Teste tata nano
-
o nano é uma moto com 4 rodas e uma capota, nada mais que isso.
é o veículo ideal para grandes centros urbanos. vai ser proibido de pegar auto-estrada e tem de seguir o limite de velocidade imposto para dentro das cidades (60km/h).
é barato, sem luxo ou desempenho. apenas cumpre o papel de te levar de um lado para o outro.
olhando por essa ótica, não precisa de freio a disco, não precisa de barra de proteção, não precisa de airbag ou abs.
e vou ainda mais longe. ele vai fazer parte desses programas públicos, igual acontece com bicicleta, que vc pode pegar um na esquina de casa e largar na esquina do trabalho. o carro em si nem será mais propriedade particular.
ele nada mais é do que a reinvenção do ford t ou do fusca.
é perfeitamente cabível , mas apenas nos países de primeiro mundo . em paris por exemplo existem pontos públicos onde você pega uma bicicleta e se dirige a outro ponto da cidade , deixa a bicicleta em outro ponto próximo do seu destino e vai fazer o que tem que fazer . não há quase fiscalização nenhuma e o sistema funciona perfeitamente . daria muito certo no canadá , na finlandia ou no japão .
no brasil , o máximo que pode ser crível é o governo oferecer incentivos fiscais por exemplo à importação de peças para montagem posterior , porque o regime de unitização é bem mais eficiente . linhas de crédito para prováveis consumidores , coisas do tempo de hitler e seu kdf .
eu não iria tão além como acreditar nessa coisa de reinvenção do ford t , do fusca ou do fiat 500 . o futuro dos transportes de massa está nos combustíveis alternativos e nos trens metropolitanos .
-
sim carol . está desde o antigo promot . você mesma pode notar numa cg , ybr ou qualquer moto do ano passado uma pequena válvula , semelhante a um diafragma na parte superior do motor , geralmente do lado direito e algumas tubulações que vão em direção ao cabeçote . aquilo nada mais é que uma espécie de valvula que joga ar puro no escape por depressão . e os fabicantes ainda tiveram a pachorra de chamar aquilo de sistema anti-poluição .
absolutamente lamentável .
depois da invasão das motos chinesas , algumas com qualidade de construção temerária , outras razoáveis , agora vai ser a vez dos carros .
-
interessante , mas em paris o negócio é público mesmo . a bicicleta é pública e voce pode largar em qualquer outro ponto público instalado na cidade .
eu imagino algo similar no brasil em locais de baixa renda .
-
sim carol . está desde o antigo promot . você mesma pode notar numa cg , ybr ou qualquer moto do ano passado uma pequena válvula , semelhante a um diafragma na parte superior do motor , geralmente do lado direito e algumas tubulações que vão em direção ao cabeçote . aquilo nada mais é que uma espécie de valvula que joga ar puro no escape por depressão . e os fabicantes ainda tiveram a pachorra de chamar aquilo de sistema anti-poluição .
absolutamente lamentável .
depois da invasão das motos chinesas , algumas com qualidade de construção temerária , outras razoáveis , agora vai ser a vez dos carros .
cabe ação judicial?
-
nos eua já tem o esquema de aluguel de carros..
próximo a grandes centros eles tem o estacionamento deles…
vc vai até a recepção com seu cartão de associado e eles te dão a chave..
vc pega o carro e vai para aonde estiver afim..
pode ir e voltar para algum lugar..
ou mesmo ir para outro ponto de entrega..
quando vc devolve o carro eles verificam o qto vc rodou (automaticamente) e no fim do mes te manda a fatura do q vc usou..
-
interessante , mas em paris o negócio é público mesmo . a bicicleta é pública e voce pode largar em qualquer outro ponto público instalado na cidade .
eu imagino algo similar no brasil em locais de baixa renda .
não ia sobrar nem pedal das bicicletas pra contar história… hahahahah
pois se aqui em bh que a prefeitura fez uma puta revitalização do centro da cidade os nóia fdp em menos de 24 horas arrancaram todas as lixeiras em inox pra vender pro ferro velho... imagina se deixar bike na rua... rouba tudo... brasileiro é foda.
-
o crash test será num túnel de vento …
-
quero ver o crash test dessa porcaria de frente num caminhão…
assusta o povo, ai quero ver os paises serios de verdade (leia-se usa e europa) vetarem a ida dessa lixo, até regularizarem
pode pegar um volvo e fazer crash teste em frente de um caminhão que tb vai assuntar..
sem exageros..
-
sinceramente? sei que vão me xingar e tals. mas prefiro ver a rua cheio dessas merdas do que ver a rua cheia de honda biz por ai.. certeza de ser mais seguro.. certeza mesmo, já que para se ter moto e só ter equilíbrio para tirar carta..
foda é: como em belo horizonte 97% da população e imbecil e ruim de roda, neguim vai comprar essa buc$#@ e andar na faixa da esquerda no anel rodoviário, piada ne?…
cara, brasil e uma bosta neste sentido.. mas por mim que 90% da população compre, estacionamento caberão mais carros, menos motos nas ruas, e tomar batida nessa merda e menos pior que tomar dum celta..
-
sinceramente? sei que vão me xingar e tals. mas prefiro ver a rua cheio dessas merdas do que ver a rua cheia de honda biz por ai.. certeza de ser mais seguro.. certeza mesmo, já que para se ter moto e só ter equilíbrio para tirar carta..
foda é: como em belo horizonte 97% da população e imbecil e ruim de roda, neguim vai comprar essa buc$#@ e andar na faixa da esquerda no anel rodoviário, piada ne?…
cara, brasil e uma bosta neste sentido.. mas por mim que 90% da população compre, estacionamento caberão mais carros, menos motos nas ruas, e tomar batida nessa merda e menos pior que tomar dum celta..
imagina essa lata batendo no teu chevas a 40km/h. não sobra nada do nano.
-
sinceramente? sei que vão me xingar e tals. mas prefiro ver a rua cheio dessas merdas do que ver a rua cheia de honda biz por ai.. certeza de ser mais seguro.. certeza mesmo, já que para se ter moto e só ter equilíbrio para tirar carta..
foda é: como em belo horizonte 97% da população e imbecil e ruim de roda, neguim vai comprar essa buc$#@ e andar na faixa da esquerda no anel rodoviário, piada ne?…
cara, brasil e uma bosta neste sentido.. mas por mim que 90% da população compre, estacionamento caberão mais carros, menos motos nas ruas, e tomar batida nessa merda e menos pior que tomar dum celta..
não concordo . prefiro ver as ruas cheias de honda biz e similares .
quanto à segurança , no caso da biz teríamos 2 potenciais mortos , enquanto no nano teremos 4 cadáveres quase certos . sim , porque esse negócio de uso restrito aqui no brasil não cola de jeito algum . nego vai é juntar a família e pegar a rio-santos sem pudor nenhum .
não é porque o treinamento de motociclistas é uma porcaria que se deve culpar as motos pela quantia de acidentes que ocorrem . ando de moto há 2 anos e sofri apenas um acidente leve sem envolvimento com outros veículos .
-
imagina essa lata batendo no teu chevas a 40km/h. não sobra nada do nano.
hahahahaha
não concordo . prefiro ver as ruas cheias de honda biz e similares .
quanto à segurança , no caso da biz teríamos 2 potenciais mortos , enquanto no nano teremos 4 cadáveres quase certos . sim , porque esse negócio de uso restrito aqui no brasil não cola de jeito algum . nego vai é juntar a família e pegar a rio-santos sem pudor nenhum .
não é porque o treinamento de motociclistas é uma porcaria que se deve culpar as motos pela quantia de acidentes que ocorrem . ando de moto há 2 anos e sofri apenas um acidente leve sem envolvimento com outros veículos .
cara você não conhece o trânsito de belo horizonte, eu preferia mil vezes o chaos de sp com os motoristas dai aqui do que o trânsito daqui. motoqueiro aqui e pior do que os de sp sem duvidas.
e outra, a idéia deste carro e boa, barato - econômico - prático - e não te molha nas chuvas ^^.. mas ele devia ser 2 lugares só, imagina este carro com o pix dentro? vix…
mesmo que o nano seja lixo em crash teste, só de vc não ir pro chão com qualquer esbarradinha, boca de bueiro aberta etc etc já e uma vantagem ao meu ver.
-
eu compraria um desses pra ir pra faculdade e deixar na rua sem medo de ser roubado..
com o meu golzinho eu já nao faço isso..