Quanto aguenta - bielas e pistões forjados???
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concordo com voce carol, mais tipo o meu, 1.8 mi, std, caretinha, com uma turbina .50/.84 bi, eixo 58mm, rotor 56mm, quebrou 3ª….
eu nunca usei uma turbina que desse 1 bar com menos de 4000, 4500 rpm...
e não para um câmbio... detalhe que nunca quebrei um câmbio em troca de marcha... todos foram engatados e tracionando.
já quebrei 2 coroas, 2 pinhoes, 2 segundas, 2 terceiras e 2 eixos primários...
já tinha até desencanado do carro por conta disso, ia comprar uma moto de trilha, uma saveiro original e vender a parati, pq me desanimou da vida essa historia de quebrar câmbio....
dai da ultima quebra apareceu essa caixa de gti quase completa... resolvi testar mais uma vez, vamo ver se rola...
desvirtuei um pouco, mais acho que deu pra ilustrar mais ou menos...
há casos e casos...
sim. repare q quebrou a 3ª, e não 1ª ou 2ª marcha. isso de começar a quebrar marchas mais altas é típico de motor q tem força em giro mais alto, onde em 1ª e 2ª não vem tudo de uma vez , ja de 3ª em diante é q a cavalaria aparece de verdade. isso que chamamos de turdo de gente grande .
tb ja fiz coleção de transmissões quebradas, todas ja com o carro andando.
tal do torque hehehehe
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ó, se fizer certinho, fica bom hein…. a saveiro lá está com 370 cv na roda com 1,4 bar , e o câmbio aguentando firme (pelo menos por enquanto... ).
aquela saveiro é de outro mundo…
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é só ir na sapinho ou outra loja que trabalhe com câmbios especiais…
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todo mundo falando que quebrou câmbio, outros diversas vezes. será que não existe um câmbio reforçado para substituição? algo que aguente uns 40 de torque com segurança?
a impressão q tenho é q esses cambios de corrida duram pouco, servem mesmo só pra usar nas competições. ja q os mesmos cambios, qdo em carros de uso diário, quebram igual isopor.
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a impressão q tenho é q esses cambios de corrida duram pouco, servem mesmo só pra usar nas competições. ja q os mesmos cambios, qdo em carros de uso diário, quebram igual isopor.
eu tinha isso em mente mas nunca falei….
quando eu ouvi dizer q o cambio do sapinho só dura 15.000 km... desanimou legal....
mas será... q um cambio original.. com engrenagens novas.. naum guenta.. 350cv na boa??? isso falando para motor ap né...
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sem chance….. vai esfarelar, novo ou usado. 350 hp é muita potência e para isso precisa um nível de torque máximo lá pelos 40kgfm. ou quase o triplo do original.....
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comprei uma biela forjada para scirocco…essa biela vem lá da califórnia. será que não encontra câmbio desses carros que sirvam para apo
o câmbio do gti 16v é mais resistente?
com certeza, mas a adaptação é um pouco trabalhosa, e não muito barata.
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eu tinha isso em mente mas nunca falei….
quando eu ouvi dizer q o cambio do sapinho só dura 15.000 km... desanimou legal....
mas será... q um cambio original.. com engrenagens novas.. naum guenta.. 350cv na boa??? isso falando para motor ap né...
sem chance….. vai esfarelar, novo ou usado. 350 hp é muita potência e para isso precisa um nível de torque máximo lá pelos 40kgfm. ou quase o triplo do original.....
tudo (literalmente) depende de como é feita a entrega desse torque.
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mesmo a médio prazo? porque aguentar uma semana é normal , mas e aguentar 6 meses ou maisó pisando claro, porque ter motor turbo e andar com pé alto não tem sentido…..
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mesmo a médio prazo? porque aguentar uma semana é normal , mas e aguentar 6 meses ou maisó pisando claro, porque ter motor turbo e andar com pé alto não tem sentido…..
exato, nego tem carro turbo e nao pisa…
quem me vê andando acha que eu sou retardado, só ando fincado, o dia inteiro, em qq rua ou avenida... nem motoboy sai na minha frente de sinal
pneu, se vão 2 por ano no minimo, já troquei 3 jogos da frente e os de trás ainda estão meia vida, nem dá tempo de fazer rodizio
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concordo com voce carol, mais tipo o meu, 1.8 mi, std, caretinha, com uma turbina .50/.84 bi, eixo 58mm, rotor 56mm, quebrou 3ª….
eu nunca usei uma turbina que desse 1 bar com menos de 4000, 4500 rpm...
e não para um câmbio... detalhe que nunca quebrei um câmbio em troca de marcha... todos foram engatados e tracionando.
isso vc quer dizer que só com 4000 - 4500 que ele começa a encher mesmo? isso é por causa da turbina que é grande? vixi se eu colocar no meu cambio pv, a hora que ele encher vai acabar a marcha rapidinho…..
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isso vc quer dizer que só com 4000 - 4500 que ele começa a encher mesmo? isso é por causa da turbina que é grande? vixi se eu colocar no meu cambio pv, a hora que ele encher vai acabar a marcha rapidinho…..
com a turbina que estou usando hoje, vai mais ou menos assim:
2000 rpm ele começa a dar pressao positiva (eu uso um manovacuometro, e da pra ver qdo começa a passar do zero…)
3000 rpm tem +/- 0.3
4000 rpm tem +/- 0.6~ 0.7
4500~5000 rpm tem 1 bar
o rpm corta na injeção original, 6300, 6500, nao sei exatamente
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exato, nego tem carro turbo e nao pisa…
quem me vê andando acha que eu sou retardado, só ando fincado, o dia inteiro, em qq rua ou avenida... nem motoboy sai na minha frente de sinal
pneu, se vão 2 por ano no minimo, já troquei 3 jogos da frente e os de trás ainda estão meia vida, nem dá tempo de fazer rodizio
huahahahahauauuhaua, nossa, impressionante a semelhança. sempre chego em casa com os discos de freio e bloco estalando , freio cherando a queimado. na verdade eu mesmo me acho retardado, mas pelo menos me divirto. só acho que vou envelhecer mais cedo…hahahahaha.
pneus toyo ou pirelli duram uns 20000 no máximo (fazendo rodízio).
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exato, nego tem carro turbo e nao pisa…
quem me vê andando acha que eu sou retardado, só ando fincado, o dia inteiro, em qq rua ou avenida... nem motoboy sai na minha frente de sinal
pneu, se vão 2 por ano no minimo, já troquei 3 jogos da frente e os de trás ainda estão meia vida, nem dá tempo de fazer rodizio
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