Tempra stile
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gente. to meio perdido e meio sei lá…
to um pouco cansado das insistentes quebras do fusca aspirado (to achando que o problema nao sou eu, nem mecanico, mas sim o carro).
entao, to pensando num carro que seja turbo de fabrica. hoje eu dei uma volta com um tempra stile (leva pau feeeeeeeeeeeeeeeeeeeeio do fusca turbo e da uma brincadeira interessante com o fusca aspirado). o desempenho nao empolga, mas para um carro original, até que empurra.
minha preocupacao é motor e caixa. a minha intencao é deixar original por um booom tempo. gostaria de um carro que nao incomodasse muito (o normal eu aceito).
pergunto?? tempra incomoda??
? um carro ano 96, completo + banco de couro. ta com rodas mangels 15 .
no passeio de hoje, ele tava falhando exatamente em 5 mil rpm. parecia que cortava o giro, ou o combustivel (isso sem enfiar o pe nem nada). alguem tem ideia se isso pode ser facil de resolver?? se for resolvido o problema de falhar, é provavel que eu vê trova o cara para trocar o fusca 64 (original, sem motorzao) pelo tempra (vou financiar uma parte).
ahhh, o carro ta com valvula de prioridade (que faz um espirro muuuuito horrivel, que seu fechar negocio no carro, vai ser a primeira coisa a arrancar dele).
opinem, por favor.
[]s
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vai msm, o ts é um exelente carro mais precisa cuidado na hora da compra, esse sintoma ai q vc falo e comum nos tt e ts destruidos q tem por ai, se nao me engano e um sensor q zoa e fica caro a brincadeira, procura com calma, vai com grana na mao q vc encontra coisa boa, fique atento tb ao comp d bordo e ar digital se tiver pra ver se tudo funciona, olhe tudo os componetes dele de bordo q tiver, se as regulagens do banco funciona comandos de ar e comp, sao detalhes pequenos q causam grande dor de cabeça pra arrumar, o ts é divido em 6 grupos, é meio complicado de mecher nesse motor, oq da pra fzer e colocar um filtro escape de 2.5 e meter 1bar direto pra ficar divertido, a turbina em bom estado aguenta bem o pal, é exelente e dura muito se tiver em bom estado e aguenta facil 1.5bar direto.
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ta tudo funcionando, ar, vidros, espelhos, bancos, apenas essa falhadinha.
o carro parece que foi carro de boy (coisa que nao me agrada muito, justamente pelo fato de poder ter sido judiado). tem tudo para ter rodado com alcool e + pressao. o escape ta bem barulhento tambem (nao enfiei o nariz debaixo do carro para ver, mas pode ser que tenha 2.5 ). ta rebaixado mas nao muito.
quero para deixar por um bom tempo origis, ou no maximo um chip (para andar gasolina mesmo) que deixa a turbina encher um pouco mais no final.
nao estou desesperado, mas tempra nao é minha praia, entao preciso de ajuda para saber aonde estou querendo me meter.
um abraco.
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qdo comprei o polo eu encontrei um stile q tava show de bola por 12k….
pedá pra ligar na loja e mandei a pri ir acelerando de 500 em 500k..
entre 3000 e 03500 dava uma fumadinha de leve.....
pordia ser a turbina...ou algo pior..
desencanei...
sa? procurando outrs tempras stile, e 16v também..
infelizmente..quase tudo que encontrei pra vender tava podr?o.....
os q tavam em boas condições os kras achavam q era a última bolacha do pacote e chutavam preão lá em cima...:humpf:
no final eu peguei o pollolete meio q por falta de opção nesta faixa de preço...tá satisfeito pra kramba com ele (excetopelos far?is)..mas sempre q vejo um temprinha bem cuidado fico pensdando se não devia ter esperado um pouco mais até encontra um bem cuidado...
procura com calma, e por aí vc deve encontrar carro em estado melhor do q aqui em sp...
turbão no documento is priceless
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excelente , mas não pode ser muito surrado …
abraços ...
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eu sou suspeito pra falar… rasguei meu doc de transferencia jah...
mas eh bom olhar com calma, nao que seja o fim do mundo, mas evita ter que gastar mais com o carro logo que o comprar...
essa falkhadinha em 5000 rpm pode ser sensor da roda fonica/vibracao no vira... dois calcoszinhos facinho de resolver... mas pode ser um monte de outras coisas... so olhando pra ver... sensor mas, entrada falsa de ar antes ou depois da turbina, bico ruim/sujo, tps, temp agua, velas, cabos, disutribuidor/rotor, tudo bronca besta...
caso compre... fuja dos mexanicos que cocam a cabeca so de vc entrar na oficina... em 90 % dos casos resolver as coisas no tempra tem a mesma dificuldade de um ap, o que pega eh a dificuldade de acesso, falta de experiencia dos mexanicos e pecas mais dificeis de achar, algumas so a original mesmo que presta...
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eu sou suspeito pra falar… rasguei meu doc de transferencia jah...
mas eh bom olhar com calma, nao que seja o fim do mundo, mas evita ter que gastar mais com o carro logo que o comprar...
essa falkhadinha em 5000 rpm pode ser sensor da roda fonica/vibracao no vira... dois calcoszinhos facinho de resolver... mas pode ser um monte de outras coisas... so olhando pra ver... sensor mas, entrada falsa de ar antes ou depois da turbina, bico ruim/sujo, tps, temp agua, velas, cabos, disutribuidor/rotor, tudo bronca besta...
caso compre... fuja dos mexanicos que cocam a cabeca so de vc entrar na oficina... em 90 % dos casos resolver as coisas no tempra tem a mesma dificuldade de um ap, o que pega eh a dificuldade de acesso, falta de experiencia dos mexanicos e pecas mais dificeis de achar, algumas so a original mesmo que presta...
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pois é. eu larguei mao daquele stile que eu tinha visto. nao quero comprar um problema. tem um camarada meu que ta vendendo o tempra dele. o unico problema é que é duas portas (? o turbo) e nao tem bancos de couro. de resto, segundo ele, o carro ta perfeito. quero ir essa semana olhar o carro dele (dar uma volta tambem), se me agradar possivelmente eu pego o carro dele.
[]s
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fahrell, uma pergunta, até quanto da para elevar a pressao da turbina sem mexer em bicos e embreagem usando alcool e usando gasolina?
[]s
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cara isso depende de tempra pra tempra…
na gasolina, sem mexer em mais nada, e sem perigo de cortar pelo debimetro (sensor mas) chega nuns 1.0~1.1 bar... e te digo que muda absurdo dos 0,75 orginais pra 1 bar...
no alcool... bom.,.. ai a historia eh outra... com alcool o carro pede muito combustivel... pra ficar bacana sem mexer em chip nem nada, tem pelo menos q aumentar vazao, pressao e ponto... mas ai vc, andando com mais de 1 bar ja comeca a ter que ajustar a tensao do debimetro, o que empobrece um pouco no geral... ai nesse caso eu recomendaria um gerenciador de bico extra... de preferencia um que atrase ponto... eu uso meg, que vc conhece, sabe dos pros e dos contras... mas ai ja comeca a modificar demais e nao sei se eh isso que vc quer...
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olha, se o fusca ta lha dando dor de cabeça com quebra de motor , compre o tt/ts, é motorzim torcudo que ta guentando sarrafo de nois aki e num bate um pino…
olha com o farelo ja rodou:
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100% original
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aumento de pressao do turbo + hpi na gasolina
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passa pro alcool, abre o bico em casa, hpi alcool + ponto em roda fonica
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instala meg, sobe pra 1.3k na turba origi, bico extra monza, atraza ponto, retira o hpi
.
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ai depois nois chuta o balde
turba .60/.xx mono, 1.5k de pressao (isso pq nao tem como baixar), meg se laskando pra alimentar (da falta em 5700 p/ 6000 rpm), um tremendo atrazo de ponto, wastgate modelo himen etc...
11.3s nos 300 metros... tempo nao oficial pq keimou... para um carro 100% montado... que nois vai e vorta do ar/c ligado... ate eu de golzim to ocm medo de nao conseguir superar...
ja kebrou? claro, agente moe o bixim ate demais da conta, ate volante je desceu... girou bronzinas ano passado... etc... (esse lance das bronzinas tem o dedo culpado do mecanico...)
resumindo: se vc pegar um com a eletronica embarcada nakele carro em dia , ar/c, injecao, sensores, modulos, etc.. compre, pq vc vai poder morer o carro sem medo...
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o carro tem modulo flex para andar com alcool ou gasolina, por isso eu perguntei quanto podia subir a pressao.
nao quero nada muito forte, apenas, estudo um possivel tapinha. carro para andar forte eu já tenho o fusca turbo e o fusca vai ser o carro para sair apavorando pelas ruas (apesar de andar com apenas 1,2kg, incomoda muita gente grande).
obrigado pelas informacoes.
[]s
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vem coisa boa por aí…
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olha, se o fusca ta lha dando dor de cabeça com quebra de motor , compre o tt/ts, é motorzim torcudo que ta guentando sarrafo de nois aki e num bate um pino…
olha com o farelo ja rodou:
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100% original
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aumento de pressao do turbo + hpi na gasolina
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passa pro alcool, abre o bico em casa, hpi alcool + ponto em roda fonica
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instala meg, sobe pra 1.3k na turba origi, bico extra monza, atraza ponto, retira o hpi
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ai depois nois chuta o balde
turba .60/.xx mono, 1.5k de pressao (isso pq nao tem como baixar), meg se laskando pra alimentar (da falta em 5700 p/ 6000 rpm), um tremendo atrazo de ponto, wastgate modelo himen etc...
11.3s nos 300 metros... tempo nao oficial pq keimou... para um carro 100% montado... que nois vai e vorta do ar/c ligado... ate eu de golzim to ocm medo de nao conseguir superar...
ja kebrou? claro, agente moe o bixim ate demais da conta, ate volante je desceu... girou bronzinas ano passado... etc... (esse lance das bronzinas tem o dedo culpado do mecanico...)
resumindo: se vc pegar um com a eletronica embarcada nakele carro em dia , ar/c, injecao, sensores, modulos, etc.. compre, pq vc vai poder morer o carro sem medo...
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resumiu +- o q eu acho do tempra… so um detalhe... nunca girou bronzina nao hein flavio... pelo contrario, todo ano eu troco, reviso geral... da ultima vez, montei o motor e duas semanas depois tive que abrir de novo pra verificar uma batidinha metalica que ficou... acabei descobrindo que as bronzinas ja estavam riscadas com duas semanas... mas provavelmente foi algo errado na montagem... troquei e pronto... ta ate hoje... mas a batidinha metalica continua la mesmo depois de bloco realinhado, bielas reembuchadas, pistoes e pinos trocados, vira polido, tuchos regulados milhares de vezes... vai completar ano de pau e nada de dar zica... paciencia... tem misterios que ninguem entende... ano que vem o proximo alvo vai ser o cabecote... ta na hora de refazer os angulos de sede e dar a geral
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vai fazer besteira.
t+
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se liga… eu tive um 95 e me arrependo até hoje de ter vendido, com relação é manutenção, eu fiquei quase 2 anos com ele, coloquei válvula de prioridade beep turbo, embreagem + platé rm racing, chip romão filtro cúnico belquip e velas grau 9 ngk + cabos 8mm e escape de 2,5 no binho e que mechia era o keller de são bernardo, ficou show d+, andava com 1,4kg dirteo, nunca deu muito trabalho, apenas a marcha lenta que ficava irregular caia pra 700 e subia até 2000, disseram que era o sensor e só na fiat que sabiam arrumar e a turbina estava fumando de leve, mas como ainda estou na faculdade e grana tava meia azeda, e o seguro ?3500 ano no perfil da minha m?e de 55anos, pensa bem, se vc tiver grana pra bancar...
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? um ?timo carro , mas tem que prestar aten?ao nos detalhes.
só que é sempre assim….... original, depois com chip, depois com alcool ..........resolve de uma vez e gasta só uma vez, sai muito mais barato.
gerenciador (pode ser meg mesmo) e dois injetores extras.
dai vc escolhe a pressao.
ah eu uso 1,8 kg e nao quebra de jeito nenhum, e olha que eu já tentei
carro nota dez, mas tem que procurar bem, poius já tive outro q só andou com chip a gasolina +/- 210 hps e gastei bastante, nao queria mais, mas achei um ?timo numa loja (70mil km) e é so alegrias.
estou com 30 mil km com 1,8kg e o motor guenta muito,.
só quebra se ja estiver desgastado e nao por pressao.
claro que tem que estar bem feito, né.
manuten?ao é um pouquinho mais cara que um ap e muito mais barata que um vectra q tive.
o maior problema é achar um mecânico de verdade para mexer nele, pois os mexúnicos nao dão conta do recado.
diria assim.....? nessas horas que se separam os homens dos meninos, hehhehe