[noticia] - equipe honda abandona a f1
-
http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/7618/
**dennis ajuda bruno a tentar vaga na honda
contratação do brasileiro pode valer desconto nos motores mercedes para 2009**
publicado em 22/01/2009 - 07h22 da redação
a pouco mais de dois meses do gp da austrália, abertura do mundial de f-1, bruno senna ainda trabalha para estar no grid de melbourne.
o principal alvo do brasileiro é a honda _ou o espólio da equipe. e seu novo aliado nessa luta é ron dennis, da mclaren.
o inglês, chefe de ayrton senna entre 1988 e 1993, intermediou com nick fry o fornecimento de motores mercedes-benz para 2009. o tazio apurou que a contratação de bruno pela equipe que surgir dos escombros da honda valeria um desconto na compra dos propulsores.
bruno ainda tem dois patrocinadores fortes, embratel e santander, que podem ser fundamentais na negociação. em situação financeira complicada, a honda dará prioridade para pilotos que ajudem no orçamento.
caso não consiga a ex-honda, a segunda e última opção de bruno é a force india. novamente, com ajuda de dennis, como o brasileiro admitiu ao tazio em dezembro. clique aqui e ouça.
a exemplo do time de brackley, a equipe do indiano vijay mallya usará motores mercedes. a tarefa, porém, seria mais complicada, quase impossível. embora não tenha feito anúncio oficial, a force india já teria fechado com giancarlo fisichella e adrian sutil para 2009.
nos bastidores da f-1, a crença é que a ex-honda estará no grid de melbourne, com suporte financeiro da fom (formula one management), empresa que comanda comercialmente a categoria e que é gerida por bernie ecclestone. no entender do dirigente inglês, um grid com apenas 18 carros seria ruim para seu negócio. daí, seu esforço e de outros dirigentes do esporte para viabilizar a participação de uma décima equipe.
por ora, jenson button e rubens barrichello, pilotos da honda em 2008, aguardam uma decisão. inglês, como o time, garoto-propaganda de sucesso no reino unido e em vias de renovar com a antiga equipe antes do anúncio da quebra, button levaria vantagem.
no começo de dezembro, alegando dificuldades financeiras, a honda anunciou o fim das atividades na f-1. dias antes, o time planejava promover testes comparativos entre barrichello e bruno para decidir qual seria o companheiro de button em 2009.
aos 25 anos, o sobrinho do tricampeão ayrton senna é o atual vice-campeão da gp2, categoria que pode disputar novamente caso não consiga nada na f-1.
-
olha a luz aí…
-
além do governo brasileiro salvar as merdas das empresas daqui, agora ta atuando globalmente no segmento.
podiam pelo menos manter os dois pilotos brazucas, já que é o nosso dinheiro mesmo.
**dois pilotos brasileiros numa equipe inglesa? acho que não hein, ainda mais que os jornais brasileiros adoram colocar que nossa estatal está salvando a honda e não mostra o lado do jenson button.
pra mim o barrichelo só ocupou espaço, foi tarde. quem sabe ele seja feliz na stock car.**
-
-
acho que é boato ainda..
-
faz sentido:
http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/gra…0/508120_1.html
esse branson eh f*da mesmo, mas quero ver como eles vao lidar com o lance da embratel. se bem que a virgin nao tem no brasl, e a embratel, nao tem na europa.
a telmex tem algum produto na europa relacionado a telefonia? alguem sabe?
-
a temporada vai começar com 20 carros, nem que o bernie tenha que dirigir o carro ele próprio e por o mosley pra empurrar
-
eterna novela…