Alén segue rumo do pai, campeão há 31 anos
-
marcelo ferronato
de curitiba
durante o shakedown dos carros do desafio intercontinental de rali, que acontece em curitiba entre esta quinta-feira (5) e sábado, o grande prêmio conversou com anton alén, piloto finlandês da abarth fiat que é filho de markku alén, que venceu uma etapa internacional de rali no brasil em 1979 e levou o título, em 1978, do campeonato que posteriormente virou o wrc.
markku competiu no mundial de rali até 1993, e anton disse que pretende seguir os passos do pai, tanto no brasil - buscando uma vitória -, quanto na carreira, pois pretende disputar o wrc nos próximos anos.
enquanto a equipe trabalhava em seu grande punto s2000 para que voltasse à poeira de campina grande do sul, próximo a curitiba, anton falou com exclusividade ao gp. “espero vencer [no brasil], mas vamos ver o que poderemos fazer. os trechos são bons e deve ser uma prova divertida.”
perguntado se se considera um dos favoritos ao triunfo na segunda etapa do irc em 2009, na capital paranaense, o finlandês hesitou. depois de uma pequena pausa e da interrupção causada pelo ronco do motor de seu carro, que foi acelerado por um dos mecânicos de seu time - e que interrompeu a entrevista -, o piloto respondeu, num típico jeito nórdico: “sim, por que não seria?”
-
markku alién .
-
ta ai a lenda:
tive a sorte de reconhecer o cara no meio do parque de apoio. era um ilustre desconhecido , praticamente ninguém viu ele por lá, e não vi nenhuma noticia sobre isso, mas eu acabei levando sorte e tai a foto pra posteridade
o filho dele é rápido, mas nao deu sorte nessa etapa. deu uma panca considerável e ficou fora da prova.
-
é rápido mesmo….o meeke liderou as etapas com alguma folga, mas no último estágio só ficou 0,3 segundos na frente de quem??? anton alièn......o garoto precisa ir pro wrc urgente