monza foi feito a reabertura da junta na makita mesmo...

    outra coisa que ja ouvi dizer eh facear o bloco e deixa o pistao subir acho que 0,6 (nao tenho certeza da medida) pra cima do bloco ai ele entra na espaço que a junta deixa livre... ja li que o certo de apirado é tirar o maximo de taxa pelo bloco.. soh depois começar a plainar o cabeçote.. abçs

    1 Resposta Última resposta
    • * Offline
      * Offline
      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #34

      citei junta convencional pelo fato de sempre terem suportado numa boa as altas taxas dos motores aspirados, q eram exigidos ao máximo nas épocas em q turbo era absurdamente caro e raro.

      1 Resposta Última resposta
      • N Offline
        N Offline
        nando-rs
        escreveu em última edição por
        #35

        bom, 150cv posso ter exagerado um pouco, mas que fique no naipe do meu antigo aspro ( lembra é )

        alimentação até entao, tbi deitada e fueltech aspro. aberto a sugestões, motor já desmontado :hauhau:

        voce comentou lá no inicio do topico sobre usar a fuel tech aspro… será que fica bom na rua?

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #36

          li o manual dela e vi q tem muitas correções… para partida e funcionamento a frio, para partida a quente, injeção rápida configuravel, inclusive injeção de rapida ajustada de acordo com a temp. do motor... bem legal mas a injeção mão usa map, só tps...

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            nando-rs
            escreveu em última edição por
            #37

            tem a nova da hardware, que é só para aspirado e usa sensor map. eu vi uma instalada num gol 1.6 álcool de um colega e o carro estava bom, porém dava falta quando pegava uma subida carregado sem reduzir marcha. não estava usando o map, mas o cara que instalou me falou que ia tentar corrigir isso usando o map. dei uma olhada no manual e vi que tem também correção por sonda mas precisa de notebook para acessar e fazer os mapas. parece que custa menos de r$ 800,00.

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              Nick_Destroyer
              escreveu em última edição por
              #38

              opinião minha:

              comando 276°, e levante de 11,5mm e lobe de 108°, fica girador e não destrói muito a lenta. duração é o que menos importa, o que manda de verdade em comando é levante e lobe.

              não mexe em dutos, o que está afogando o cabeçote são as válvulas. coloca de monza 2.0 (41*36) porque além de maiores elas tem haste menor 1mm no diâmetro.

              mexe nas sedes, ali tem muito cfm escondido . dutos só é possível melhorar quando o resto estiver no limite, dae os dutos estão enforcando.

              alivia as peças internas, como bielas e se possível os pistões. tem umas boas gramas para sair dali. volante também é uma boa ser aliviado. mas no máximo 1kg, por que o volante destes ap s tem cerca de 7kg, já são bem leves.

              taxa de compressão, 14:1 e escape 2,25 com coletor original. polia regulável do comando de válvulas é muito bem vinda.

              mesmo com injeção não deixa os dutos espelhados, isso tira muita turbulência do ar e a mistura fica uma droga. tem que deixar um pouco de rugosidade.

              use velas mais frias, as ngk bp7es são boas. pode tentar as bp8es, mas dae tem que mudar todo o acerto.

              estimativa de potência? depende muito do acerto e do cabeçote. mas num chute bem otimista, 150hp. num mais realista, algo entre 135 ~ 140hp.

              abraço e boa sorte.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #39

                tava olhando na autotech agora… eles tem um kit stroker pra ap 1.8, pistao de 83,5mm e vira de 95,5mm ( ) imagina o torque disso... segundo eles, com o cabecote trabalhado deles e o comando que vem nesse cabeçote ( 272 ), taxa de 10,5, o motor joga 150cv ( a nao sei que giro, mas com esse vira ae nao deve ser mto alto nao )...

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #40

                  ah, li errado, são 150cv com o vira 92,8. com o de 95,5 não diz nada.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fluff
                    escreveu em última edição por
                    #41

                    cuidado com esses viras de curso.

                    são bons pra força em baixa mas pra alta são um terror. pra cima de 7paus já matam o carro.

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      Nick_Destroyer
                      escreveu em última edição por
                      #42

                      95,5mm em apo nem de graça….

                      é mais fácil e melhor usar 86mm de curso e girar alto.....

                      o virabrequim de 92,8mm já judia dos parafusos de biela, imgina este de 95,5mm....

                      com virabrequim de 92,8mm, 6500rpm é o limite. agora o 1.6 (não lembro o curso, acho que 77 +/-), é usado na copa de marcas... original os caras giram até 8500rpm nas reduções de marcha, em geral nos fuscas :hauhau: . não sei como mas aguenta.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #43

                        devagar o progeto está andando aqui, um pouco por mês. tou meio ausente do forum, mas nao fiz vcs postarem todas as respostas a toa nao

                        quando tiver algo substancial, posto fotos…

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          buxim
                          escreveu em última edição por
                          #44

                          e ai skyper, já montou o motor?

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #45

                            xi, tá tudo desmontado nem as bielas…

                            não fosse eu ser tão indeciso, uma hr quer uma coisa, 5 min depois quer outra, não fosse isso estaria pronto de velho...

                            1 Resposta Última resposta

                            • Login

                            • Não tem uma conta? Cadastrar

                            • Primeiro post
                              Último post
                            0
                            • Recente
                            • Usuários