[help] 3step odg
-
opa e ai galera firme?
então, estou instalando um 3step no carro de um amigo, o carro é um tsi monoponto 1.8, instalei de acordo com o manual, chequei e re-chequei a instalação e tudo corretamente, e surgiram os seguintes problemas:
-ao ligar o terra, ele não desliga mais, mesmo com a chave desligada
-não vem sinal da bobina
quanto ao primeiro, sei q preciso achar outro pós chave, qual seria esse?
e pq não vem sinal da bobina?
ligamos o com no lado do chicote do positivo, o nc no lado da bobina do positivo, o trig no negativo da bobina, +12 no pós chave, e grd no terra.
helpppppp pelamordedeeeuuuussss
-
eu estou enfrentando o mesmo problema, uso uma ie original, qual instalaçaõ desse manual devo seguir ?
http://www.odginstruments.com.br/pdfs/man_3_step.pdf
1-instalação veículos com módulo de ignição mallory e distribuidor ‘sensor hall’ ?
2-instalação veículos carburados com sistema de ignição original ?
3-instalação veículos injetados com sistema de ignição original ?
4-instalação veículos com módulo de ignição mallory e distribuidor ‘magnetic pick-up’ ?
5-instalação veículos com módulo de ignição msd/crane e distribuidor ‘sensor hall’ ?
6-instalação veículos com módulo de ignição msd/crane e distribuidor ‘magnetic pick-up’ ?
desculpa a ignorancia realmente não sei que instalação seguir no meu mi rs
quero ver se esse final de semana consigo terminar de instalar esse modulo com a ajuda do pp
-
resolvi, deu tudo certo, era fiação invertida.
vc deve usar a:
3-instalação veículos injetados com sistema de ignição original
a mesma q eu usei no gol do meu brother
ficou show os pipocos, como o carro é a gasolina, da uns pipocos mto fortes.
-
o meu está ligado realmente conforme o esquema 3 ai 3-instalação veículos injetados com sistema de ignição original
não corta..
o pior de tudo, eu fiz o teste ajustando pra cortar co 2,500 pra testar, coloco o multimetro pra medir continuidade no nc e no com, esta fechado o circuito, quando passo dos 2.500 aparece o co, e realmente o relê abre, vc escuta ele estralando, nc e o com fica aberto, mas o motor continua subindo rotação huahua ..
dooooo mal
pior que a fiação já foi conferida 2 ou 3 vezes, está realmente ok .
nc está ligado o polo positivo da bobina e o com vem do chicote da mi.
-
eu to achando que meu carro usa algum esquema diferente de ligação, um desses 6 ai relacionados.
é realmente mi originalzinho com sensor hall
-
voce ligou certo? o (nc) no positivo da bobina,corta o fio original q sai do positivo da bobina pra ignição e emenda ele no (com) do 3step.
-
voce ligou certo? o (nc) no positivo da bobina,corta o fio original q sai do positivo da bobina pra ignição e emenda ele no (com) do 3step.
si sim exatamente assim, o fio original foi interrompido mesmo e ligado no com. nc tá só o polo positivo da bobina.
mas é esse mesmo o esquema eletrico certo ?
-
tadeu, você tendou colocar aquela pontizinha entre o aux e o sl-? na primeira ligada no gol do meu amigo a gente fez sem a potno e ele não cortava…ai fizemos a ponte ele começou a cortar perfeitamente
-
pelo que me informei junto à odg, se a bobina for de 3 fios vc liga sem a ponte entre o aux e o sl- para ele cortar…em carros com a bobina de 2 fios vc liga como se fosse carro carburado, que é igual ao injetado mas com a ponte entre o aux e o sl-
-
ai galera eu estou com um problema no 3strep da odg g3 eu liguei tudo certinho pois meu carro não da a partida… meu carro é um corsa 1.6 ano 2000, na bobina possui 4 fios 1positivo, 1 terra e 2 sinais... liguei conforme o manual na parte de bobina dupla, notei o seguinte problema coloquei o teste e no positivo que vem direto do modulo vem corrente normalmente quando viro a chave, quando coloquei o teste no fio positivo q entra na bobina ele da positivo quando liga o contato porem quando da na partida ele corta o sinal positivo !!!! alguem poderia me ajudar?????