Aumentar venturi/difusor do 3e
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opa amigo seu carro é um opala? .. olha no caso sei que pra opala funciona sim mas fique atento em diminuir o diametro interno do difusor pois se nao compromete a lenta se eu não me engano passou de 8mm para 6mm e abriu o venturi da muita diferença
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puta trampo mais podre q ja vi huahuahhahuahuahuhahuahauuha, colocar peso na boia hahuauhahaa, tirar os resaltos do venturi, durepoxi no came de aceleraçao, para….....vou ter um troço kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
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ok sandro, pode não ser um serviço exemplar na area artistica da coisa, até por que a intenção dele não é essa , acho que a meta dele ele alcançou que era deixar economico e andando mais o opala antes de criticar veja qual foi a intenção da pessoa obrigado
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cara … quando vc aumenta o difusor de um carbura, seja ela qual for, você irá reduzir a velocidade do fluxo de ar que vai se emulsificar com o combustível.
se você nao alterar mais nada no teu motor, provavelmente o carro vai ficar froxo e beberrão ...
lembre-se que as vezes, mais é menos .
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cara … quando vc aumenta o difusor de um carbura, seja ela qual for, você irá reduzir a velocidade do fluxo de ar que vai se emulsificar com o combustível.
se você nao alterar mais nada no teu motor, provavelmente o carro vai ficar froxo e beberrão ...
lembre-se que as vezes, mais é menos .
axatamente fabiorr , vc dise tudu , o pessoal tomo as dores, fala bestera é facil , ainda mais qdo alguem se acha mecanico preparador e faz um mer… num lindo carbura desses, amo os 3e e jamais faria uma gagada dakelas no bura, msa tem gente q nao intende a mensagem e tenta defender o preparador ninja...., entaum faça akilo no seu carbura, pega ai uma 3e , q é mosca branca e acaba c/ ela ué? é so seguir as recomendaçoe s do post huauhauhuhahuahuahuuauh.vai fica bom
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criatividade ajuda muito desde que seja bem feita fica melhor ainda
to me batendo em um 2e pra tentar faser ele alimentar bem um ap 1.8 turbo sem alterar muito ele, tentando acerto com oque tem para ele, alguem tem alguma dica pra me ajuda ai
e vamo que vamo
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mas a meu ver tal alteração é valida para um 3e num opala 4.1. o motor é bastante enforcado por esse carbura, basta ver que se colocar um carbura maior sem alterar nada a potencia aumenta.
agora fazer isso num 3e que esteja num ap original ai eu acho exagero. alias, um 3e de opala num ap original já acho um exagero.
no meu caso que abri os venturis do meu carbura ( tldz ) os ganhos foram nitidos mas tb tinha o comando 288, bastante taxa e 4x1. o 0-100km/h ( de painel ) ficava na casa dos 7.6~7.8segundos, o que considero bem razoavel num motor q nao tinha quase nada…
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to me batendo em um 2e pra tentar faser ele alimentar bem um ap 1.8 turbo sem alterar muito ele, tentando acerto com oque tem para ele, alguem tem alguma dica pra me ajuda ai
e vamo que vamo
tem algumas series de 2e que são meio osso de alimentar mesmo, peguei um uma vez q nem sem o gicleur de segundo estagio alimentava. nesse caso, econostato nele… ou bico suplementar se tiver afim de gastar mais. aumentar o venturi não é uma boa a fazer nesses casos, pois diminue o arrasto de combustivel.
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cara … quando vc aumenta o difusor de um carbura, seja ela qual for, você irá reduzir a velocidade do fluxo de ar que vai se emulsificar com o combustível.
se você nao alterar mais nada no teu motor, provavelmente o carro vai ficar froxo e beberrão ...
lembre-se que as vezes, mais é menos .
é na mosca , colega .
diminui a araste do combustivel
se contar que altera cfm do bura
cria descontrole em todas as fazes o carro fica beberrão para corrigir esta deficiencia .
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cara, eu mudei do 2e p/ o 3e do santana alcool, no meu ap 1.8 turbo,e logo na primeira puxada destruiu a bolacha do lado direito do meu carro, se acha q fiquei triste?, achei akilo lindo demais se caso vc tiver tendo dificuldade em acertar esse 2e ai, muda p/ a 3e do santana alcool e sera a pessoa mais sorridentre no momento, vai dar um torque monstro na sua caranga
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blz se o 2e do rapais la nao fica bom sera trocado, mas ele ja ta andando so que nao ta redondinho falha demais, ele tem o bico suplementar instalado e tudo so que esta desativado
explicando o caso, o cara compro o carro pronto no litoral e chegando aqui o carro nao vai mais, ele aumento os gicles mas pioro ainda nao tive tempo de desmontar tudo e revisar tudo certinho, a ideia e aumentar a pressao e usar o bico suplementar
falando em torque o meu injetado tbm tem um torque doido
valeu
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bem amigo sandro ele aumentou o venturi mas diminui em 2mm os difusores(como eu ja tinha dito) sendo assim balanceou o conjunto, o carro dele ficou muito bem acertado melhor doque uma dfv446 original .. e fazendo 6por litro no alcool.. foi isso que eu vi .. e ele provou acho que nao preciso de mais nada certo? ok ,entendo que esta dificil achar esse buras em bom estado mas por que nao pegar um e deixar seu carro mais economico e andando mais?
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opinião minha…. foram horas testando e estudando o fluxo do carburador. se fosse simples assim, será que a gm não teria feito?
até para fabricar o carburador seria infinitamente mais fácil. como já foi dito, ele simplesmente destruiu o fluxo do carburador.
acho que existe um abismo entre alguns tipos de preparações. neste caso acho que ele deveria ter trocado por uma dfv 446 ou então ter partido para um carburador de v8, como os dos ford.
o 3e é raro e o cara matou mais um.
não adianta querer pegar um 3e e tentar faze-lo render igual a uma weber num motor de opala. motor maior, mais peças, mais custo.
com o perdão da palavra, mas isso é porquisse extrema.
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sera possivel aumentar as borboletas do 3e?
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só não acho certo criticar o trampo do cara sem saber como ficou, lembrando que carburador original nenhum prioriza potencia mas sim emissão, consumo e dirigibilidade e é claro que não se pode ter tudo isso junto, sempre é uma questão de compromissos.
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mas o que determina estes fatores todos não é o carburador…... são coisas como diâmetro de dutos e válvulas, diagrama do comando, refluxo de gases para a câmara durante o escape, ponto de ignição, temperatura na câmara, qualidade da mistura....
o carburador apenas dosa o combustível.... nada mais. e para contribuir para ter consumo compatível com a potência, baixas emissões e dirigibilidade, o carburador deve ser o mais preciso possível em todo o funcionamento, atomizando ao máximo o combustível e mandando apenas a quantidade necessária.
uma modificação destas num motor de competição, onde se usa apenas uma estreita faixa de rotação, o consumo é secundário e o fluxo de ar é sempre altíssimo, é outra história. agora para andar na rua, onde é necessário ter consumo aceitável e excelente funcionamento em uma larga faixa de rotações, continuo achando que este tipo de modificação é simplesmente inviável.
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um esquema legal ali seria abrir o corpo no torno e então se um sistema de difusores removíveis. claro, caso exista parede no corpo do carburador.