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Passat md, turbo?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • F Offline
    F Offline
    fcnseixass
    escreveu em última edição por
    #1

    salve salve :olhos:

    bom, me cadastrei no forúm tem pouco tempo, e esse é meu primeiro post.

    se estiver postado no lugar errado, moderas, por gentileza movam se for necessário.

    bom,

    me chamo felipe,

    e carros turbo sempre foram um objetivo a concluir.

    pois bem, por felicidade do destino, consegui uma grana a mais, e consegui comprar um passatinho 80 pra colocar em prática esse sonho e deixar o milzinho para trabalhar apenas. =d

    não tenho muito conhecimento em turbo, e por isso recorro a vocês.

    o carro está inteiro, motor filé, não fuma, tá lisinho lisinho.

    levei num mecânico que sempre mexeu nos meus carros,

    e disse que pretendia turbinar, andar com no max 1kg,

    ele olhou o motor,

    disse que estava bom, freios todos feitos, desde cilindro mestre até lonas e que pouco precisaria mudar.

    me deu a idéia de colocar as bielas do fusca 1500 e umas coisas a mais,

    baratas por sinal.

    o motor é um md-270 1.5 á gasolina, e câmbio 4 marchas.

    pelo fato do motor se parecer muito com o ap, os custos também estarão próximos?

    e mudar para alcool é muito complicado?

    já tive ap 1.6 e o motor é bom por si só, quero algo próximo.

    pretendo gastar no max 2000 reais e quero saber se dá pra arrancar muita potencia.

    não manjo muito de marcas e tal, mas cheguei a contatar o pessoal da beep turbo,

    e me deram uma cotação de aproximados 1400 reais pra realizar o serviço,

    e como preciso deixar o carro filé antes de colocar a mão na massa, pretendo gastar como disse, os tais 2000.

    queria a opniao de vocês com relação a esse motor.

    quais peças deveria usar e/ou trocar antes de turbinar.

    eu nunca vi um turbo nele e quero saber se fica tão bom quanto ao filho ap,

    =d

    abraços,

    e parabéns pelo forum,

    faço parte de outros e o nivel técnico aqui é muito bacana.

    valeu pessoal

    1 Resposta Última resposta
    • I Offline
      I Offline
      Inssurection
      escreveu em última edição por
      #2

      fala felipe

      bem vindo ao preparados

      meu primeiro motor preparado foi o md-270 1.5

      montei ele com um kit baixo turbina biagio apl 525 caixa quente .36

      pistoes originais a gasolina, cabecote original, comando 049g, 2e a alcool.

      ponto nao me lembro, rodava com 2kg de pressao porque nao enchia mais que isso, pegava vinha em 4000rpm girava ateh 8000

      o carro era um show andava na frente de muito carrinho que tinha turbo andando la em maringa na epoca, fazia uns 5km/l no alcool, nunca tive problemas, so alegrias.

      abracao

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        fcnseixass
        escreveu em última edição por
        #3

        fala felipe

        bem vindo ao preparados

        meu primeiro motor preparado foi o md-270 1.5

        montei ele com um kit baixo turbina biagio apl 525 caixa quente .36

        pistoes originais a gasolina, cabecote original, comando 049g, 2e a alcool.

        ponto nao me lembro, rodava com 2kg de pressao porque nao enchia mais que isso, pegava vinha em 4000rpm girava ateh 8000

        o carro era um show andava na frente de muito carrinho que tinha turbo andando la em maringa na epoca, fazia uns 5km/l no alcool, nunca tive problemas, so alegrias.

        abracao

        mas você andava com 2kg sem forjar nada?

        e dizem que ele não é tão girador assim como o ap, dá pra chegar nos 8 mil tranquilo,

        rodando com 1kg de pressão?

        que turbina seria melhor usar?

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          O Esmerilhador
          escreveu em última edição por
          #4

          md aguenta mais que ap, eu nunca na minha vida vi e nem ouvi dizer de alguém que desbielou um md

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            mechanics
            escreveu em última edição por
            #5

            eu tenho md 1.6 motor original so comando 49 g ja turbinado 15 mil km rodados sem problemas

            o motor show

            o meu tem

            turbina t3 da tempra turbo refrigerado a agua

            intrcooler dq tempa turbo

            injeçao eletronica 4 bicos 80lbs

            injeçao maxi digipulse

            descarga 2,5

            e uso 1,4 bar ,na cidade faz na media 6 com litro na estrada 10 a11

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              flavioracingtean
              escreveu em última edição por
              #6

              cara da uma olhada no meu md

              http://www.preparados.com.br/index.phposhowtopic=38598

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                fcnseixass
                escreveu em última edição por
                #7

                eu li este tópico assim que entrei no forum. foi dele que tirei muitas das minhas dúvidas.

                que carro é?

                abraços

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Milho
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  eu tive um md 1.6

                  andava com uma .50 junta de papel.

                  sempre com 1,2kg e nunca tive problemas.

                  1 Resposta Última resposta
                  • I Offline
                    I Offline
                    Inssurection
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    uhaiuhauiha

                    soh eu q era o joselito?:?

                    pq se enchesse 3kg eu ia anda com 3kg uahiuahiuahauh queria tentar quebrar akele motor lah, tentei tentei tentei tentei e o fdp continuava lah, zerado uiahaiuhiuah

                    tb nunca ouvi alguem dizer que arrebentou com um motor desses.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      flavioracingtean
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      eu li este tópico assim que entrei no forum. foi dele que tirei muitas das minhas dúvidas.

                      que carro é?

                      abraços

                      é uma parati 83, agora vo montá uma w44 pra ve como fica, abraço

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        flavioracingtean
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        eu li este tópico assim que entrei no forum. foi dele que tirei muitas das minhas dúvidas.

                        que carro é?

                        abraços

                        é uma parati 83, agora vo montá uma w44 pra ve como fica, abraço

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          fellipmedina
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          eai rapaciada (primeira vez q eu venho fazer uma pergnta )

                          eu tenho um pasatinho 78 todo original ainda 1.5 bielinha eu tava querendo turbinar

                          apenas um turbinho só pra da uma brincadinha,mais o coletor dele naum dá pra por um 2e queria saber si vc s tem algum outro jeito para colocar um 2e ou adaptar uma mufla ou etc.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            opa cara blz?

                            então, com esses 2k ai te garanto q vc não vai montar algo q preste… se tiver com o resto tudo em ordem mesmo, começa a comprar as coisas com calma, e depois q tiver tudo em mãos, coloca de 1 vez so... pq senão vc vai ficar escravo da oficina, toda hora vai ter q trocar alguma coisa...

                            quanto a turbinar sem verificar como anda o motor de verdade, até da, mas não eh mt legal não... qual a km dele? se estiver mt rodado, eh bom abrir e ver como anda tb.

                            e quanto a aguentar, esse motor se tiver bem acertado, aguenta mais q ap, apesar de não vir tanta cavalaria quanto um ap...

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              fcnseixass
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              é, exatamente isso que venho pensando ultimamente. um mecanico chegou a me cotar a instalação do turbo, escape e outros ajustes por 2000,

                              ai neste caso, sairia mais ou menos 4000 tudo.

                              como nunca tive carro turbo, não sei se isso correto. porque como disse acima,

                              de motor, o carro está inteiro mesmo, andando já com pistões do fusca 1500, já a alcool,

                              a grande maioria das peças estão novas. eletrica também. depois de fazer quase todo o motor e colocar também um cambio 5 marchas o carro está realmente filé, masssss

                              nao sobrou tanto dinheiro assim para o turbo (quase nada)

                              heuheuheuhue

                              mas enfim,

                              aos poucos com certeza, logo logo eu deixo ele do jeitoooo

                              vou dando uns ups aqui no topico conforme as compras

                              =d

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                fellipmedina
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                valeu pela dica

                                hehe mais enquanto ficar escravo da ofina pode ficar relaxado pq e ja sou hehehehe

                                to brincando é pq eu trabalho em oficina mais sou eletricista mais tenho uma noção de mecanica

                                valeu pela dica

                                comforme eu for preparando eu vou postando

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
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                                  vitorprq
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  md aguenta mais que ap, eu nunca na minha vida vi e nem ouvi dizer de alguém que desbielou um md

                                  a biela é muito mais forte ..

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
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                                    vitorprq
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    salve salve :babao:

                                    bom, me cadastrei no forúm tem pouco tempo, e esse é meu primeiro post.

                                    se estiver postado no lugar errado, moderas, por gentileza movam se for necessário.

                                    bom,

                                    me chamo felipe,

                                    e carros turbo sempre foram um objetivo a concluir.

                                    pois bem, por felicidade do destino, consegui uma grana a mais, e consegui comprar um passatinho 80 pra colocar em prática esse sonho e deixar o milzinho para trabalhar apenas. =d

                                    não tenho muito conhecimento em turbo, e por isso recorro a vocês.

                                    o carro está inteiro, motor filé, não fuma, tá lisinho lisinho.

                                    levei num mecânico que sempre mexeu nos meus carros,

                                    e disse que pretendia turbinar, andar com no max 1kg,

                                    ele olhou o motor,

                                    disse que estava bom, freios todos feitos, desde cilindro mestre até lonas e que pouco precisaria mudar.

                                    me deu a idéia de colocar as bielas do fusca 1500 e umas coisas a mais,

                                    baratas por sinal.

                                    o motor é um md-270 1.5 á gasolina, e câmbio 4 marchas.

                                    pelo fato do motor se parecer muito com o ap, os custos também estarão próximos?

                                    e mudar para alcool é muito complicado?

                                    já tive ap 1.6 e o motor é bom por si só, quero algo próximo.

                                    pretendo gastar no max 2000 reais e quero saber se dá pra arrancar muita potencia.

                                    não manjo muito de marcas e tal, mas cheguei a contatar o pessoal da beep turbo,

                                    e me deram uma cotação de aproximados 1400 reais pra realizar o serviço,

                                    e como preciso deixar o carro filé antes de colocar a mão na massa, pretendo gastar como disse, os tais 2000.

                                    queria a opniao de vocês com relação a esse motor.

                                    quais peças deveria usar e/ou trocar antes de turbinar.

                                    eu nunca vi um turbo nele e quero saber se fica tão bom quanto ao filho ap,

                                    =d

                                    abraços,

                                    e parabéns pelo forum,

                                    faço parte de outros e o nivel técnico aqui é muito bacana.

                                    valeu pessoal

                                    não tem como colocar biela de fuca to pagando pra vê , mexanico tem um monte

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      fcnseixass
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      não tem como colocar biela de fuca to pagando pra vê , mexanico tem um monte

                                      pistão de fusca 1500, errei o nome,

                                      heheheh

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