[duvida] qual motor montar ?
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se for só pra por o carro pra andar, monte a 2ª opção.
se for para turbinar e usar 1,5 bar mesmo, ai somente a 1ª opção vai aguentar.
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hm.. na realidade ja vo montar turbo pq ñ estou mais aguentando… ae vo te q anda ateh estabiliza novamente e pode compra biela e pistão forjado ae sim vo de 2.0 acho q irei fazer a 1 opção tbm.. uma pergunta mandei alivia o volante sera necessario fazer o balanceamento do mesmo? o vira ja ta balanceado...
abçs: jonathan
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vira 2.0
pistão 2.0 alcool
bielas kd
rebaixar bloco.
não sei se fica seguro usar pistões 84,8mm com turbo.
intaum ñ queria rebaixar o bloco do 2.0 pq vai se aonde futuramente irei montar o 2.0 forjado
esses pistões de 84mm… sei lá hein...
grande demais pro meu gosto. pra turbo, claro.
minha opinião: faz 2.0 normal de 82,5 c/ vira de 2.0 mesmo, e não passa de 0,8~1 bar.
depois qdo pintar uma grana vc compra um jogo de bielas e arroxa o parafuso.
hm.. tbm tava pensando nisso.. mais no caso eu iria montar a opção 1 e ja i montando a opção 2 p/ ser definitivo, mais eh claro q a opção 1 iria te q aguentar alguns longos meses … mais ainda estou me decidindo os dois blocos estão aki aberto esperando a pintura e a montagem..
abçs: jonathan
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eu estou fazendo a opção dois já, mas com pistões forjados, ja que a diferença de preço entre os forjados e os castos é pequena. dai quando me estabilizar novamente, coloco as bielas forjadas + 4 bicos + 1 bomba eletrica. dai vem up em cabeçote, adm. e por ai vai…
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pq vc nao vende as pecas da opcao 1 e compra as que vc precisa pra montar a opcao 2 forjada??
eu comprei a sua turbina e ela ta aqui do mesmo jeito e na mesma caixa que vc mandou, e isso faz um tempao…(7 meses)
ja tenho quase tudo, so falta, aeroquip´s, valvulas prioridade e alivio, e mufla com as respectivas mangueiras e tal, mas ainda nao montei pq quero revisar ela antes de colocar no carro.
abracos
wagner luis
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eu estou fazendo a opção dois já, mas com pistões forjados, ja que a diferença de preço entre os forjados e os castos é pequena. dai quando me estabilizar novamente, coloco as bielas forjadas + 4 bicos + 1 bomba eletrica. dai vem up em cabeçote, adm. e por ai vai…
intaum mais no meu caso tenho os 2 motores completos ja com pistão biela e vira a escolha eh smente p/ pode compra bomba de oleo, juntas, retentortes, bronzinas e talz por isso tenho q decidi qual vou usar por esse tempo athe forja.. no caso dos pistão 2.0 ja tenho…
pq vc nao vende as pecas da opcao 1 e compra as que vc precisa pra montar a opcao 2 forjada??
eu comprei a sua turbina e ela ta aqui do mesmo jeito e na mesma caixa que vc mandou, e isso faz um tempao…(7 meses)
ja tenho quase tudo, so falta, aeroquip´s, valvulas prioridade e alivio, e mufla com as respectivas mangueiras e tal, mas ainda nao montei pq quero revisar ela antes de colocar no carro.
abracos
wagner luis
rsrs se eu achar alguem q compra vendo mais ateh anucia espera vende demora muito e to com vontade de andar de passat turbo rsrsr são 6 meses na funelaria ja e ainda nem chego ta pra chegar e chegando quero montar logo pra matar a vontade…
abçs: jonathan
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sera q eh necessario balancea o volante dps de ter sido aliviado?
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sim, obrigatoriamente.
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sim, obrigatoriamente.
hm.. vou providenciar isso muito obrigado
bom hj eu tava pensando, o pessoal gosta muito de montar 1.9 q eh girador e da cilindrada maior dos pistão 82.5mm, tirando a fragilidade do meu motor, em desempenho como sera em relação ao um 2.0 std é pq ele vai te o giro do 1.8 com a cilindrada do 2.0 certo? e como ficaria a pegada da turbina nesse motor lembrando q ele vai ser injetado com uma turbina pulsativa 50/70 com rotor frio 52.5mm e eixo 52.2mm andando com 1.5.. imagino eu q iria ficar bão tirando a parte da fragilidade do bloco?
abçs: jonathan
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1.9 tem um pouco mais de fôlego q o 1.8. essa é a diferença.
ja o 2.0 tem mto mais patada em baixa/média rotação, e tb gera mais cvs.
tem como fzr um 2.0 usando vb do 1.8, só q precisa de pistões de 86mm. ficaria como um motor gm 2.0, com 1998cc.
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cara eu sei que nao é nenhuma das opções que vc deu, uma mecanica que nao tem como dar errado, montar um 1.9 com pistoes iapel e bielas scat, ou pode tambem usar powertech, nao é mais a bosta q era antes… agora estao otimos produtos, confiaveis mesmo...
vira 1.8... aliviado (faqueado), e aproveita q vai mexer e ja manda pinar ele, fica mais seguro e logico quando for mandar balancear manda o conjunto todo, pode dar diferença e nunca vamos querer isso...
e alimentação?? o que vai fazer?? seria legal injetar com um conjuntinho original e suplemntar com uma his ou digipulse.
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1.9 tem um pouco mais de fôlego q o 1.8. essa é a diferença.
ja o 2.0 tem mto mais patada em baixa/média rotação, e tb gera mais cvs.
tem como fzr um 2.0 usando vb do 1.8, só q precisa de pistões de 86mm. ficaria como um motor gm 2.0, com 1998cc.
hm.. carol pensei q com pistão 84mm e vira 1.8 iria p/ 2.0 ja por isso fiz a comparação…
cara eu sei que nao é nenhuma das opções que vc deu, uma mecanica que nao tem como dar errado, montar um 1.9 com pistoes iapel e bielas scat, ou pode tambem usar powertech, nao é mais a bosta q era antes… agora estao otimos produtos, confiaveis mesmo...
vira 1.8... aliviado (faqueado), e aproveita q vai mexer e ja manda pinar ele, fica mais seguro e logico quando for mandar balancear manda o conjunto todo, pode dar diferença e nunca vamos querer isso...
e alimentação?? o que vai fazer?? seria legal injetar com um conjuntinho original e suplemntar com uma his ou digipulse.
hm.. o vira ja ta aliviado faqueado e pinado qt a alimentação sera megasquirt com 4 bicos iwp abertos p/ alimentar 1.5bar
abçs: jonathan
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aproveitando o assunto de pistao e bielas… vou fazer uma pergunta q foje um poko do assunto....
é uma duvida q já tenho a tempos....
pra montar um motor 2.100 forjado... qual seria o diametro dos pistões...???
lembrando q o kit é pistao e bielas iapel