.: os ka da venom - evandro
-
do zetec club…
a anos venho sonhando com um carro nacional esportivo de fabrica, realmente esportivo e não cheio de penduricalhos e sem nada de suspensão ou performance…dissertem por favor, mas como se este carro realmente existisse e fosse fabricado pela ford...
um carro zero km, 2+2 lugares que acelera de 0-100 em 6,8 segundos e atinge +210km/h reais, equipado com motor aspirado de 190hp, garantia, rodas 16 , amortecedores koni ajustáveis, molas esportivas, suspensão calibrada, pneus super-esportivos, cambio escalonado, freios especiais. preço base de 48.000 reais a 60.000. podem ser financiados em até 48x
ou um de 300hp, 2 lugares, 0-100 em 5 segundos, +240km/h reais, santo-antonio de fabrica, rodas 17, cambio escalonado, garantia, coil-over h&r, pneus super-esportivos, freios tarox...preço base de 70.000 reais a 86.000. que também podem ser financiados em até 48x
só para atualizar….desculpem a demora, mas a correria...
portas, capo, tampa do porta-malas, para-choques,kit aero...estão na moldagem para a fibra de carbono e uma outra fibra que se der certo....
suspensão, bancos e freios aguardado a boa vontade alfandegaria desde novembro...
motor temos 2 aspirados prontos, um 2.0 aspirado de 257hp ( 1bbl que estou usando diariamente) e outro 2.3 aspirado de 322hp (racing e girando 10.3k...este confesso que estou com medo e provavelmente iremos amansar e reduzir o rpm) e um turbo que já deu 517hp com 1,5bar, todos estão em desenvolvimento ainda fazendo testes de durabilidade, confiabilidade e testando divérsos produtos e configurações. todos já testados em dinamometro e passaram de 2 horas consecutivas de cacete . o de 257hp que uso diarimente já tem 3mil km de surra
as transmissôes já estão sendo definidaes e teremos somente dianteira e traseira, sem 4x4 devido a elevados custos. claro se um cliente desejar...o bolso é o guia.
estou paralizando o projeto para colocar a oficina em ordem...tenho 9 carros para terminar e meu periodo de ferias foi todo em cima do ka. voltaremos ao projeto no mês de março, provavelmente já com 100% das peças aqui e iniciaremos a montagem.
volto em breve com mais novidades.
-
só não gostei do projeto ser em cima do ka.
se for pra usar plataforma atual eu ainda prefiro o fiesta.
-
não entendi pq no primeiro quote está falando sobre carro que vem de fábrica assim e com garantia.
por acaso o evandro tá desenvolvendo versão esportiva pra ford comercializar?
não, ele quer fazer uma versão esportiva em cima de um carro nacional, mas de forma a ele mesmo oferecer garantia, como se fosse um novo carro.
mesma coisa que faz a brabus com a mercedes ou a ruf com a porsche.
eu tb acho o ka muito pequeno, tenho medo que o negócio fique indirigível.. faria um fiesta aliviado com um duratec de 250cv, seria de longe o carro nacional mais veloz e daria trabalho a muito esportivo de ponta.
-
não, ele quer fazer uma versão esportiva em cima de um carro nacional, mas de forma a ele mesmo oferecer garantia, como se fosse um novo carro.
mesma coisa que faz a brabus com a mercedes ou a ruf com a porsche.
eu tb acho o ka muito pequeno, tenho medo que o negócio fique indirigível.. faria um fiesta aliviado com um duratec de 250cv, seria de longe o carro nacional mais veloz e daria trabalho a muito esportivo de ponta.
entendi… bacana a idéia... isso em um focus novo seria apreciável tbm, hein???
pq quem vai comprar um carro assim, provavelmente pq tem um poder aquisitivo maior, e salvo algumas exceções, esse publico quer um certo conforto, mesmo que dentro de um esportivo.
as vezes o cara prefere dar 80 num focus do que 60 num ka. eu prefiro, de longe
-
posso roubar várias ideias para meu projeto.
é impressionante o preconceito das pessoas com o ford ka, não digo isso só das pessoas deste tópico, mas digo no geral, vejo nas ruas, nas conversas, ninguém respeita.
aí quando aparece um deixando longe os carros maiores, isso sendo original, ficam com cara de tacho
esse é um caso realmente de pocket rocket.
se deus quiser o meu também será um, mas bem mais simples, 250 cv no 1.6 t.
-
posso roubar várias ideias para meu projeto.
é impressionante o preconceito das pessoas com o ford ka, não digo isso só das pessoas deste tópico, mas digo no geral, vejo nas ruas, nas conversas, ninguém respeita.
aí quando aparece um deixando longe os carros maiores, isso sendo original, ficam com cara de tacho
esse é um caso realmente de pocket rocket.
se deus quiser o meu também será um, mas bem mais simples, 250 cv no 1.6 t.
parece carro de mulher por isso o preconceito.
dirigi aquele ka 1.6 rocan e vou te dizer viu, e um capeta
-
posso roubar várias ideias para meu projeto.
é impressionante o preconceito das pessoas com o ford ka, não digo isso só das pessoas deste tópico, mas digo no geral, vejo nas ruas, nas conversas, ninguém respeita.
aí quando aparece um deixando longe os carros maiores, isso sendo original, ficam com cara de tacho
esse é um caso realmente de pocket rocket.
se deus quiser o meu também será um, mas bem mais simples, 250 cv no 1.6 t.
exatamente como aconteci com o vw golf na europa nos anos 70/inicio de 80. o povo não levava mto a sério até que coisas começaram a acontecer…tipo isso.