Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Dúvida acerto 2e com econostato e canetas originais

Dúvida acerto 2e com econostato e canetas originais

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
44 Posts 8 Posters 8.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    pepsimanbr
    escreveu em última edição por
    #4

    seu motor ta com taxa de alcool?? nao arriscaria aumentar mais nao.

    gicle do 2° estagio do 1.8 alcool e 220, se vc ta usando 200 ta pequeno, mas como a leitura da sonda ta dentro dos padroes ainda, gracas ao econostato suplementar que vc colocou.

    abracos

    wagner luis

    :ppteam:

    eae wagnerls, então, a minha taxa é de gasolina, uso pistões iapel pra turbo, qto a isso acho q não tem problema, como o meu motor está amaciando e atualmente está com 600km rodados e estou pensando em aumentar a pressão… :pix:

    o meu gicle é 150 e 200... um pouco antes eu andava com 0,5 de pressão com 150 e 170 e dava mistura boa... eu aumentei pra 0,6 e tive que aumentar o 2º estágio pra 200, ou seja, 30 pontos pra dar mistura boa.

    se a cada 100gr de pressão que eu aumentar tiver que subir 30 pontos no gicle, imagina o tamanho que seria... eu vi muita gente com gicle baixo e um eco suplementar andando bem e falando que dá pra alimentar no mínimo 1,5 de pressão... e olha que meu cabeçote é std e comando zba, não era pra ser tão faminto assim...

    será que são ossos do ofício ? ou seja, se pede mais comb. vou ter q alimentar ele de qquer jeito ou te alguma coisa errada?

    abraços

    e o giclê da mistura, qual vc tá usando???? akele q vai rosqueado na tampa???? :ohoh:

    gicle da mistura? se for de m. lenta eu uso o original mas um pouco aberto no comb., se for as canetas, eu uso as originais mesmo.

    abraços

    1 Resposta Última resposta
    • K Offline
      K Offline
      k1llm4ster
      escreveu em última edição por
      #5

      uso 165 220 rodando com 0.8 ( bate 1kg as vezes ) motor 1.6

      tenta usar como parâmetro no seu acerto.

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        pepsimanbr
        escreveu em última edição por
        #6

        uso 165 220 rodando com 0.8 ( bate 1kg as vezes ) motor 1.6

        tenta usar como parâmetro no seu acerto.

        vc tbm colocou econostato suplementar? se colocou, vou dar uma testada, valeu

        1 Resposta Última resposta
        • K Offline
          K Offline
          k1llm4ster
          escreveu em última edição por
          #7

          não coloquei, e se você tiver como postar a foto do seu agraço pois penso em fazer a furação para colocar no meu também para que eu poça abaixar o giglê.

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            pepsimanbr
            escreveu em última edição por
            #8

            não coloquei, e se você tiver como postar a foto do seu agraço pois penso em fazer a furação para colocar no meu também para que eu poça abaixar o giglê.

            ah tah… então, vc não acha estranho? vc que nem tem eco suplementar com gicle 165 e 220 já dá conta de 0,8 de pressão, está muito estranho o meu... vou tirar umas fotos e postar aqui pra vc.

            abs

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              pepsimanbr
              escreveu em última edição por
              #9

              será que falta respiro pra cuba? eu não trabalhei a valvula de máxima, isso tem algo a ver?

              pra que serve aquela peça de plástico que fica encaixado no carburador, até hj não sei pra que serve aquilo…. será que seria bom retirar ele?

              a peça é essa branca.

              http://i370.photobucket.com/albums/oo142/p…arburador2e.jpg

              depois eu posto o meu carbura e ver como está o econostato pra vcs darem alguma opinião.

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #10

                será que falta respiro pra cuba? eu não trabalhei a valvula de máxima, isso tem algo a ver?

                pra que serve aquela peça de plástico que fica encaixado no carburador, até hj não sei pra que serve aquilo…. será que seria bom retirar ele?

                a peça é essa branca.

                http://i370.photobucket.com/albums/oo142/p…arburador2e.jpg

                depois eu posto o meu carbura e ver como está o econostato pra vcs darem alguma opinião.

                essa peca e o respiro da cuba, no meu nao tem, acho que nao tem nada nao, inclusive a propria brosol pede pra retirar essa peça nos 3e de opala snme. ta na tabela de regulagens dele essa correcao tecnica.

                o seu caso e parecido com o meu, se o 1.8 alcool usa 220, o seu que e 1.8 gasolina, pra rodar no alccol vai precisar de gicle maior que isso se for aspirado, imagina turbo.

                snme, o esmerilhador que tem um ap 1.6 usa 175/195 e 2 econostatos, pra alimentar 1,7kg.

                abracos

                wagner luis

                :ppteam:

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  pepsimanbr
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  essa peca e o respiro da cuba, no meu nao tem, acho que nao tem nada nao, inclusive a propria brosol pede pra retirar essa peça nos 3e de opala snme. ta na tabela de regulagens dele essa correcao tecnica.

                  o seu caso e parecido com o meu, se o 1.8 alcool usa 220, o seu que e 1.8 gasolina, pra rodar no alccol vai precisar de gicle maior que isso se for aspirado, imagina turbo.

                  snme, o esmerilhador que tem um ap 1.6 usa 175/195 e 2 econostatos, pra alimentar 1,7kg.

                  abracos

                  wagner luis

                  :ppteam:

                  eu tenho uns gicles de 157 e 230… vamos ver no que dá...

                  outra pergunta, eu estou com 600 km rodados depois que fiz o motor, não troquei o óleo nem o filtro ainda, dá algum problema eu andar com 1,0 de pressão?

                  vai ai uma fotos do meu eco:

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    k1llm4ster
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    poxa, será que vale a pena eu colocar uma caneta auxiliar no meu bura? 0.o pq até alimenta, mas ai não seria melhor poe uma caneta e talvez baixar o giclê?

                    *** cara. coloca 1jkg e puxa e vê como o carro se comporta, explica pra nós que agente te fala quais giclês usar .

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      pepsimanbr
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      poxa, será que vale a pena eu colocar uma caneta auxiliar no meu bura? 0.o pq até alimenta, mas ai não seria melhor poe uma caneta e talvez baixar o giclê?

                      *** cara. coloca 1jkg e puxa e vê como o carro se comporta, explica pra nós que agente te fala quais giclês usar .

                      caneta não, o que eu coloquei é econostato. eu coloquei e gostei, só parece que não está alimentado como o pessoal costuma falar…. antes de eu colocar o econostato, pra andar com 0,4 de pressão tinha que andar com 165 e 230 de gicle...

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        k1llm4ster
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        qual bomba você está usando? vai ver está secando a cuba ai não alimenta mesmo não. (eu errei mesmo no nome. )

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          pepsimanbr
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          qual bomba você está usando? vai ver está secando a cuba ai não alimenta mesmo não. (eu errei mesmo no nome. )

                          estou usando bomba de monza nova, bom, por enquanto não está secando a cuba não…

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            faz o econostato mais baixo…to achando a curva dele muito alta, se reparar ele ficou mais alto que a torre do eco original....

                            faz um que ele fique com a mesma altura dessa torre, ai vc vai regulando ele pela altura do bico em relacao ao venturi, abaixando pra adiantar a entrada dele ou subindo pra atrasar.

                            ps: e outra o carro dele e 1.6 gm, o seu e 1.8 vw :pix:

                            abracos

                            wagner luis

                            :ppteam:

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              pepsimanbr
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              faz o econostato mais baixo…to achando a curva dele muito alta, se reparar ele ficou mais alto que a torre do eco original....

                              faz um que ele fique com a mesma altura dessa torre, ai vc vai regulando ele pela altura do bico em relacao ao venturi, abaixando pra adiantar a entrada dele ou subindo pra atrasar.

                              ps: e outra o carro dele e 1.6 gm, o seu e 1.8 vw :pix:

                              abracos

                              wagner luis

                              :ppteam:

                              verdade, nem tinha pensado nisso, eu não sabia que a altura da curva com relação a torre influenciava… vou guardar esse eco e fazer outro mais baixo pra ver dá diferença.

                              valeu

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                G L O C K
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                era para alimentar …

                                o meu econostato e bem menor em diametro que seu ( o meu é de 100 ) e alimenta 1,2 kgf

                                mais minhas canteas de ar são finas ...

                                mais mesmo assim tinha que alimentar ...

                                cara ...

                                vc já aumentou a pressão e viu se deu falta ?

                                valvula de máxima vc pode desmontar ela e esticar a mola dela e remontar ... isso vai fazer com que ela alimente mais ... a minha é bemmmm esticada ...

                                aumente o injetor também eu uso um de 70 ... acho que tem até 80 ...

                                ps.: o meu econostato é bemmm mais alto que seu .... facil de ver quando ele entra ligue o carro de acelere com a mão e olhe o venturi e vc vai ver quando ele entrar ...

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  pepsimanbr
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  o meu econostato e bem menor em diametro que seu ( o meu é de 100 ) e alimenta 1,2 kgf

                                  vc já aumentou a pressão e viu se deu falta ?

                                  valvula de máxima vc pode desmontar ela e esticar a mola dela e remontar … isso vai fazer com que ela alimente mais ... a minha é bemmmm esticada ...

                                  aumente o injetor também eu uso um de 70 ... acho que tem até 80 ...

                                  ps.: o meu econostato é bemmm mais alto que seu .... facil de ver quando ele entra ligue o carro de acelere com a mão e olhe o venturi e vc vai ver quando ele entrar ...

                                  esticar a mola que vc diz seria aumentar a pressão da mola deixando ela mais comprida? só confirmando, a valvula de máxima é aquela que fica virado pra frente do carro, do lado da cuba?

                                  antes estava com uns 0,4 a 0,5 de pressão e eu rodava com gicle 150 e 170, alimentava bem, mas qdo aumentei a pressão pra 0,6 tive que aumentar o gicle do 2º pra 200…

                                  o meu injetor é 70 tbm

                                  então, como está a curva do seu, está tão alta quanto o meu? pelo que o wagnerls disse a curva do meu está muito alta, será que é por isso?

                                  qdo eu tentei acelerar o carro pra testar um eco menor, eu não vi sair comb. nem pelo eco original nem o suplementar.... o eco original entra em ação com qtos rpm?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
                                    W Offline
                                    wagnerls
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    o original beirando os 5k rpm, acelera sem dó.

                                    <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/hwt1uyxby8k"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/hwt1uyxby8k" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object></center>

                                    abracos

                                    wagner luis

                                    :ppteam:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • N Offline
                                      N Offline
                                      nando-rs
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      tenta procurar uma tabela da brosol e veja os gicles corretos para o seu 2e, pois tem varios modelos, com giclagem bam variada…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
                                        P Offline
                                        pepsimanbr
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        o original beirando os 5k rpm, acelera sem dó.

                                        abracos

                                        wagner luis

                                        :ppteam:

                                        como seria bom fazer pra não dar overspeed na turbina já que vou acelerar sem pressurização?

                                        pelo que eu estou vendo no video não é só a altura que está influenciando, deve ser a curvatura tbm pq o do video está quase tão alto qto o meu…

                                        se eu mirar o eco no eixo ele demora pra injetar, mas se eu mirar do lado da borboleta que abre pra cima ele vai ficar mais atrasado ainda?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          G L O C K
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          o meu econostato é bem mais alto que o seu …

                                          valvula de máxima é tem uma tampa feito um losango que tem um parafuso em cima e outro em baixo ... sim estique a mola para aumentar a pressão dela ...

                                          acelere com vontade que tem que sair combustivel nos dois econostatos ...

                                          pela altura desse segundo econostato que vc colocou ele deve estar entrando quase junto com o venturi ( giglagem ) ....

                                          o meu entra quase junto com econostato original dependendo da configuração entra até depois do original ...

                                          porem agora eu fiquei pensando um lance ... para debatermos aqui ...

                                          se o econostato original entra em 5.000 rpm ( porra nunca pedi para verem o giro que entra ) para se ter alimentação extra necessária para o turbo para usar uma giglagem mais alta o econostato deveria entram junto com a turbina no meu caso as 3.500 rpm ...

                                          porem isso depende de uma caceta de fatores dentre eles a abertura da borboleta do segundo estágio ...

                                          continuando ...

                                          o certo então seria a seguinte sequencia de entradas ...

                                          primeiro estágio - gigle

                                          segundo estágio - gigle

                                          aos 3.500 - econostato extra

                                          aos 5.000 - econostato original ...

                                          não sei não heim ...

                                          acho melhor o segundo econostato entrando depois do original apra alimentar só é alto giro mesmo ...

                                          o que acham ...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários