Rachou a parade corta fogo [+ajudaaa]
-
meu passat e ano 1981, anda rebaixado ja faz uns 6 anos e o tunel e impecavel
-
então galera achei dois lugares que dizem que fazem o serviço.
um deles é um tal de paulinho moura no capão raso que diz ser especialista nesse tipo de serviço, alguém conhece?
e também achei a auto longarina ltda que faz gabaritagem e alinhamento tecnico de suspensão,eixos,agregados,chassi,longarinas de veiculos no rebouças, alguém conhece algum dos dois lugares??
vlw
-
pessoal, eu gostaria de opinar sobre isso dos caixas racharem. eu já vi quadrado com as barras rachar. e pensando nesse assunto (até pq tenho um) me lembrei que havia lido no site do best cars web site sobre como os gols gt de rally da volks não sofrerem absolutemente nada sem barra nenhuma e que a engenharia da vw havia sido enfatica: não é necessario usar barras nas torres dianteiras por que a estrutura do gol é superdimensionada, a não ser reforçar os pontos de solda do assoalho. e no final do comentario o ex chefe de equipe da vw que era ninguem mais do que bob sharp, comentou q uma carroceria de gol foi usada por 5 anos sem barra e que não sofreu absolutamente nada pois não havia sofrido nenhum dando em acidentes, comprovado por cada alinhamento que era feito no carro. apos ler isso pensei q será que não é por causa dos tais pontos de solda do assoalho (afinal a parte debaixo da parede de fogo é soldada no assoalho) que a parede de fogo racha??? pensem comigo: quantos e quantos casos ouvimos de gols q mesmo originais racharam e outros foram absolutamente maltratados com suspensões rebaixadas no amigo labios de suino ali na esquina tem a parede de fogo intacta? o meu gol gt até pouco tempo atras foi rebaixado por pelo menos uns 5 anos, usou turbo e pelos mesmo 5 anos, meu irmão ja o comprou turbo e baixo, o usava no dia a dia sem dó e o tunel é absolutamente impecavel?
peço q os amigos me ajudem nessa divagação, é apenas uma teoria q formulei nos meus anos de convivencia com os caixas e muita pesquisa. quero encontrar a solução definitiva para os nossos problemas de uma vez por todas, para que nossos caixas continuem o seu trabalho que pode ser desde ser um meio de transporte como um meio de diversão.
link da materia (fim da pagina 1: http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/gol-1.htm )
abraços
gustavo
-
pessoal, eu gostaria de opinar sobre isso dos caixas racharem. eu já vi quadrado com as barras rachar. e pensando nesse assunto (até pq tenho um) me lembrei que havia lido no site do best cars web site sobre como os gols gt de rally da volks não sofrerem absolutemente nada sem barra nenhuma e que a engenharia da vw havia sido enfatica: não é necessario usar barras nas torres dianteiras por que a estrutura do gol é superdimensionada, a não ser reforçar os pontos de solda do assoalho. e no final do comentario o ex chefe de equipe da vw que era ninguem mais do que bob sharp, comentou q uma carroceria de gol foi usada por 5 anos sem barra e que não sofreu absolutamente nada pois não havia sofrido nenhum dando em acidentes, comprovado por cada alinhamento que era feito no carro. apos ler isso pensei q será que não é por causa dos tais pontos de solda do assoalho (afinal a parte debaixo da parede de fogo é soldada no assoalho) que a parede de fogo racha??? pensem comigo: quantos e quantos casos ouvimos de gols q mesmo originais racharam e outros foram absolutamente maltratados com suspensões rebaixadas no amigo labios de suino ali na esquina tem a parede de fogo intacta? o meu gol gt até pouco tempo atras foi rebaixado por pelo menos uns 5 anos, usou turbo e pelos mesmo 5 anos, meu irmão ja o comprou turbo e baixo, o usava no dia a dia sem dó e o tunel é absolutamente impecavel?
peço q os amigos me ajudem nessa divagação, é apenas uma teoria q formulei nos meus anos de convivencia com os caixas e muita pesquisa. quero encontrar a solução definitiva para os nossos problemas de uma vez por todas, para que nossos caixas continuem o seu trabalho que pode ser desde ser um meio de transporte como um meio de diversão.
link da materia (fim da pagina 1: http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/gol-1.htm )
abraços
gustavo
cara primeiro obrigado pela resposta.
vou te falar que isso que você falou me deixou intrigado.. realmente não faz sentido uma chapa de ferro (parede corta-fogo) do nada me abrir uma trinca no meio dela, qual será a força de torção que precisa ser executada para uma chapa dessas simplismente abrirem assim é e o pior, qual será realmente o fator que faz com que essas partes dos nossos quadrados trinquem / rachem? será suspensão? será molas cortadasó será ruas ruinsó forma de dirigir? ou será realmente agora essa questão levantada sobre reforçar os pontos de solda do assoalho?
se for isso realmente, será que é por que os pingos de solda estão nos lugares errados/não adequadosó ou então as soldas do assoalho não deveriam trincar antes dos nossos túneis/corta-fogo? será que elas só torcem então?
realmente faz sentido isso que nosso amigo marv levantou pode ser realmente que alguns chassis estejam então com as soldas em locais incorretos..
uma outra questão a se levantar:
minha parede corta-fogo está rachada em dois lugares, desmontei todo o carro tirei os bancos, tirei carpete, mantas que existiam abaixo do tapete, enfim deixei no assoalho apenas o carro, e não reparei nenhuma outra trinca em outro lugar… será que então seria correto fazer uma solda extensa ( solda corrida/tripa de solda ) com solda mig em todo a junção da parede corta-fogo com o túnel do carro já que nesse ponto encontram-se apenas pontos de soldas? será que não está aí morte da charada?
realmente fiquei intrigado agora…
-
olha, pelo que eu entendi, provavelmente elas devem torcer fazendo com que a parede corta-fogo trinque. só que ai é que está: quais as soldas que tem que ser reforçadasó como proceder? eu vou ver se mano um e-mail para o bcws para que seja encaminhado para o sr sharp e tenho certeza que ele poderá nos esclarecer. pq se mandarmos um e-mail para a vw duvido q obtenhamos resposta. aqueles que leem os e-mails das montadores só sabem responder onde podemos comprar um carro deles, isso quando sabem pq naum sabem nem opcionais dos carros q fabricam…
-
olha, pelo que eu entendi, provavelmente elas devem torcer fazendo com que a parede corta-fogo trinque. só que ai é que está: quais as soldas que tem que ser reforçadasó como proceder? eu vou ver se mano um e-mail para o bcws para que seja encaminhado para o sr sharp e tenho certeza que ele poderá nos esclarecer. pq se mandarmos um e-mail para a vw duvido q obtenhamos resposta. aqueles que leem os e-mails das montadores só sabem responder onde podemos comprar um carro deles, isso quando sabem pq naum sabem nem opcionais dos carros q fabricam…
cara se vc puder fazer isso, vai ser o máximo
se conseguir-mos uma resposta então, aí sim ficaria 10…
vc tem o e-mail ?
eu tb posso mandar com a mesma dúvida
abraço
-
fazendo um cordão de solda vc pode dar mto calor na chapa, eu só faria isso com o carro preso no gabarito.
-
fazendo um cordão de solda vc pode dar mto calor na chapa, eu só faria isso com o carro preso no gabarito.
te mandei mp
não eu naum tenho, mas vou tentar enviar para o bcws para que eles encaminhem para ele. ele escrevia pro site até semana passada e acho q eles podem encaminhar para ele
beleza, se obtiver uma resposta me passa via mp ou aqui no tópico mesmo…
ou se quiser manda o e-mail dos caras tb...
obrigado =)
-
pessoal
meu carro voltou da funéca e do mecanico, antes de montar eu vi o serviço de funilaria.
não sei se voces já viram como é a junção entre a lata(parede corta-fogo) e a longarina(chassis) de outros carros, por exemplo da familia gm ou mesmo um renaut, mas comparando o tipo de serviço feito em qualquer um deles e vendo os modelos caixa(to falando deste modelo por ser este o assunto do tópico e por não ter visto outro modelo da familia vw) entendo eu que a vw economizou em material nos nossos carros.
independente de usarmos os carros rebaixados ou não temos alguns pingos de solda em alguns pontos para fazer a união entre carroceria e chassis, onde entendo que deveria ser como destes fabricantes citados no exemplo onde a estrutura é muuuito mais reforçada.
vejam, não sou engenheiro e muito menos pai da matéria, estou apenas colocando opinião em cima do que eu vi e presenciei com o fato da trinca ocorrida do meu própio carro.
no meu caso eu pedi para refazer as soldas que estavam trincadas, soldar a chapa(corta-fogo) e esticar a solda na extrutura toda de longarina a longarina.
depois do trabalho de solda(mig) feito, foi passado o kpo por dentro e por fóra e depois devidamente pintado,
manta asfáltica, e os demais produtos são apenas para acabamento e diminuição de ruídos.
já levei o carro para alinhamento, e não houve diferença nenhuma, nem dianteiro e nem trazeiro, claro a não ser pelo fato de que troquei a caixa de direção, mas de carroceria não teve torção nenhuma.
não tive danos devidoa temperatura por ter soldado muitos pontos, portanto acho que não há problema em ter feito o que fiz.
falta agóra comprar as barras, escrevi para o pessoal da imohr e o pessoal de lá disse que a principal para evitar o que aconteceu comigo é a dianteira inferior, e como a grana encurtou, comprarei esta primeiro depois penso nas demais.
meu carro não é socado, baixei 2 elos de móla e trabalhei os amortecedores tanto na altura quanto na pressão, mas além do fato de um carro mais baixo, acho que o que provoca as trincas além da falta de sorte, buracos, lombadas(passar de lado principalmente), subir guias ajuda muito.
bom nada técnico apenas opinião de quem já sofreu com o caso.
abraço a todos
junior