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Quando deixar o grau de ignição num carro original

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    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #15

    pois eh, 15º então tava pouco…

    mas de qq forma ele foi baixando pra ver se parava de grilar... quando andei no carro, ele estava so com os 15º travados pra teste.

    no final das contas, deve ter passado de 40º, pois o mecanico achou mt ponto, mas o carro ficou perfeito com isso, e parou por ali...

    por isso q achei estranho. 2 mecanicos falarem q esse tipo de ie pede mt mais ponto q o normal ...

    e esse mesmo carro com his aspro, e ignição hall so grilava com mt ponto, e não com pouco ponto...

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      * Caroline Stella *
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      #16

      seria esse aquele tão falado (a um tempo atras) bug da ft na parte de ponto?

      pq não tem lógica, é o mesmo q dizer pra alguem tentar apagar incendio usando extintor cheio de gasolina.

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      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #17

        era pandoo. mas testou em outro carro com ft, e o resultado foi similar. em todos os casos teve q colocar mt mais ponto que o sistema anterior (carburador, ie original, his, etc)

        e concordo plenamente com vc tia, isso vai totalmente contra a logica… por isso que assinei esse topico, pra ver se mais alguem percebeu isso...

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        • * Offline
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #18

          se não tiver erro ali nos sistemas (q até onde eu sei, possuem algumas semelhanças), a única explicação seria uma grande diferença na forma dessas ies lerem o ponto.

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #19

            tbm acho estranho… que já ví e acho relacionado é carro que pipoca na admissão melhorar muito com um pouco mais de ponto (tbm num faz sentido, pipocar é sintoma de mistura pobre e naum falta de ponto).

            outra coisa é que avanço é avanço... o motor num tem como saber quem ta dando a faisca em determinado ângulo... se for uma bosch, marelli ou ft... ele num sabe...e fisicamente num tem como mudar a carcteristica da queima sem mudar algo da queima (mistura, ponto em si,ou dimensinais do motor tal como comando, taxa, etc)

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            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #20

              nao sei… como a carol falou nesse mato tem coelho... mesmo a megasquirt usa retardo de ponto para amansar as batidas de pino ( lidas atravéz do knock sensor).

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #21

                se não tiver erro ali nos sistemas (q até onde eu sei, possuem algumas semelhanças), a única explicação seria uma grande diferença na forma dessas ies lerem o ponto.

                nao sei… como a carol falou nesse mato tem coelho... mesmo a megasquirt usa retardo de ponto para amansar as batidas de pino ( lidas atravéz do knock sensor).

                pois eh eu achei totalmente estranho isso, mas eh o q funcionou nos carros aspirados, nos turbos os mecanicos tiveram medo de testar assim e na rua ainda, se tivesse um dino, eles testariam pra ver…

                tbm acho estranho… que já ví e acho relacionado é carro que pipoca na admissão melhorar muito com um pouco mais de ponto (tbm num faz sentido, pipocar é sintoma de mistura pobre e naum falta de ponto).

                outra coisa é que avanço é avanço... o motor num tem como saber quem ta dando a faisca em determinado ângulo... se for uma bosch, marelli ou ft... ele num sabe...e fisicamente num tem como mudar a carcteristica da queima sem mudar algo da queima (mistura, ponto em si,ou dimensinais do motor tal como comando, taxa, etc)

                depende over, o meu carro com carbura, tb dava pipoco na adm por falta de ponto… ja com ie, pipoca por falta de ponto e falta de combustivel, mas isso quando frio somente. a correção por temperatura da digifull não eh mt boa...

                sobre o avanço tb vejo da mesma forma q vc, o motor não sabe quem está dando a faisca e como está avançando, ele so sente as mudanças...

                mas sera q ft e pandoo não criaram outra forma de avançar o ponto, e essa forma acaba deixando o ponto atrasado ?

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                • G Offline
                  G Offline
                  gti-xxe
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  olha no meu caso o carro so ficou lisinho so depois que levei o ponto as alturas

                  ele so tem lenta estavel com 25º e nos 3000rpm ele ta em 32º apartir dai fica estavel e baixa por coreção de pressão, no mapa de ponto/rpm em 500rpm ele ta com 34º para pegar facil e dar um coice no motor quando ele que apaga

                  realmente ela usa um ponto estranho comparado a uma ie original

                  ou ela usa uma referencia que a deixa lokinha ou vai sabe heheheh

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    34º para pegar facil ? :olhos:

                    num motor qq, tanto injetado original qto carburado, se colocar isso tudo de ponto inicial o motor de arranque mal consegue girar.

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                    • G Offline
                      G Offline
                      gti-xxe
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      por isso to disendo que ela tem alguma referencia que nao fexa

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        tem gato na tuba.

                        será que está acertado direitinho o ponto do motor com o ponto da ie?

                        dependendo do distribuidor, tem diferença na hora de setar ele na ft. por exemplo, se usar um hall de carburado travado é uma coisa, se usar um da ap mi o acerto de tamanho de janela é diferente.

                        mas sera q ft e pandoo não criaram outra forma de avançar o ponto, e essa forma acaba deixando o ponto atrasado ?

                        facim de conferir isso com a pistola hein…

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          mas com pistola, bate a mesma coisa q no visor da ft.

                          na ft, tem como configurar o tamanho da janela, na pandoo não tem… pode ser isso...

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Ricardo
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            mas com pistola, bate a mesma coisa q no visor da ft.

                            testou em toda a curva, com o ponto variando? ( e com o carro parado, lógico :olhos: )

                            ou foi só naquela tela dos 20 graus fixos?

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              toda não, fez testes em ml, 3krpm e 5krpm. deu uma pequena variação, mas por conta da pistola ser analogica.

                              1 Resposta Última resposta

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