Vale a pena trocar turbo .50/.48 por .50/.63?
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pessoal, estou montando meu motor 2.0 com tudo novo, e ia usar uma turbina .50/.48, de rotor 49,5mm e eixo 51mm. só q apareceu um rolo numa .50/.63 de rotor 64mm e eixo to4 (snme, pq a msg veio meio tuncada, mas deve ser isso). vale a pena a troca, sendo q as duas são praticamente novasó meu mecanico disse q eu vou perder em baixa, mas naum ligo pro meu carro em baixa, só quero ele liso, e que venha mais ou menos progressivo. acho q com o turbo maior terei mais progressividade na pegada, sem aquela patada de turbo pequeno q morre aos 5k rpm.
e ai, o que acham?
abraços
gustavo
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turbina .48 com eixo 49,5 até vai…em motor 1.6...
no seu, a turbina .63 fica melhor. esse eixo de 64 mm é um pouco pesado, ainda mais dentro de uma turbina mono.
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cara eu usava uma .70 .82 com eixo 64 e rotor 60 num 2.0 com cabeçote de fluxo cruzado feito e a pegada vinha laaa em cima.
é um eixo pesado, mas muito bom, porque ele é bem progressivo.
agora. se for um 2.0 careta pra girar ali 6.500 acho que nao vai ficar legal não.
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putz.. meu 2.0 é careta, não pretendo mexer nele tão cedo, só daqui a um ano mais ou menos… principalmente que ainda não coloquei as bielas forjadas, só pistões... e ai, o que eu faço, ponho a cinquentinha minuscula ou parto pro cinquentão? e tem como colocar um eixo menor, ou outra chaixa quente pra que não fique tão ruim assim?
abraços e obrigado pelas respostas
gustavo
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2.0 stdá 8,5:1 de taxa?
turbo básico do básico tanto p/ 1.8 (pequeno mas girador) qto p/ 2.0 (maior, porém q não gira mto) seria a velha .58 com eixo 52.5 mm, ou mesmo com eixo 54 mm.
se for 2.0 com preparação, ai a coisa muda mto de figura.
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exato carol, meu carro é 2.0 0,50 com pistões forjados, mas de resto original obrigado pela luz, agora já sei o que vou fazer. vou montar meu carro com o turbo q tenho depois troco a caixa quente e eixo por um maior
abração
pega a sua .50 com eixo 49,5 e mete uma quente .82 nela….