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Mais um sobre sonda lambda

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  • G Offline
    G Offline
    GTi-T
    escreveu em última edição por
    #1

    aquela perguntinha que naum quer calar…

    se ligar um hallmeter junto com a sonda original do carro, que vai pra injecao...

    naum da interferencia?

    o certo naum seria colocar outra soh pro hallmeter?

    to dizendo o que eu faria no caso... mas gostaria de saber...

    ligar hallmeter e multimetro na mesma sonda dah interferencia no sinal....

    pelo menos quando eu liguei aqui deu uhauehuahea.... mas ou menos pela metade heheheh

    outra pergunta... essa naum tem a ver com sonda.. mas com manometros em geral...

    em carros novos, onde furar painel com broca e talz, ou qq tipo de gambiarra que vah doer seu coracao naum vale...

    por onde vcs passam os fios dos manometrosó :olhos:

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    • D Offline
      D Offline
      DuDu_Civic
      escreveu em última edição por
      #2

      hall na sonda original pode ou não intereferir, depende do carro, geralmente em corsa q é sonda de 1 fio interfere bastante, no civic com sonda de 4 fios não interferiu nada, mas isso vai de carro pra carro

      qto ao furar painel de carro novo, etc etc etc, eu recomendaria fortemente vc não furar o painel, ou então furar onde tenha uma peça pequena onde vc possa trocar facilmente, o plastico da coluna é tranquilo de furar, pq depois vc troca fácil, mas se for fazer coluna compra uma em fibra e monta os manometros

      bruno, explana logo qual o carro

      []s

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      • G Offline
        G Offline
        GTi-T
        escreveu em última edição por
        #3

        ah kra.. sabe como eh neh …. o gol ta boladao...

        ai eu ando no santana ... anda bem ate....

        mas poxa, sinto falta das luzes do hallmeter... dos ponteirinhos dos manometros...

        acho que vou comprar no ml um turbo virtual ... pra ter o espirro uhuahuahuha

        ta legal... to com fogo no rabo pra mexer no santana... mas sem pressa.... pq nele eu pretendo fazer uma projeto serio mesmo....

        uaheuhaueh por enquanto ta originalissimo... inclusive dudu, o indo pro rj em dezembro e vou com ele... um mes sem espirro :olhos:

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        • D Offline
          D Offline
          daniel
          escreveu em última edição por
          #4

          interfere sim meu carro ficou todo zuado com hallmeter ligado na sonda da inje?

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            GTi-T
            escreveu em última edição por
            #5

            vai vendo por isso quero fazer um servico bem feito…

            meter uma soh pro hallmeter... tudo independente... se der interferencia na sonda da injecao... ai fica zuado mesmo...

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            • M Offline
              M Offline
              MarcioBeco
              escreveu em última edição por
              #6

              bom, minha experiencia com hallmeter na sonda original foi a seguinte:

              hallmeter meio pirado e com sintomas de falta em baixa rotação…

              resolvi trocar o aterramento do hallmeter, tirando o negativodo hall da carca?a do carro e ligando direto no negativo da bateria.... o hallmeter começou a trabalhar ok e as faltas aparentes sumiram....

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #7

                a resposta é depende…

                elétricamente:

                a sonda funciona como uma bateria , ou seja passando-se oxig?nio por ela se cria uma diferença de potêncial (voltagem) porém é obvio que não existe potência suficiente sendo criada (se não usar?amos esta sonda pra carregar a basteria do carro correto ?), dessa forma sabemos que a corrente criada é baix?ssima, na casa de miliamperes.

                bem como a potência criada é dada por p= u x i,

                qualquer instrumento de medida elétrica altera o valor medido, menor será a alteração qto maior for a imped?ncia do mesmo, pois o instrumento necessita de uma das unidades (tensão ou corrente) para calcular a outra.

                dessa forma digamos que um instrumento de alta precisão com um multimetro fluke seja ligado a sonda, o mesmo tem alt?ssima imped?ncia e não consumira corrente o suficiente para alterar o valor de u (se considerarmos p como constante, se vc aumenta digamos a corrente fornecida pela sonda em 10% diminuir? em 10% a tensão lida), já na outra ponta, se vc pega um hallmeter caseiro de baixa imped?ncia a corrente que o mesmo necessita pra acender as leds correspondentes (não confundir com consumo do led ) pode ser suficientemente alta para a medição seja alterada.

                ainda, a sonda como uma bateria normal, com o passar do tempo vai modificando suas características, fornecendo uma potência menor (sondas velhas constumam marcar menos do que o real), sendo mais influenciadas por um instrumento de medida de baixa imped?ncia.

                por ultimo, algumas injeções (em geral as motronic são assim) injetam uma pequena tensão de refer?ncia na sonda (450mv) para saber se a mesma está em boas condições ou não, nestas o aparelho de medição sofre menos influ?ncia e mede mais corretamente, já algumas marelli não usam este artificio e por isso pode-se ler nas mesmas tensões consideradas absurdas como 1,2v na sonda (lembrem-se de que a sonda não gera mais do que 1v, e tem pouca precisão acima de 800mv) estes valores indicam pouca coisa da realidade ..apenas que existe combustivel em extremo excesso...

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                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  qnt ao meter caseiro eu montei um de 20leds…..

                  e fiz a impedancia dele subir bem.....

                  usando o multimetro medindo e ligando junto o meter nao se nota variacao, ja qnd se liga o multimetro se nota no hall a mudanca.....o hall ficou joiae foi dica dada pelo ktulu no topico do hall no mao na graxa

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                  • T Offline
                    T Offline
                    TopFuel
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    tenho um conhecido que fez isso num gol 1.0t e deu erro na injeção, o carro dele trabalhou todo errado, ele pensou que tinha ferrado a injeção, trirou o hallmeter e voltou a ficar tudo normal, ele comprou outra sonda so pro hallmeter.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rix
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      no meu corsa tah funfanfo ok. uma sonda só.

                      1 Resposta Última resposta

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