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Gol 1.0 16v

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  • R Offline
    R Offline
    Rafones
    escreveu em última edição por
    #37

    inclusive eu tenho o coletor de escape do gol 1.0 16v turbo sobrando aqui, quem quiser…

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      jawer
      escreveu em última edição por
      #38

      http://musikas.sites.uol.com.br/materias/gol_1000_turbo.htm

      olha isso ai

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #39

        coletor de admissão do gol turbo tem zero na crestana tb…

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          Violator
          escreveu em última edição por
          #40

          bota uma k14 que vc nao vai se arrepender….com 1.5kg ja vai fazer estrago em mt carro de porte .

          basicamente, precisa de um coletor de escape pra nova turbina e acerto da injeção via chip em um dina de preferencia....eu alimentaria com bicos extras (dps de ja ter passado o carro pra alcool) ou da pra vc fazer toda a alimentação com o chip e bicos adequados.

          então…meu carro tá com chip de 155cv da nascar.

          eu gostaria de fazer um up com o minimo possivel de mudanças, se possivel, não usar hpi e bicos extras.

          basicamente, acho que preciso dos seguintes itens pro up:

          turbo k14

          coletor de escape pra tal turbo

          curvas de escape adequadas.

          canos da pressurização (ou da pra se usar os originais?)

          reforço das paredes do intercooler.

          bicos maiores e acerto por chip.

          tem um cara no forum do gt (russo se nao me engano) que usa uma gt20 com bicos abertos e o chip é feito em cima do original, mudado apenas pra rodar no alcool.

          acredito que gastando uns r$2.500 eu faço esse up.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            FabioRR
            escreveu em última edição por
            #41

            o vermelho é 1.0 … o branco, 2.0 turbo com 8 bicos e por ai vai ..

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              jawer
              escreveu em última edição por
              #42

              resumindo.. auiehauh

              oq eu ia t q compra e qto eu ia gasta pra mexe nesse dohc 16vó

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                FabioRR
                escreveu em última edição por
                #43

                depende de onde você quer chegar …

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  jawer
                  escreveu em última edição por
                  #44

                  depende de onde você quer chegar …

                  nada mto exorbitante.. tpo

                  qeria uns 150cv

                  fik caro sera?

                  ps:desculpe minha falta d conhecimento :/

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    tete
                    escreveu em última edição por
                    #45

                    se isso o que eu notei no seu comentário foi sarcasmo, acredito que eu não preciso te dizer onde vc deve colocar ele … você nao vai gostar.

                    na boa ... se nao vai acrescentar ou querer debater, sai fora ...

                    foi mal aew cara.

                    em nenhum momento fui sarcárstico.

                    quando te desejei sucesso.

                    foi na tranquilidade.

                    apenas desejo que todo mundo fiquem bem com aquilo que faz.

                    naum sou do tipo que quero ver o proximo se fudendo.

                    e sobre adicionar, acrescentar…

                    tentei isso desde o começo.

                    quando dei uma simples opniao sobre o 2.0

                    que foi direcionado ao dono do tópico.

                    e em nenhum momento falei que esse motor eh ruim.

                    apenas falei que naum tinha torque em baixa.

                    pois tenho 2 gol s sendo um com esse motor ea 111.

                    mais vem pessoas defendendo com unhas e dentes esses motores.

                    sendo de quem foi sarcastico desde o começo foi vocc.

                    sobre o 42kgfm @ 4.000rpm estava bom.

                    na real eu naum acredito.

                    mais como eu respeito o espaço do outro.

                    eu naum vou falar sobre o que voc comentou.

                    fico na minha respeitando o seu post.

                    mais vejo que aqui nesse forum sempre tem aquele que quer saber de tudo.

                    e soh ele tem opniao.

                    pois naum respeita a dos outros.

                    e ainda fala pra eu sair fora como se fosse dono do forum.

                    mais...

                    desculpa o tumulto aew.

                    sucesso a todos ..

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      LeonardoZ
                      escreveu em última edição por
                      #46

                      esse motor se bem preparado é de dar vdo em manometro de 2 bar…

                      tem muita coisa que da para usar do gol turbinado de fabrica como o fabio rr disse...

                      gol 1.0 16v turbo é um carro que infelizmente pela cultura ridicula do brasileiro é um carro discriminado injustamente, é um motor em que vc troca 3 limões e continua com o mesmo motor... aguenta muito desaforo, e pelo fato do mercado dele ser ruin, tem muitos em estado razoavel para venda se o objetivo for trocar a turbina, pode se até negociar um com o limão fumando, mais barato ainda... injeção de ultima geração, motor forjado de fabrica, ks vvt destachado cambio forte homocineticas tambem... é coisa pra ir desde 190cv a 260cv fica ai a dica, ja tive, porem sou suspeito para falar pq carro pra mim é original, até eu poder comprar um pra mecher, só original... rodei com ele original dava picos de 1,5 bar, foguetinho... no caso do aspro, tem varios kits, e possibilidades pro motorzinho, que vira e vira excelentemente bem... sou capaz de trucar, um bixo desse virando 9,5k rpm ein...

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Rafones
                        escreveu em última edição por
                        #47

                        os de pista, balanceados, molas de valvula e etc viram 10.000rpm, os de rua, miolo original, cabeçote original, 8500rpm

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #48

                          lembro que o tiago jorge comentou q o dele gira mais de 9 k rpm… e eles montaram outro q ta nos 10k :bravo:

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Raptor2k5
                            escreveu em última edição por
                            #49

                            então…meu carro tá com chip de 155cv da nascar.

                            eu gostaria de fazer um up com o minimo possivel de mudanças, se possivel, não usar hpi e bicos extras.

                            basicamente, acho que preciso dos seguintes itens pro up:

                            turbo k14

                            coletor de escape pra tal turbo

                            curvas de escape adequadas.

                            canos da pressurização (ou da pra se usar os originais?)

                            reforço das paredes do intercooler.

                            bicos maiores e acerto por chip.

                            tem um cara no forum do gt (russo se nao me engano) que usa uma gt20 com bicos abertos e o chip é feito em cima do original, mudado apenas pra rodar no alcool.

                            acredito que gastando uns r$2.500 eu faço esse up.

                            a ideia é essa mesma cara. se gasta nessa faixa, e a pressurização ja vi gente usando original com turba trocada, mas acho que o ideal seria trocar aquela mangueira né?

                            fogo vai achar alguem que acerte o chip com os bicos maiores, se for de sp te recomendo a nascar mesmo qeu eles tem muita experiencia com este carro.

                            no mais, soca 1.5kg que ja vai ficar mt loko.

                            abraço

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              FabioRR
                              escreveu em última edição por
                              #50

                              nada mto exorbitante.. tpo

                              qeria uns 150cv

                              fik caro sera?

                              ps:desculpe minha falta d conhecimento :/

                              cara … para chegar nesta faixa de potência, um kit turbo simples resolve o seu problema.

                              não precisa de bomba mais forte, embreagem de ceramica ... a unica coisa que seria bom vpcê colocar para fins de durabilidade, é o coletor de adm do turbo orige.

                              no resto, kit turbo basico 1,2kg bem reguladinho ja deve chegar nesta faixa que você quer.

                              só para efeito de comparação sobre a durabilidade do miolo original do carro, o meu aguentou até 1,8kg de turbo com alcool anidro. virando final com o motor desta forma, quebrei as canaletas dos pistões originais e entortei duas bielas.

                              resumindo, com alcool de posto e 1,2kg ... vc vai rodar tranquilo. claro, com o motor devidamente acertado.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #51

                                precisa de embreagem pra 150cvs sim… mas acho que com 1.2kg tu tira isso sim

                                abraço

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
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                                  jawer
                                  escreveu em última edição por
                                  #52

                                  cara … para chegar nesta faixa de potência, um kit turbo simples resolve o seu problema.

                                  não precisa de bomba mais forte, embreagem de ceramica ... a unica coisa que seria bom vpcê colocar para fins de durabilidade, é o coletor de adm do turbo orige.

                                  no resto, kit turbo basico 1,2kg bem reguladinho ja deve chegar nesta faixa que você quer.

                                  só para efeito de comparação sobre a durabilidade do miolo original do carro, o meu aguentou até 1,8kg de turbo com alcool anidro. virando final com o motor desta forma, quebrei as canaletas dos pistões originais e entortei duas bielas.

                                  resumindo, com alcool de posto e 1,2kg ... vc vai rodar tranquilo. claro, com o motor devidamente acertado.

                                  pod cre kra… brigadao :olhos:

                                  mais tpo.. sera q aguenta 1,2kg msmo?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #53

                                    acho que de preferencia deveria ser trocado os pistoes pelos do gt para essa pressão. eu iria de 0,8kg e booster pra 1,2kg.

                                    vc poderia também, adotar o intercooler do gt.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
                                      O Offline
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                                      #54

                                      bom..o meu (turbinado e nuam turbo de fabrica) eu entortei 2x …uma delas com 1,2bar (mas o acerto veio na veia... andava muito) e outra qdo soltou a mangueira da wg e veio uns 1,6~1,7bar... mas o meu era com o kit do turbo original de fabrica (intercooler, gt12, coletor de escape e admissão)

                                      com 0,8bar eu acho sussa... mais que isso... já fica naquela de correr algum risco...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #55

                                        humm intao tpo… eh melhor fzer oq o raptor2k5 flo... dxa 0.8 no pe e 1,2 no booster...

                                        eu liguei na turbo anhanguera e o kit . a t2 tava 1470.00.. vcs tem ideia d aonde eu posso comprar mais barato?

                                        flow abraços

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #56

                                          humm intao tpo… eh melhor fzer oq o raptor2k5 flo... dxa 0.8 no pe e 1,2 no booster...

                                          eu liguei na turbo anhanguera e o kit . a t2 tava 1470.00.. vcs tem ideia d aonde eu posso comprar mais barato?

                                          flow abraços

                                          dizia no ditado, no mundo dificilmente algo não poderá ser feito um pouco pior e um pouco mais barato. não tou dizendo que quem vende kit barato vende porcaria, mas essa é a tendencia. eu não economizaria 100 ou 200 reais num kit melhor pq no fim não é isso que fará grande diferença.

                                          só colocar escape, bicos, bomba e embreagem ( itens básicos num carro turbo ) já foi à r$2800 + as juntas oleo etc arredonda r$3000. quem já passou por isso sabe.

                                          depois faz igual eu, desmonta td e vende a preço de banana :olhos: :nnn: :olhos:

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