Civic si aspiradim
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tão confundido acabamento simples com acabamento ruim.
acabendo de todos os civics, lancers e corolas, de todas as gerações são sim muito simples, mas nunca foram ruins
simples e com qualidade era dos civics antes do nc…
é a porra do xiitismo falando mais alto sempre.
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tio goiano chega causando mesmo….......chega de babação de porr@ de honda super hiper ultra fazedores de motor aspirado sem igual em todo o mundo mundial....... isso é lenda....
olha a f1......pegaram os cacarécos que sobrou da honda, meteram um motor mercedes e tão aí detonando tudo.........
(mas isso eu comentei só de pirraça mesmo .......... )
a honda desenvolveu o vtéki e depois disso se focou em 4 cilindros com potencia especifica alta....... até pq em um v6 grande ou v8 o vtéki ja perde a grande vantagem de seu funcionamento, que é proporcionar torque em baixa e potencia em alta..... pq motor grande não precisa dessas firulinhas..........só motor de dentista............ kakakaaa...... (pra pirraçar de novo... )
parabens então pra honda pelo vetéki e pelo k20........nunca disse nada negativo sobre a marca nem seu motores.......mas sim à pagação geral................ vamos ser mais críticos, pessoal.... aqui só tem de engenheiro pra cima
mas como parece que muita gente não entendeu, vou repetir: pega qualquer motor aspirado......... qualquer um e dê pra um ppreparador descente trocar os comandos, escape, filtro e afinar a alimentação….... e me digam se não vai vir fácil esses 25% a mais de potência.....
isso não é xiitismo nem ser novato (coitado de quem falou isso.... ) nem ser apêzeiro......... isso é matematica pura e simples.....
outra: com certeza tirar potencia de motores grandes, antigos e pouco desenvolvidos é mais facil que de motores menores e mais modernos...... então vou dar o exemplo de um celtinha 1.0 que eu ouví dizer por aí que tá rodando taxadinho no alcool, cabeçote de meriva 16v, 4x2x1 e afinação da ie.................. dizem por aí que dos 70cv originais já se tem mais de 100cv no motor.....
sem mais......... para o momento.....
ps: topico começando a ficar do jeito que eu gosto.....
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ahh so pra corrigir o goiano
ap 1.6 com regulamento do campeonato paulista
152cv
cara e coisa abusurda quase 80% mais de potencia
inj 4 bicos
magneti mareli
cara o motorzinho grita alto
ja ouvi relatos de pessoas entendedoras de montagem de motores que la no sul o cara monto um mille 6 pra marcas que rendeu miseros 170cv com magneti marelli
potencia de dyno de bancada
e outra esse civic ai ta forte mas não no seu ponto maximo isso nem faz conssegas pra esse motor hehehe
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ahh so pra corrigir o goiano
ap 1.6 com regulamento do campeonato paulista
152cv
cara e coisa abusurda quase 80% mais de potencia
inj 4 bicos
magneti mareli
cara o motorzinho grita alto
ja ouvi relatos de pessoas entendedoras de montagem de motores que la no sul o cara monto um mille 6 pra marcas que rendeu miseros 170cv com magneti marelli
potencia de dyno de bancada
e outra esse civic ai ta forte mas não no seu ponto maximo isso nem faz conssegas pra esse motor hehehe
pois é….....os antigos copa corsa tinham mais de 150cv no motor, não ? ?
esses 135cv do ap que citei fou um com carburadorzinho miniprogressivo que eu ví andando..... faz muuuito tempo.....
mas é isso....... alguem entendeu o que eu falei...hehehee.....
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ah cara nao sei nem como tem gente que tenta argumentar…
motor sem torque em baixa??? voce realmente sabe pra serve o vtec? serio??? vtec falando supermegaleigamente faz com que o carro em baixa rotação tenha caracterisca de 8v (por causa do perfil conservador do comando neste estágio) e acima de 5500rpm muda completamente o comportamento fazendo um simples 2-litros completamente manso e mais economico que muito motor menor, gerar 100cv/litro. (sem itbs..tudo dentro dos controles de poluição, com catalizador, usando gasolina..)
existe line-6 com vtec e é realmente um dos melhores l-6 do mundo. é um projeto mais antigo e infelismente nao foi continuado (nsx) ...porque se evoluisse como os line-4...seria sem dúvidas o melhor line-6 do mundo.
v8 com vtec seria perfeito. marcha lenta estável, torque pra fazer burnout a 1200rpm e giraria 9000rpm (o que iria segurar seria o r/l dependendo do motor e outros fatores...mas não fluxo de combustivel/comburente).
sobre ap ser tão bom como o b16...não é verdade. o conjunto movel inferior é muito semelhante em suas medidas e comportamento (por causa das medidas heh). mas o que realmente faz um bom motor é a capacidade de aspirar/expelir ar.
ah se colocasse um cabeçote de vti no ap bla bla blá... . se colocasse o cabeçote de honda no ap não seria mais um ap...seria 95% honda. não 95% em número de peças...mas 95% porque mesmo sendo só uma parte do motor, é a qual dita o funcionamento/rendimento dele.
existe motor com r/l ruim ( ruim porque é maior do que os classicos giradores como o b16 da honda), que passa de 20m/s de vmp e mesmo assim gera potencia pra caramba em todas as faixas de rotação por ter um projeto de cabeçote/admissão/escape quase perfeitos...exemplo de um motor assim é o do vts. se olhar somente pelas medidas do conjunto móvel inferior, pode-se concluir (erroneamente) que é um motor que não gira...que vai ter torque só em baixa, etc, mas com um bom (otimo) conjunto superior...é um otimo motor.
bom, isso foi só pra exemplificar meu ponto de vista. se tu troca pistão de um motor honda, continua sendo um honda, se tu troca biela de um honda, continua sendo um honda. se tu troca o cabeçote de um honda...não é mais um honda. isso vale pra qualquer motor...seja ap, sevel, 2jz-gte...
ps: não tenho e nunca tive um honda. amo meu gm familia 1 com r/l escrotissima de 0,339 e 8v com menos cfm que um velho asmático...curto v8, motor grande, velho...sim eu curto. mas eu gostar de um motor não vai me fazer ficar cego....
[] s
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rbsmontemor, concordo com vc…
o grande lance é a confiabilidade do conjunto...eu tenho um vti, o motor é um espetáculo, tem torque em todas as faixas de giro, realmente é um 8v até 5500 rpm acima disso é um monstro...o giro desce com força...e o meu é ori... e pode andar no limite do carro o tempo que vc quiser...q não quebra(em condições normais, oleo agua etc) e tb é um carro civilizado...roda no transito como um carro mil (lê-se consumo, aqui em bh cheio de morro dá 10,5)..
agora esses ap de turismo, realmente são carros de pista...acredito sim q tenha 170cv, mas como eles são despejados, e se minha mãe vai conseguir domá-los qndo ela for andar já é outra historia...
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tenho certeza que ap 1.6 tem 170cvs porque la fora a sbd tira ~250hps no motor do c16xe (gm 1.6 16v).
mas é um motor pra pista com comando muito graduado e tudo tunado pra gerar potencia somentes entre 7000-9000rpm. tem honda b16 com a mesma potencia (250cvs), que gira até mais….e que até minha mãe conseguiria ir no mercado.
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ah, e sobre o ap 1.6 preparado com 135cvs:
a gm hoje tem 1.4 8v girando 6600rpm (menos que qualquer aspro ), com escape completo silencioso, catalizador, corpo de borboleta de somente 45mm, marcha lenta cravada em 900rpm, fazendo 9 por litro no alcool na cidade, gerando 105cvs.
isso é impressionante…
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embora eu tenha entendido o que o goiano quis dizer , eu também não sei o que o ap 1.6 tem a ver com o tópico .
o tópico é sobre um um motor onde o cara troca uma coisinha qualquer , ganha 50cv aspro , tem consumo bem abaixo da média e é um trator de resistente . ninguém disse que o camarada fez uma super-ultra-mega preparação . o motor não é jurássico , não precisa se matar para fazer uma coisa decente .
e temos que dar graças a deus de ainda existirem montadoras no brasil investindo nessas coisas …
e pra finalizar , aspro é honda
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sinceramente eu não estou entendendo aonde o goiano quer chegar.
vou ter que usar a defesa chewbacca.
somos 2.
ele está comparando um motor de carro de corrida com o de um sedan esportivo de tio .
só que as únicas semelhanças entre os 2 é o ciclo otto e os 4 cilindros.
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sinceramente eu não estou entendendo aonde o goiano quer chegar.
vou ter que usar a defesa chewbacca.
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entrando de sola mode: on
o que o ap 1.6 tem a ver?
tem a ver pq é ap, se o b16 fosse vw seria o melhor motor do mundo que ninguém conseguiria fazer igual e seria tudo de bom babar ovo de porra de vetec…
entrando de sola mode: off
a parte acima foi brincadeira, uma brincadeira com fundo de verdade, mas uma brincadeira
esa discussão é igual àquela do punto turbo ser esportivo ou não. é uma mistura de xiitismo, com ignorância, na boa.
como falaram, pq babar o ovo da honda? pq o carro vem de fábrica com capacidade pra girar a 9000rpm, sem mudar nada no motor, não é só r/l, tem todo um trabalho de fábrica, de balanceamento, de harmonia, de lubrificação, não flutuabilidade, etc e a mamãe usa pra levar as crianças pra creche. um ap chega nisso? claro que chega e nem precisa ser o 1.6... mas vai um investimento grande pra chegar aonde o civic já está de fábrica, sem garantia de fábrica, sem autonomia de combustível, sem a mamão poder ir pra ioga.
aí vem argumento do tipo mas o ap é jurássico, por isso não é assim . exato se é jurássico e não é assim, acabou a comparação
eu sou fã de honda? sou
eu sou fã de apo sou
eu sou fã de gm? sou
sou fã de motor fuçado e que ande forte, seja de que marca for... gosto mais de umas do que de outrasó sim mas o negócio é andar e admiro tudo o que ande forte, seja em 2 rodas, 4 rodas, na água ou no ar... só não curto triciclo... pra mim, triciclo é veículo de bundão que quer pagar de gatão em moto mas não tem culhões de montar em cima de uma.
não tive intenção de ofender ninguém
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mas como parece que muita gente não entendeu, vou repetir: pega qualquer motor aspirado…...... qualquer um e dê pra um ppreparador descente trocar os comandos, escape, filtro e afinar a alimentação....... e me digam se não vai vir fácil esses 25% a mais de potência.....
como diria o sr. edu4rdobr…
dorgas mano