Punto t-jet
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e o correto seria a vw nacionalizar o polo gti pelo mesmo preço ou um pouco mais por causa do … emblema . mas pagar o mesmo ou mais por menos rulez ...
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pois é, ainda mais pra quem compra um carro assim
1 - o cara quer ter o carro pelo prazer q ele vai proporcionar, não pensando em vender daqui a 1 ano e ganhar dinheiro em cima
é por isso que essas tranqueiras mal acabadas com motor 1.0 vendem tanto aqui….nego compra a parcela pensando em vender depois e ganhar algum....
2 - da vw eu só acredito vendo o lançamento do carro…
e outra, esse negócio de chifiltroescape nesse motor acho que não vai funcionar tão bem…se for lançado mesmo, vai ser injeção direta....acho q nem os gringos estão mexendo direito em motores assim....fora q se der pau em um bico deve ser uma fortuna pra arrumar
1 - exatamente isso. geral não se liga.
2 - fecha a conta e passa a régua.
esse motores fsi demoraram até pra chegar aos usa por causa da gasolina. imagina mexer neles aqui…
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e o correto seria a vw nacionalizar o polo gti pelo mesmo preço ou um pouco mais por causa do … emblema . mas pagar o mesmo ou mais por menos rulez ...
eu apoio e teria um estilo german look, facil, facil… só uns 400cv, pro dia a dia...
esse motores fsi demoraram até pra chegar aos usa por causa da gasolina. imagina mexer neles aqui…
bico extra neles
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eu curto carro branco, acho da hora.
o punto t-jet branco ficou lindo, tb fui ver um.
porém, eu acho um carro muito pequeno. pelo mesmo valor da pra levar um focus ou mesmo um impreza com a mesma potência, melhor acabado e maior.
claro que vc não leva o mesmo pacote esportivo, é o preço. eu particularmente prefiro juntar 100 conto e comprar um civic si a pagar 70 num punto turbo.
mas aprecio e aprovo a iniciativa da fiat em lançar um carro com essa proposta nesse patamar de carros médios a pequenos. vai fazer sucesso sim.
o foda é q pra gente q é quebrado, é mais fácil levantar 35k e financiar 35k do q levantar 50k e financiar mais 50k
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punto e gol = categorias diferentes .
já rodei num punto elx 1.4 e, apesar da apatia do motor, achei o carrinho muito bom. se o t-jet original está com desempenho aproximado ao civic si, então com uns 200 cv deve ficar o bicho
também vejo o gol um degral abaixo do punto.
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se liga, tirando quem é milhonario que compra ferrari e porsche a vista, o resto parcela mesmo.
eu não concordo… eu acho estranho voce ter 60k na conta e queimar de cara num carro, seja ele esportivo ou não.
a não ser que voce ganhe realmente muito bem. aí blz.
então o investimento inteligente é pagar juros, ainda mais num bem supérfluo (sim, pq carro esportivo é desnecessário, totalmente supérfluo)
pagar juros pra fazer um investimento na sua empresa, que vai te dar um retorno, ou que seja num carro mesmo, pq vc realmente está precisando dele pra se locomover, ainda é aceito.
por isso que tem tanto endividado por aí…
cansei de ver nego que anda de carrão carregando o gibi de prestações no banco de trás, pagando quase 2x o valor do carro, quando consegue pagar. bacana
por isso que se vê cada figurinha andando de moto cara e carro zero por aí, e por isso também que se ve muito carro novo caindo aos pedaços...
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então o investimento inteligente é pagar juros, ainda mais num bem supérfluo (sim, pq carro esportivo é desnecessário, totalmente supérfluo)
pagar juros pra fazer um investimento na sua empresa, que vai te dar um retorno, ou que seja num carro mesmo, pq vc realmente está precisando dele pra se locomover, ainda é aceito.
por isso que tem tanto endividado por aí…
cansei de ver nego que anda de carrão carregando o gibi de prestações no banco de trás, pagando quase 2x o valor do carro, quando consegue pagar. bacana
por isso que se vê cada figurinha andando de moto cara e carro zero por aí, e por isso também que se ve muito carro novo caindo aos pedaços...
longe de ser um investimento inteligente.
pelo contrário… financiado voce paga 2x o carro e vende pela metade do preço de compra, fora a manutenção durante o periodo.
para mim é estranho voce (quando eu digo voce, eu olho para mim) juntar 60k (não sei quanto tempo levaria para juntar essa grana) e queimar no carro.
mesmo porque eu não junto, eu sigo a linha dos que gastam.
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para mim é estranho voce (quando eu digo voce, eu olho para mim) juntar 60k (não sei quanto tempo levaria para juntar essa grana) e queimar no carro.
claro que é estranho, um carro de 60.000,00 não é pra ser comprado por alguém que tenha 60.000,01.
a pessoa precisa ter lastro né. eu penso assim…
eu penso que só compraria um porsche de 700.000,00 quando eu tiver pelo menos 1,7 mi paradinhos lá, sem objetivo de uso sério pra eles, somente aplicados...
mas tem gente que dá tudo que tem num carro desses, mora num lugar porcaria, etc, mas tem um carrão...
vai da cabeça e da educação financeira de cada um.
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se eu juntasse 60k pra queimar no carro, compraria uma casa…
não tem jeito, se fosse pra comprar só à vista, o brasil ia ter 1/3 dos carros q têm hj na rua, e 95% ia ser carro 1.0 pé de boi
o que eu não concordo é nego comprar carro em 72x com 0 de entrada, pq aí paga um horror de juros mesmo, mas se não fossem as linhas de crédito, nada, em nenhum lugar do mundo, ia vender direito
no caso do punto a 68k (alguns opcionais), se vc der 50% de entrada e parcelar o restante em 24x, vai sair a 74k no fim das contas....isso é mais rápido do que se for tentar juntar os 68k pra comprar o carro à vista....se vc gostou muito do carro, quer ter o prazer de usufruir dele e pode fazer um financiamento mantendo certa coerência, vá fundo
shark: boa sorte na tentativa de test drive...eu tive q fazer no linea pra ter uma idéia do comportamento do motor...a não ser q vc seja brother de algum gerentão da loja, vai ser missão impossível
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claro que é estranho, um carro de 60.000,00 não é pra ser comprado por alguém que tenha 60.000,01.
a pessoa precisa ter lastro né. eu penso assim…
eu penso que só compraria um porsche de 700.000,00 quando eu tiver pelo menos 1,7 mi paradinhos lá, sem objetivo de uso sério pra eles, somente aplicados...
mas tem gente que dá tudo que tem num carro desses, mora num lugar porcaria, etc, mas tem um carrão...
vai da cabeça e da educação financeira de cada um.
tem outro detalhe…
hoje os juros do 0km estão na faixa de 1,6%. na época que eu peguei o celta, foi entre 0,65 e 0,68.
tem que pensar que investimento te retorna esse juros. no caso do celta não valeria a pena pegar os 30k e queimar no carro. já hoje, é dificil achar um investimento que pague 1,6 de baixo risco.
sei lá... é preciso de um pouco de conta, antes de fazer qq coisa.
como o teteto disse, eu tbm pegaria uma casa, que foi o que eu fiz quando tava com grana na mão.
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conheça abaixo alguns dos destaques técnicos do motor t-jet:
· turbo compressor de baixa inércia ihi rfh3. sobrealimentação de até 1 bar com intercooler.
· o turbo é refrigerado a água e a carcaça da turbina é feita de uma liga de ferro fundido à base de níquel, altamente resistente.
· virabrequim leve e em aço.
· bielas de aço fraturadas.
· pistões leves e revestidos, pino flutuante e cargas de anéis otimizadas.
· sub-bloco em alumínio com mancais em ferro fundido integrados – maior rigidez do bloco do motor diminui vibrações.
suas suspensões foram totalmente reprojetadas para ter maior estabilidade, mas sem perder o conforto característico do fiat punto. para isso, manteve a mesma arquitetura de suspensões, tanto na dianteira quanto na traseira. porém, todos os componentes da suspensão são novos.
· molas – as novas molas dianteiras são 17% menos flexíveis, enquanto as traseiras, 8% menos. isso faz com que o carro tem um comportamento mais firme ao passar por ondulações e reaja mais prontamente a mudança de direção.
· amortecedores – eles foram recalibrados em função das novas cargas das molas.
· barras estabilizadoras – foram feitas duas modificações para reduzir a inclinação lateral em curvas: o modelo ganhou uma barra estabilizadora traseita de 18,5 mm, além disso, a barra estabilizadora dianteira teve seu diâmetro aumentado em 1 mm, passando para 20 mm de diâmetro.
· pneus – os novos pneus 205/50 17” proporcionam uma reação mais rápida ao comando do volante.
fonte: http://www.fiatpress.com.br/fiatpresssite/…aspx?codigo=713