Latas velhas… qual escolher.
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obrigado pela informação.
em assunto de 147 sou totalmente ignorante.
qual(ais) são um pouco mais chatas de ser achar?
valeu
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no geral, toda a perte mecanica (motor, cambio, suspensão, freios) do 147 compartilha com as do unos com motor fiasa (da década de 90 pra frente muda alguns itens de suspensão e acionamento de cambio).
pra colocar uma mecanica completa dos palios fiasa injetado (1.0 e 1.5 mpi) é praticamente plug´n play, só pra adaptar o aciomento do cambio- que é a cabos- dá um pequeno trabalho (fiz isso no meu).
por isso indico o 147, se vc quiser economia pode manter o motor original 1050 (modelos mais antigos).
os itens mais importantes no 147 pra se olhar quando comprar são: longarina dianteira e onde é fixado os braços oscilantes da susp. dianteira (chamam a peça de chifrão )
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eu tenho um fusca 1976 inteiro…
claro que todo carro com essa idade tem alguns detalhes...mas o carro está muito bom...preço?
hum...eh caro...5.500 a gente começa a conversar...
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opa… ressucitando esse topico.
finalmente adquiri meu bibi
apresento aos senhores... o nego.
trata-se de um chevette bicudo ano 82. eu nao sei se e 1.4 ou 1.6 acredito que seja 1.6 pelo carburador de corpo duplo que veio nele.
cambio de 4 marchas e um cado de coisa pra fazer nele... radio com frente escamoteavel toca fitas da pioneer. antena eletrica de monza... huuhhuhuhuhuhuuhhuhuhuhu e podres pra resolver...
estou todo bobao aqui.
vou postar algumas fotos aqui mas depois tiro mais.
preciso de algumas infos…
primeiro alguem tem a tabela de gicleurs desse carburador. trata-se de um weber corpo duplo (sei sei que nao falei muita coisa) e outra... alguem tem por acaso um passo a passo de como se monta esse carburador ou um esquema completo dele. preciso aprender a fazer algumas coisas por conta propria ate pra nao ficar na mao na rua.
abraços. so queria dividir com vcs essa nova aquisiçao.
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opa, tamo ai…
cara, esse burra é bom porem bronqueiro...
nos meus carros (quando tinha chevette, e foram 3) sempre troquei pelo 2e...
reveja o rolamento no eixo cardan logo após a caixa de marcha, isso sim deixa vc na rua...
se seu carburador está funcionando, basta vc instalar um filtro de carburado antes e um depois da bomba de combustivel que vc nao terá dor de cabeca... (ou nao ficará na rua)
o que quebra em chevette é a longarina, especialmente a do lado direito (para quem está sentado no banco do motorista) devido a torção de motor + tração
reveja tambem as travas que seguram o tanque de comb. se elas estiverem folgadas seu tanque irá trincar
vc nao vai conseguir tirar o vasamento de oleo que vem do distribuidor (é caracteristico desse motor) mais bole algo para evitar que ele pingue justamente na abracadeira que segura no agregado a caixa de marcha, pois com isso ela folga e ai ja viu...
tudo isso e experiancia propria...
e tamo ai...
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sobre motor, o que ajuda é vc dizer qual a cor dele…
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vc nao vai conseguir tirar o vasamento de oleo que vem do distribuidor (é caracteristico desse motor) mais bole algo para evitar que ele pingue justamente na abracadeira que segura no agregado a caixa de direção, pois com isso ela folga e ai ja viu…
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voltando de goiania te respondo qq coisa de chevette que vc precisar saber.
abraço
qq coisa, [email protected]
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só te falo vai de fusca, não vai se arrepender te garanto… tenho um fusca 84 tenho ele em familia desde quando eu nasci até hoje ele nunca me deixo na mão... ta original... o motor ta inteiro vc não escuta nem uma batida de valvulas nada nada... te falo cara.. pega um fusca apos faz o motor dele deixa inteiro o motor, não vai se arrepender te garanto...
obs: eu não vendo o meu não, é o meu xodó se algum dia fosse vender o preço que eu pediria era en torno de 15mil mas como ninguem pega isso em um fusca venderia ele por 7mil a 9 mil... mas foi o que falei não vendo, não troco, não faço nada com ele...
mas ta ai minha ajuda...
abrass