Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Dica - alongador alavanca de emrbeagem vw a ar

Dica - alongador alavanca de emrbeagem vw a ar

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
9 Posts 4 Posters 3.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • W Offline
    W Offline
    wagnerls
    escreveu em última edição por
    #1

    beleza pessoal

    pra quem curte fuscas e afins, achei um solucao em outro forum e resolvi postar aqui.

    muito simples de fazer, so pegar uma chapa de uns 4mm, fazer dois furos e cortar no tamanho desejado, eu deixei com 4cm a mais de altura do que a alavanca original.

    resultado e que agora minha embreagem parece hidraulica mesmo com plato de 980lbs.

    agora nao vou sair dando trancos e nem deixar o carro morrer nos semaforos.

    abracos

    wagner luis

    :ohoh:

    1 Resposta Última resposta
    • * Offline
      * Offline
      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #2

      prolongou a haste.

      isso da uma boa diferença mesmo.

      1 Resposta Última resposta
      • W Offline
        W Offline
        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #3

        prolongou a haste.

        isso da uma boa diferença mesmo.

        sim tia, e como da diferenca

        meu cunhado simplesmente nao saia do lugar com meu carro :ohoh: , agora se ele tentar de novo com certeza vai achar mais macio que a embreagem do siena dele.

        a alavanca original ta ate torta de tao velha, vou trocar depois por uma nova e colocar o alongador de volta, nunca mais fico sem :pix:

        abracos

        wagner luis

        :ohoh:

        1 Resposta Última resposta
        • _ Offline
          _ Offline
          _NandoO_
          escreveu em última edição por
          #4

          e ai wagner, isso vai lá no câmbio onde segura o cabo é? aquele parafuso que ta ali prendendo a chapinha ta no lugar do cabo originalmente? teve que aumentar o buraco original pra entrar o parafuso? será que o prolongamento vai durar legal?

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #5

            e ai wagner, isso vai lá no câmbio onde segura o cabo é? aquele parafuso que ta ali prendendo a chapinha ta no lugar do cabo originalmente? teve que aumentar o buraco original pra entrar o parafuso? será que o prolongamento vai durar legal?

            fala nando

            isso mesmo esta correto, vai la atras no cambio onde engata o cabo com a borboleta. no lugar do engate original nao precisa fazer nada, eu to usando parafuso pequeno, da pra por maior ainda se quiser sem mecher na alavanca original, cabe tranquilo.

            a minha que eu fiz confesso que entortou um pouco, pq se vc notar, na foto, eu fiz um corte na barra na parte de baixo pra encaixar lateralmente e evitar dela girar no eixo do parafuso.

            isso fez a barra ficar sem apoio no corpo da alavanda original, forcando somente a parte de cima dela, acabou entortando um pouco.

            amanha vou na auto-pecas comprar outra alavanca original e refazer a barra sem esse corte para que o esforco extra tenha mais apoio e seja de maneira uniforme pra nao entortar.

            mas depois dessas correcoes com certeza e uma coisa que vai durar eternamente, use uma barra de ferro de 4 a 5mm e fique sussegado.

            amanha posto fotos do novo alongamento, e se der faco um passo a passo, nem precisa de tao facil…

            abracos

            wagner luis

            :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #6

              bom gente, agora sim

              refiz o prolongador, abaixo fotos do antigo, vejam que eu errei nesta fenda que eu fiz para ele nao girar em torno do eixo do parafuso de fixacao, com isso, toda a forca foi transferida pro nó da alavanca orignal e a mesma nao aguentou a pressao :hauhau:

              agora com o novo, fiz com ele se apoia-se mais pra baixo, no corpo da alavanca, trasnferindo assim mais uniformemente o esforco por todo ele.

              houve uma pequena deformacao, que eu chamei de adequacao de material na parte superior onde passa o cabo, mas foi minima mesmo, por isso nao acho que va se alterar com o tempo, se fosse usado uma chapa mais grossa com certeza isso nao vai acontecer, a minha e de 3mm, usando uma de 5mm com certeza isso nao acontecera.

              o importante que na alavanca original nao se percebe nenhuma alteracao, continua reta, ou seja, a modificacao deu resultado.

              fiz e recomendo gastei no maximo 1:30 hrs pra fazer.

              abracao

              wagner luis

              :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • _ Offline
                _ Offline
                _NandoO_
                escreveu em última edição por
                #7

                e ai wagner, fica bem melhor o apoio agora, mas ainda acho que vai entortar com mesmo jeito, acho que é questão de resistencia do material mesmo, em quando tempo entortou o teu primeiro alongamento? acho que teria que fazer de aço mesmo pra ficar bom o bagulho.

                vou fazer isso, é uma ótima idéia parabéns

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  e ai wagner, fica bem melhor o apoio agora, mas ainda acho que vai entortar com mesmo jeito, acho que é questão de resistencia do material mesmo, em quando tempo entortou o teu primeiro alongamento? acho que teria que fazer de aço mesmo pra ficar bom o bagulho.

                  vou fazer isso, é uma ótima idéia parabéns

                  o outro na primeira pisada na embreagem :hauhau:

                  este novo, sai ontem com o carro, andei bastante e nao mudou, realmente se vc tiver a oportunidade de fazer de aco e com uma chapa mais grossa fica melhor.

                  abracos

                  wagner luis

                  :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    miozao
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    fisica pura :teteto: efeito alavanca

                    pros ap tem o braço de embreagem do santana novo, que é maior que do ap comum, com a vantagem de já vir pronto :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta

                    • Login

                    • Não tem uma conta? Cadastrar

                    • Primeiro post
                      Último post
                    0
                    • Recente
                    • Usuários